Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

leozinho169 - MEMBRO EXCLUSIVO
#587866 Boa noite galera,

Estou tendo uma situação onde eu estudo, que é um local preparatoriao para concurso,então é um local que tem bastantes pessoas, para ter ideia, so na minha sala tem 250 pessoas.

Dentro da sala, tem as cadeiras alinhadas e muitas vezes mulheres
Na hora do intervalo, local na onde vende a comida, tem as pessoas nas mesas, la do lado tem umas mesas com 6 cadeiras, e lah fora outro local que vende lanche, e pelos lugares os grupinhos.

As pessoas e principalmente as mulheres, so falam comigo, quando tem haver com materia e material.

Agora vem o principal, como fazer para ter uns amigos, fazer parte dos grupos e uma social boa, pq fico perdido no intervalo andando sozinho, e sem ninguem para compartilhar uma ideia.

Realmente é mais o lado social, sobre closar e pegar as hb, não é o foco, não tenho preguiça então,
o que fazer e qual melhor livro para essa situação?

Obrigado e sucessos amigos. :ae
ArnoldoDiiniz - MEMBRO EXCLUSIVO
#587878 Simples, aborde, abra o grupo com um oppener situacional.

"Nossa, foi cansativo o curso de hoje não?"

Uma dica, faça amizade com o cara ou a garota que você ver que tem mais amigos e se enturma melhor, e cole nele, eles são os chamados ligadores sociais, pois eles ligam você as outras pessoas conhecidas dele, e com isso conhecerá muitas pessoas novas, se você usa o MM é o local perfeito pra abordar e jogar o indirect; Agora se você é direct pode ter um jogo bastante facil tambem, abra sempre com um situacional, e dai você já deve saber o que fazer,
Ps: não ande muito solitário pelo curso, isso abaixa sua Social proof, sempre proucure estar conversando comalguem ou se divertindo, depois de conhecer algumas pessoas seja o cara que junta os grupos, não tenha medo disso.

Abraços, espero ter te ajudado !
fantasmaa

MEMBRO PROFISSIONAL

#588019 Vai no botão pesquisar e procura sobre social que você encontrará vários artigos sobre o tem,a inclusive voce ja leu algo? pode abrir numa boa com indirect e ir começando aos poucos a se socializar com o pessoal na hora do intervalo.

Abraço!
Motaro - MEMBRO EXCLUSIVO
ArnoldoDiiniz escreveu:Simples, aborde, abra o grupo com um oppener situacional.

"Nossa, foi cansativo o curso de hoje não?"

Uma dica, faça amizade com o cara ou a garota que você ver que tem mais amigos e se enturma melhor, e cole nele, eles são os chamados ligadores sociais, pois eles ligam você as outras pessoas conhecidas dele, e com isso conhecerá muitas pessoas novas, se você usa o MM é o local perfeito pra abordar e jogar o indirect; Agora se você é direct pode ter um jogo bastante facil tambem, abra sempre com um situacional, e dai você já deve saber o que fazer,
Ps: não ande muito solitário pelo curso, isso abaixa sua Social proof, sempre proucure estar conversando comalguem ou se divertindo, depois de conhecer algumas pessoas seja o cara que junta os grupos, não tenha medo disso.

Abraços, espero ter te ajudado !

Arnoldo, não fui eu quem fiz a pergunta, mas tua resposta foi boa pra mim. vlw
forty-seven

PUA Avançado

#588129 CARA seja um cara extrovertido, engraçado, com uma boa energia, comunicativo e NINGUEM vai rejeitar sua Presença.
DICA uteis.
Procure tocar as pessoas com quem vc se comunica.
È KINO em homens, mulheres, isso Passa confiaçã.

Se te ajudei clik em Joinha! kkk
vlw Abraço.
47:.
Instint0

MEMBRO PROFISSIONAL

#588203 Já te passaram oque você tem que ler.

Eu gosto de linguagem corporal.
Faça o seguinte, tenha uma linguagem corporal alfa, ALFA, faça com que as pessoas queiram estar com você, ela não iram até você então vá até elas.
Para fazer amizades, não se pode ser aquele cara que zua com geral, tenha uma energia alta mas não seja um palhaço, energia alta é sempre estar feliz e botando as pessoas para cima e não fazendo palhaçadas para agradalas.
Seja carismatico.
Seja uma pessoa confiavel.
Alguem que proteje e cuida de todos que estão ao redor.
junynhu

Veterano - nível 9

#588214 Pare, olhe bem cada situação e procure comentar algo sobre o momento, se a aula foi cansativa ou se a fila ta lotada d+, começe abordando homens, já que isso se torna mais fáceil, assim toda vez que o ver fala 'opa, eai cara, blz?' se ele tiver com alguem, fale com essa pessoa tbm, e assim vai.. me Socielizei dessa forma em um novo grupo de amigos que ando as vezes, ganhei a confiança de todos, e hoje todos me admiram, e as HBS então.. me ver como 'O CARA'.
Boa sorte ae