Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
offerlz

#335745 Boa noite amigos do puabase. Sou novo por aqui, venho lendo material relacionado à pua há pouco tempo (leia-se, 1 mes - sim, bem pouco) e melhorei muito em pouquíssimo tempo. Minha postura melhorou, eu não preciso ficar buscando rapport em todo o lugar, mudei meu tom de voz, olhar, enfim...quase tudo. O que me f*de é um outro alfa daqui.
Sem ele eu consigo manter uma postura alfa (mesmo ainda sendo um pré-alfa, pelo menos na minha concepção), me torno o centro da conversa, chamo mais atenção...Com ele por perto, tudo vai por água abaixo. E o que é pior, eu caio naquela 'busca por aprovação' desgraçada...é claro, como um bom alfa, ele joga um deboche e continua o assunto. Resumindo, ele me tira do centro, me joga pra baixo perante o grupo e até perante a mim mesmo. Gostaria de sugestões sobre o que fazer pra conseguir manter-me no centro do grupo sem acabar 'sozinho' (como alfa, ele dita o assunto e consegue com que todos o sigam). Lembrando que a situação posta acima é apenas um grupo da classe, por isso não vejo necessidade de jogar AMOGs (nao quero criar inimizade). Mas, se alguém achar necessário, me explique como e por quê...
Agradeço desde já, li vários posts nesse curto tempo de registro, e dezenas de usuários me ajudaram muito com seus posts (principalmente os sobre inner game, postura alfa...nao ligo muito pra routines, openers, etc, quero começar perdendo a minha timidez ideológica D:).
Um gande abraço e, novamente, boa noite a todos.
dbemcee

Aprendiz

#335834 Seja honesto e se pergunte algumas coisas: Por que ele consegue toda essa atenção? Como ele consegue toda essa atenção? Ele é um completo babaca? A vida é uma competição sem fim e nos instintos mais primordiais dos seres humanos a luta pelas fêmeas é até a morte, meu caro. Em uma conversa liderar é importante, mas as vezes ser conduzido também. Tenha em mente que muito que te aflinge vem do âmago do seu ser! Você só é diminuido por se sentir diminuído e inferior. Você não é menos que ele e também não é mais, é apenas outro homem com uma configuração genética diferente mas com a mesma capacidade e inteligência pra assumir a postura de número 1. Não posso te dar um manual do que fazer, se você puder postar exemplos mais específicos posso te ajudar mais, porém, posso te passar umas dicas.

Se ele chega na conversa, não se sinta diminuído e deixe que seu inner caia, pois então irá sofrer as consequências. Será interessante no momento que você conseguir perceber que ocorre um choque de energias de igual para igual e não dele te olhando de cima. Não se acanhe, se todos estão aprovando a sua conversa você não deve se desgastar por que uma pessoa em específico não gostou. O melhor mesmo não é usar AMOGs e sim ser amigo já que vocês mantem uma relação rotineira e diária e pelo que me parece você não estaria pronto pra um confronto direto. Se ele te tratar como criança (essa é a dica mais importante) querendo te diminuir perante a todos, tudo que você tem que fazer é mostrar a todo mundo como ele é o idiota e não você. Se te faltar aquela resposta na ponta da língua que vai fazer ele corar e todo mundo rir simplesmente trate ele como sendo um completo idiota e sem valor, da maneira mais simples possível: ACEITE A BRINCADEIRA, RIA, IGNORE E APROVEITE QUE TEM O CENTRO DAS ATENÇÕES PARA COM SEGURANÇA MUDAR DE ASSUNTO COM UM SIMPLES "Tá, né? Mas como eu ia dizendo..." E deixe o que aconteceu pra lá! As pessoas só darão importancia se você der! E ele ainda pode sair com cara de bobo da conversa. Trate como se fosse uma brincadeira de criança de 5 anos de idade e você não se abala com aquilo.

