Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

fernandofernando

Veterano - nível 2

#580733 bom dia pessoal, minhas roupas desbotam com facilidade, minha mãe lava na maquina, algumas ela lava na mão, mas mesmo assim elas perdem a cor, pensei que fosse a camiseta que não prestava, mas amigos compram na mesma loja e não acontece isso com eles, eles não souberam explicar o motivo.

Gostaria que vcs me dessem dicas de como fazer a roupa durar mais, alguma tecnica de lavagem sei lá, qualquer dica será bem vinda, abraços.
Pesquisei muito o assunto e não achei nada, acho que é um assunto relevante, pois srá bom para todos.

abraços :)
piruca

Aprendiz

#580735 Cuidado com o sabão em pó. Ele é ácido e destrói mesmo as roupas, use o mínimo possível.
O ideal é lavar as roupas a mão com sabão neutro mas eu sei que isso é praticamente impossível hoje em dia.

Outra dica é lavar menos as roupas, sim, isso mesmo. Muitas vezes dá pra usar a camiseta mais de um dia sem lavar, não jogue a camiseta pilha de roupa suja no fim do dia. Dá uma analisada e se estiver sem cheiro e sujeira dobra e guarda pra usar outro dia.
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#580746 As roupas mais legais, caras e frágeis eu lavo na mão mesmo. O resto vai tudo para a lavanderia...
A dica de lavar menos vezes possível é bastante válida. Também faço isso para as roupas que são mais caras e que podem desbotar.