Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

~ThiagoO

Veterano - nível 6

#582146 alguem pode me dar alguma indicação de artigo/livro ou até mesmo uma opinião sobre oque usar como assunto, na real, meu ponto mais fraco nao é a abordagem, a finalização, nem nada, é apenas, a falta de assunto no meio , não me dou bem nem no ftalk
Perez

Veterano - nível 8

#582158 Então creio que seu problema seja um pouco de falta de cultura também. =/

Você tem 18 anos ou mais e realmente não tem nada legal pra falar?
.

Mas bem, vou tentar te ajudar. Vamos supor que você conhece uma garota no ônibus, você aborda ela, e é nesse abordamento, no que ela falar nesse opener que você vai trabalhar. Você tem que ouvir atentamente tudo que ela fala e usar tudo a seu favor.

Vamos a um exemplo prático: Ela "eu faço jornalismo na USP". Aqui você tem "jornalismo" e "USP", o que já dá pra trabalhar bastante (Ex.: Legal que você faz USP, é difícil passar, né... você fez cursinho?... pô, lembro na minha época de colegial...). Isso é esinado no "Método Jugler".

Além disso, eu recomendo não só a você mas a todos que leiam bastante, leiam revistas, jornais, leiam sobre curiosidades, sobre lugares legais no mundo e suas culturas diferentes. TENHA BAGAGEM CULTURAL! Aprenda coisas legais para falar sobre elas.
.

É basicamente isso. Eu também tive e ainda tenho dificuldade com isso, principalmente quando a mina é ruim de papo e você tem que fazer praticamente tudo sozinho, mas creio que isso vai te ajudar, como me ajuda.

Abraços e boa sorte!
Duke

PUA EXPERT

#582166 Quer ter assunto sempre? Leia aos montes, sobre qualquer coisa. Sabe aqueles folhetinhos que os religiosos entregam nas ruas? Leia até isso.
Quer saber desenvolver o assunto? Converse com qualquer pessoa pela rua, você vai se acostumar à conversar e nunca mais vai ter problemas com isso.
E siga as dicas do nosso amigo Perez: adquira um pouco de cultura, rapaz.
Você lê livros? Se não, comece a ler. Não precisa se viciar neles, mas leia um ou outro as vezes. Leia um pouco de mitologia, ciências, esportes, culinária... leia sobre toda e qualquer coisa e vai saber conversar com os mais diferentes tipos de pessoas.

Abraço!
Ryan Max

MEMBRO PROFISSIONAL

#582170 tente usar rotinas , se for um grupo de hb´s fica mais facil
achar papo as próprias hb´s vão puxar algum papo mas tente
usar qebra gelo dos numeros se você usar ela e acabar um papo use umas
rotinas se voce nao tiver muita criatividade pra criar grave-as sempre da certo procure ve oque
q hb gosta se ela gosta de
fime fala sobre filme concerteza você vai criar conforto e conseguir um bom papo..
espero ter ajudado valew cara..... :ae
junynhu

Veterano - nível 9

#582185 Amigo, leia tudo o que vier pela frente, os books daqui, e tente fazer tbm o Desafio Style life, ele vai te ajudar a se sentir mais confiante
ficar mais tranquilo, e com o passar do tempo, assunto é aalgo que nao vai faltar!
boa sortee ae ;)
Thorie

Aprendiz

#582838 Cara uma tecnica que eu uso é o seguinte:
Por exemplo estou na rua e vejo uma HB andando e reparo sei lá no brinco dela, entao crio varias formas de fazer perguntas pra ela sobre aquele brinco, sabe acho que o segredo pra se manter uma conversa legal é sempre fazer perguntas e se informar sobre a pessoa, ah e nunca diga ''não, discordo totalmente'' simplesmente sorria e fale ''será que isso é assim mesmo?'' entende nao discorde dela essa é a ideia principal...
espero ter te ajudado (:
ELsworD - MEMBRO EXCLUSIVO
#582852 Samos dois então, porque eu também tenho essa dificuldade de manter uma conversa com uma HB.
Principalmente, no improviso,eu sou péssimo.Sou Beta ainda.
mas, depois que eu entrei aqui, me sinto bem mais confiante.
Mudei até meu jeito de se vestir,mas, eu sei que um dia eu chego la, e espero que você também chegue.
Boa sorte nessa caminhada...
Bruce Wayne Rises

Veterano - nível 7

#582940 Com o tempo, você vai ganhando experiência!

Antigamente, não tinha nada pra comentar com as [HBS] e atualmente estou tendo vários assuntos, você pode começar com um bom dia até um tchau! Desde que você tenha atitude e maturidade, para ela perceber que você é o prêmio e o cara!
Henrique_cwb

Veterano - nível 1

#583331 Grande~ThiagoO.
Quer saber um treino bom para isso? (além de ler, se informar e blablabla).
Combine com um amigo seu, construam histórias a partir de uma palavra que cada um formar. Exemplo:
Você - Eu.
Ele - Fui.
Você - Cagar.
Ele - na praia.
Você - Quando.
Ele - as mina piram.

hahahaha
Você vai ver como vai ficar ligeiro nas ideias.
Abraçao