Já percebi que muito tem a ver com a sua falta de segurança e o seu psicológio e é lá que você tem que trabalhar mais, meu caro. Espero que as dicas tenham sido úteis e lembre-se que esse Alfa pode ser um grande aliado na hora da conquista.
offerlz

#335978 É exatamente isso que acontece...o inner dele é tao elevado que ao se aproximar, eu imediatamente me coloco na condição de 'segundo lugar'. Vou trabalhar essas dicas dadas aí, e postar algumas situações rotineiras assim que acontecerem. O que me 'amedontra' em confrontá-lo é o fato de que ele é reconhecido como alfa por TODOS, e isso não abrange apenas o 'nosso grupinho'. E a consequência disso, na minha cabeça, é ficar isolado do resto do grupo por não ter aprovação do 'alfa maior'. Continuarei trabalhando meu inner game, que ainda não está 100%. Logo mais posto os exemplos. Muito obrigado.
KannabiZ

Aprendiz

#335986 Olá amigo =D
Seu problema é um pouco parecido com o meu, tenho um amigo "alpha natural", ele sabe ser ironico, sabe se colocar como premio em um flerte. Bem eu sou muito amigo dele, e venho reparando que ele esta jogando com o mesmo alvo que eu. Eu não vou destruir o frame dele diretamente, só irei deixar o meu frame bem maior que o dele. Vou adotar o metodo de comparação, por mais que ele seja um Alpha natural, ele não faz todos os movimentos de um Alpha PUA, ele kina pouco, é meio arrogante com UGs, entre outros detalhes. Estou vendo cada falha dele e faço minhas anotações.

Um problema de ser muito alpha é que o cara pode ficar muito sério e as HBs começarem a se intimidar perante o cara.
GRande Abraço!
Até mais...
alanfvr

Veterano - nível 9

#336082 Eu sofro desse problema desde criança e o foda que tipo nunca superei qualquer lugar que eu vá eu me sinto inferior nao importa onde escola, emprego festas(odeio destas por isso). ja são tantos caras me colocando como subestimado com valor menor que 0 em toda minha vida eu ja nem tenho coragem de chegar em mulher tipo eu acho que eu nem tenho jeito mesmo todos pisam em mim. é foda ter a natureza de humilde so sofro.
KannabiZ

Aprendiz

#336094 Nossa Alan melhora esse seu inner ae brother! É perigoso você até cair em uma depressão. Eu tambem era muito calmo, mas ai um dia começei a pensar sobre como as pessoas me tratavam e resolvi resistir mais, me impor, e mostrar meu valor na sociedade. Pelo jeito cara você é muito modelado pelo os outros, enquanto você achar que é um lixo, você vai ser um lixo. Começa muda essa cabeça ae! Não liga para que os outros falam, seja você, não mude seus costumes por conta de outras pessoas otárias e arrogantes.
Grande Abraço!
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#336142 Vou relatar o meu caso que espero possa ser útil pra você.

Até pouco tempo eu também era um Beta Master, e só agora aos 37 anos é que fui descobrir os segredos do PU.

Faço faculdade e na minha sala tem um Alfa Natural: cara novo, bonito, alto, bem vestido, seguro, dono do próprio negócio e tals, mas é um completo babaca quando abre a boca.

Desde o primeiro semestre, ele é o palhaço da classe, mas mesmo assim atrai os olhares e sorrisos das HBs. Também uma meia dúzia de Betas paga-pau o seguem para onde quer que vá, ou seja, ele também lidera outros homens. É realmente o clássico Macho Alfa.

No final do semestre passado, tivemos um problema com um professor e a classe se reuniu para conversar com ele. Foi bastante extressante, esse cara tentava a todo custo convencer o professor com relação às suas notas e tals. Só que o sujeito matava aula para ficar no bar, não ía bem nas provas e toda aquela coisa de quem passa somente com a ajuda dos demais. Era patético o desespero dele em convencer o professor a aprová-lo.

