Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Maximus Meridius

Aprendiz

#588929 Galera, procurei aqui um tópico sobre o assunto, eu até achei mas parecia que estava arquivado, no que vocês puderem me ajudar sobre o assunto eu agradeço. Parece simples a resposta, pode alguém responder "é só não estar nem aí para o que os outros pensam", se fosse tão fácil assim não teria vindo aqui.
Há alguns fatores que podem ajudar a diminuir a "percepção de pressão social"?

Criador do tópico

Maximus Meridius

Aprendiz

#588937 Pressão social é o que nos faz timidos e sem coragem pra fazer certas coisas por medo do que as pessoas possam pensar ou dizer, é o medo de passar por idiota e sem valor perante as outras pessoas, basicamente isso!
Instint0

MEMBRO PROFISSIONAL

#588945 Amigo

É simples como você apresentou "Não se importar".

Mas há casos fodidos como o seu, oque você precisa é ter uma mente FORTE, uma base.
Em cima dessa base, vá construindo aos poucos e destruindo o ego aos poucos tambem.

Você provavelmente não é muito de conversar mas leva criticas ao pé da letra, intenda que criticas são apenas testes.

Tenho uma coisa melhor que o Stylelife, muito melhor.
Inner Game Chanlleger, leia e o faça, não garanto que vai te ajudar a perder esse sentimento por completo, mas te ajudara um pouco.
mandin

Veterano - nível 10

#588957 Cara ja passei por isso, e eh foda, voce tem que ter uma mente bastante forte.
O que me ajudou foi o livro MM(que ja deve ter lido) e o desafio Stylelife, faca ele e vera nos primeiros dias como voce nem vai ligar mais para o que os outros vao pensar de voce.

Abracos
menestrel

Veterano - nível 1

#588962 A verdade é que, você só irá perder o medo de ser exatamente quem é, sendo exatamente quem é.
Um grande truque é passar uma grande vergonha intencionalmente, vá pro meio da rua e ande imitando uma galinha, cantando e dançando 'Sexy n I know it', sei lá, a princípio terá vergonha, mas depois irá perceber que não importa, pessoas que você nunca mais vai ver na vida, que não tem importância alguma.
Quanto a pressão de pessoas do nosso cotidiano, aprenda a dizer o que pensa e defender seus ideais, se lhe reprimirem ou discordarem, diga que é a sua posição quanto ao assunto e fim de papo. (claro que você tem que saber ponderar dependendo de cada assunto).
reinaldo correa

PUA Avançado

Maximus Meridius escreveu:Pressão social é o que nos faz timidos e sem coragem pra fazer certas coisas por medo do que as pessoas possam pensar ou dizer, é o medo de passar por idiota e sem valor perante as outras pessoas, basicamente isso!

entendi manolo. eu tambem sofro disto e digo a você que seu ego esta te sabotando. se tem que aprender a amar as coisas e ser mais observador (tipo..você curtiu algo de alguma pessoa, então vá e diga a ela, e assim vai o assunto) goste das pessoas e as pessoas gostaram de você. e claro que demora um pouco por que é algo que você não costuma a fazer.

mais tente assim manolo, seja...
-seja confiante (acredite em VOCÊ e no que você FALA)
-seja interessado pelas pessoas (pergunte sobre algo, conte alguma coisa que lhe aconteceu e pergunte se ja aconteceu com ela, faça algum elogio, faça alguma brincadeira, mostre algo novo que aprendeu etc...)
-convide as pessoas (tipo: comprar bala, fazer algum esporte e pedir ajuda em algo)
- se defenda de comentarios ofensivos com humor (responda a ofensa com humor seu rosto tem que demostrar humor)
- se fizerem brincadeira que você não gostou fale com uma voz seria e com uma expressão meio seria em seu rosto.

obs: no começo é meio dificil por que você não esta acostumado, mais conforme a pratica você se acostuma e acaba gostando da coisa.

então lhe desejo sorte e seja persistente...
deixo um artigo que vi num site e você vai curtir
http://cafajestelifestyle.com/index.php ... -academia/

falooow manolo