Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

--> Vampiro

Veterano - nível 9

#591759 Dúvida para AA* (*Auto Aperfeicoamento)

É o seguinte galera, hoje cometi um erro desgraçado... E tô afim de saber o que eu deveria ter feito.
Isso aconteceu hoje no meu trabalho, sou balconista e chapeiro de uma lanchonete...
É o seguinte:

Eu estava sentado atrás do balcão e jogando jogo-da-velha com uma hb 7 que trabalha comigo. (com postura Bem descontraída e kinando com a hb 7)
Na hora em que eu estava jogando, entraram uma hb7.5 e uma hb 6 na lanchonete. Vieram até a mim... e pediram seus lanches.
(e na hora deu pra perceber o mole que a HB 7.5 estava me dando)

Ela deve ter me olhado e me achado bonito, ou ter me pré-selecionado por causa da HB que estava do meu lado, não sei...
Só sei que ela se interessou por mim, e eu não soube como agir!
(percebi com os olhares que ela me dava, e outros IDI's como falar alto pra chamar atenção...)

Eu mesmo preparei os lanches, embalei e os entreguei com o coração batento forte por não saber o que dizer e qual "frase mágica" falar.
O míni-diálogo de 16 segundos que eu tive com a HB enquanto entregava os lanches está se repetindo na minha cabeça até agora:

Eu: Renata!! Seus lanches!! (com voz firme e postura cafajeste)
Hb7.5: Estão todos aqui? (com voz suave e uma cara de: "Me pega garanhão!")
Eu: Tão sim... ( com olhar relaxado e sorriso de cafajeste por fora, mas pensando comigo mesmo: "Que merda, o que eu faço?")
Hb7.5: Todos eles?
Eu: É... Todos eles. (Sem saber o que dizer, desistindo, e pensando: "porra, sou um besta mesmo...")
Hb7.5: É só isso mesmo? (com a expressão de: "cara, não vai fazer nada?")
Eu: Faço que sim com a cabeça, olho desanimadamente para a hb, e viro de costas pra limpar a chapa)
Hb7.5: Olha pra mim com a expressão desanimada de "que pena, mais um desperdício de homem", vira de costas e vai embora...

Resumindo tudo: não sei o que deveria ter feito/dito nessa situação;
E também não sei qual método, estilo ou postura adotar pra abordar as clientes que me derem mole como ela deu...

Alguém aí pode me ajudar?
hahahu - MEMBRO EXCLUSIVO
#591765 sou iniciante e não poderei te ajudar, mas não se preocupe com isso, é uma situação complicada, tu tava no teu ambiente de trabalho, e como não é uma situação normal as hbs se jogando assim, pelo menos pros iniciantes como nos (acredito que tu também seja) tu não soube o que dizer.
mas bom, alguma coisa em ti chamou atenção dela, então já é um ponto pra vc :D
recruta

Veterano - nível 10

#591781 Cara... tu tem que levar porrada na cara pra aprender!

Mano... a HB só faltou pular em você!

Você poderia sair pra fora do balcão, dar a pegada "sucuri" e falar ... "Todos s lanches estão aí... mas tem um beijo de brinde!" ou vc poderia pegar sucuri e KC...

Olha só... esse negocio de mostrar o que se deve fazer é complicado... pois pra quem não tava na situação é muito facil dizer o que poderia ter feito!

A coisa que te recomendo é quando surgir certas oportunidades, FAÇA O QUE SEU PENSAMENTO ESTÁ MANDANDO!

vlw... espero ter ajudado!
Instint0

MEMBRO PROFISSIONAL

#591894 Isso é oque acontece com muitos caras que conhecem o PU, se forçam a tomar uma atitude, mas ficam com medo de tomar uma atitude errada e botar tudo a perder.

Intendeu oque eu quis dizer?
Muitos se policiam, pensam "vou fazer isso e isso e depois vou pegar ela, vou falar isso e mais isso e pego ela, mas se der errado, não vou fazer isso, deixa para lá, não vou botar o interesse dela a perder"

Uma atitude errada é melhor que não tomar atitude.

Mulheres não sabem do PU, mesmo que não tomasse uma atitude baseada no PU, poderia ter lucro.

Aqui você aprende a fazer as coisas de forma melhor, mais eficaz, não infalivel, não existe metodo perfeito, leia os materiais, ajude quem precisa, etome atitude isso é um metodo perfeito.

Criador do tópico

--> Vampiro

Veterano - nível 9

hahahu escreveu:sou iniciante e não poderei te ajudar, mas não se preocupe com isso, é uma situação complicada, tu tava no teu ambiente de trabalho, e como não é uma situação normal as hbs se jogando assim, pelo menos pros iniciantes como nos (acredito que tu também seja) tu não soube o que dizer.
mas bom, alguma coisa em ti chamou atenção dela, então já é um ponto pra vc

É complicado mesmo cara, mas eu ainda fico bastante chateado e frustrado quando isso acontece... Essa minha falta de "ação decisiva" tá foda.

Instint0 escreveu:Isso é oque acontece com muitos caras que conhecem o PU, se forçam a tomar uma atitude, mas ficam com medo de tomar uma atitude errada e botar tudo a perder.

Foi exatamente isso que aconteceu, fiquei com medo de não saber o que dizer e nem arrisquei a falar nada...

E a propósito, estra frase vai pros meus favoritos: xD
"Uma atitude errada é melhor que não tomar atitude." :legal
Instint0 - PuaBase

recruta escreveu:Cara... tu tem que levar porrada na cara pra aprender!

Mano... a HB só faltou pular em você!
A coisa que te recomendo é quando surgir certas oportunidades, FAÇA O QUE SEU PENSAMENTO ESTÁ MANDANDO!

E mais uma vez eu aprendi: Errar é melhor que não tentar!!!

Valeu aew pelos feed's galera!!!!!
Depois deste Fail só me resta tomar vergonha na cara, honrar minhas bolas e partir pra cima das HB's :ae