A sala toda estava em situação complicada e todos estavam muitos tensos. Eu ouvia a tudo em silêncio, mas uma hora não aguentei e intervi com o professor, que aí sim encontrou "peso" nos meus argumentos, de quem sabia o que dizia e que era um bom exemplo de aluno, e consegui com que ele revisse alguns pontos. Para vocês terem uma idéia, iriam ser aprovados apenas 4 alunos de cerca de 30, mas com a minha intervenção o número subiu para exatos 11 alunos.

O Alfa não foi aprovado, pois nem um milagre o ajudaria, mas ele reconheceu para toda a classe que "o The Potents foi homem pra caralho por ter sido aprovado e ainda peitar o professor, sem precisar para si, mas para ajudar os demais". Esse cara mesmo só queria saber de suas notas.

Ao final, ele caiu bastante no conceito das HBs, pelo tanto que implorou por nota sem ter méritos e por ter mostrado que seu lado babaca é maior que o Alfa. Na saída da faculdade, eu é que estava rodeado de gente, uns agradecendo e outros parabenizando minha postura.

Eu já vinha há algum tempo melhorando minhas interações com todos, sendo um dos únicos que tem amizade com todos os "grupinhos" da classe e com pessoas de outros cursos, tanto homens quanto mulheres. Amizades que fui construindo ali dentro mesmo, sem conhecer ninguém anteriormente e sem parecer necessitado. Não sou o mais popular, nem o mais conhecido, menos ainda o mais bonito, e também estou fora da faixa etária da maioria, mas tenho galgado passo a passo meu caminho e conseguido ser visto com certo respeito. As HBs me procuram para conversar, uma até se apaixonou após um KC, e para um amigo até arrumei um encontro com uma HB que terminou num FC "fodástico", segundo ele.

Resumindo, nunca precisei seguir o Alfa do grupo, sempre fui independente, e fui descolando meus próprios "seguidores" com o passar do tempo, mas sem ter essa intenção, apenas protegendo, ajudando e me interessando verdadeiramente por cada uma das pessoas que me cercava.

A HB que teve o FC com meu camarada ficou muito feliz, pois ela ficava muito na dela esperando alguém chegar, mas os caras tinham receio porque ela faz pose de má. Ao final, descobrimos que ela é um furacão na cama, e ambos me agradecem direto por ter aproximado-os.

Como lemos nos escritos do PU, temos de trabalhar pelos nossos amigos, homens e mulheres. Lembrem-se que não seremos Machos Alfas da noite para o dia, mas realizaremos ações nesse sentido e, aos poucos, vamos construindo naturalmente uma "vida alfa".

Portanto, meu querido, não dê importância a esse cara, afaste-se dele. Seja "silenciosamente eficiente" (reflita sobre isso). Faça o seu melhor, importe-se com o seu jogo e com as pessoas que te rodeiam positivamente. Do resto, a vida se encarrega!

Grande abraço!
offerlz

#336330 Gostei da sua resposta cara, realmente muito interessante.
A situação minha é parecida, o cara é natural gamer, e o problema é que ele não é babaca qnd abre a boca :(
Pra vcs terem noção, qnd comecer a ler sobre inner game e macho alfa, eu conseguia ver todas as características (andar, olhar, falar, kinos, postura...) só de colocar ele como exemplo. Tenso...
Amanhã espero achar algum exemplo pra trazer pra vcs...abraço e obrigado a todos que responderam até agora.
dbemcee

Aprendiz

#336475 Bom, meu rapaz, é como eu te disse. Você não precisa competir diretamente com ele, nem ser inimigo ou coisa parecida, muito pelo contrário pois ele pode ser uma peça importante pra você melhorar seu jogo. Apenas entenda que você não é pior do que ele em nenhum aspecto, você só acha isso por puro complexo de inferioridade.

Pra quem se sente mal, sejam mais vaidosos: façam dieta, arrumem o cabelo, coloquem roupas novas, exercício e se sintam bem consigo mesmos (não consegui fazer a concordância certa dessa frase UHIAEIHUHAEU)! Tenham mais amor próprio por que dentro de cada um de nós mora uma pessoa muito foda esperando pra ser descoberta por aquela SHB10!