- 06 Jun 2011, 22:27
Parabéns pelo texto. Muito esclarecedor.
Bom, eu gostaria de ter uma idéia melhor sobre partituras porém pra gaita .
Tenho uma diatônica em C (DÓ) e não sei como ler uma partitura pra tocar nela.
Ajuda?
Abraçs!!!!!!!!!
- 07 Jun 2011, 04:35
Eu como gaitista sou um ótimo cozinheiro!
Só sei de uma coisa: a partir de uma partitura você pode tocar uma melodia com qualquer instrumento.
Quando a partitura é específica para um instrumento ela possui alguns termos próprios. Como não conheço os da gaita (só sei o que é bend) então procurei um pouco dei de cara com isso:
http://www.celticguitarmusic.com/juke.htm
Em relação a gaita é o máximo que posso oferecer.
Só sei de uma coisa: a partir de uma partitura você pode tocar uma melodia com qualquer instrumento.
Quando a partitura é específica para um instrumento ela possui alguns termos próprios. Como não conheço os da gaita (só sei o que é bend) então procurei um pouco dei de cara com isso:
http://www.celticguitarmusic.com/juke.htm
Em relação a gaita é o máximo que posso oferecer.
- 07 Jun 2011, 04:57
Gostei deste tópico, valeu por compartilhar conosco, sempre é bom entender um pouco mais sobre música, principalmente por ela ser instrumento muito importante de um pick up, seja em uma sarge ou até mesmo no seu inner game, ela sempre está presente hoje em dia.
- 07 Jun 2011, 11:53
Realmente aprender música é muito bom. Eu toco violão, guitarra e arrisco alguns outros tipo teclado, gaita e tals.
Já minha voz não é nada legal. Estou tentando mudar isso pq muitas vezes as HBs pedem pra eu tocar, mas cantar eu não canto kkkk. Se alguém tiver dicas de canto por favor mandem MP. E aos que tocam, gostaria de dicas para improvisar solos.
Espero o contato e recomendo a aprendizagem de música para todos.
Abraços!
-LucasRato
Já minha voz não é nada legal. Estou tentando mudar isso pq muitas vezes as HBs pedem pra eu tocar, mas cantar eu não canto kkkk. Se alguém tiver dicas de canto por favor mandem MP. E aos que tocam, gostaria de dicas para improvisar solos.
Espero o contato e recomendo a aprendizagem de música para todos.
Abraços!
-LucasRato
- 07 Jun 2011, 12:43
Pois é, músico é um cara que sempre se dá bem........... em qualquer campo que não seja música auhauhauhauhahu. Mas é sério. Grande nomes de diversas áreas tocam algum instrumento.
A música é perfeita.
Eu toco também, gosto muito de MBP e vocês não sabem o poder que Chico Buarque tem sobre as Hbs...
A música é perfeita.
Eu toco também, gosto muito de MBP e vocês não sabem o poder que Chico Buarque tem sobre as Hbs...
- 07 Jun 2011, 14:22
Sempre curti musica clássica, vou ver se consigo arranjar um tempo para aprender a tocar piano.