Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
danqueiroz

#452838 fala galera, meu segundo tópico aqui no fórum.

E venho pedir ajuda com vocês, porque to precisando MUITO, muito mesmo.

Como podem ver no título do tópico meu problema é conversa. E para demonstrar isso vou fazer um relato de ontem, quando fui com uns amigos até a pizzaria há menos de 400 metros da minha casa.

Tava no facebook ontem, de bobeira em casa, sem fazer nada (Como sempre, dá pra contar nos dedos a quantidade de vezes que saí pra algum evento com os amigos esse ano). Mas não to podendo sair mesmo nesse final de mês, to cheio de provas =/.
Aí um amigo que mora aqui no mesmo bairro que eu me convida pra ir pra pizzaria que falei.

Tomo um banho e vou. Chego lá está ele e mais 3 amigos dele, 1 amigo meu também, o outro é conhecido. Na verdade, verdade mesmo, o mlk que me convidou pra ir pra pizzaria é só conhecido também, mas quase amigo já. Depois chega uma hb6,5 que eu também já conhecia. E como conhecia, hahaha, ela ta puta comigo até hoje por causa de umas paradas ai.

Pois é, to lá e simplismente fico praticamente calado o tempo todo. Já que eles só falavam da festa que tinham ido no dia anterior, que eu não fui. E sobre outros assuntos que eu não tinha nada o que dizer, falavam de amigos deles que eu não conhecia, outros lugares pra onde tinham saído e tal... E eu ficava totalmente calado. E isso me incomodava MUITO!

E pelo jeito incomodou eles também. O mlk que me chamou chegou a falar: "Daniel, fala alguma coisa cara, to ficando puto já, pqp".

Então eu percebi que essa situação SEMPRE ocorre, eu sempre fico deslocado quando saio com alguma galera assim. É como se as pessoas falassem SEMPRE de coisas que eu não saiba conversar legal. É incrível. Até então eu não queria admitir que tinha algum problema. Mas agora vejo que a parada ta ficando braba.

Alguém sabe como posso melhorar isso? Se tem algum livro e tal.. ou alguma coisa pra eu fazer. Sei lá, to desesperado ja. Ta foda =(
menestrel

Veterano - nível 1

#452852 Amigo, procure livros de PNL na seção própria aqui no fórum, com certeza vai te ajduar.
E se você quer ir bem além de simplesmente conversar e tornar-se um ótimo orador e etc:
1- O bom e velho "Como fazer amigos e influenciar pessoas";
2- Um livro que adorei e indico a todos: "Faça como Steve Jobs".

Abraço.
stigma

Aprendiz

#452861 aff,, eu me lembro de quando passava por isso. Geralmente isso acontece pelo fato de vc nao conversar muito afora. Sabe, tudo requer prática, fale com estranhos, nem que seja um simples oi, treine sua conversaçao com qualquer pessoa : parente, senhoras e etc. E nao se sinta um idiota por isso , qualquer pensamento desses é o seu ego e zona de conforto contra vc, mas vc sabe que é mais forte q isso. Mantenha-se atualizado e informado diariamente e tenha um estilo de vida interessante, que com ele vc vai tirar muitas experiencias , e pode usar isso nas interações , ao contar uma história por exemplo. O rapport é fundamental para fazer amizades e criar conexão, aprofunde -se nisso. Seja proativo, esse é o primeiro passo para vc entra de vez no circulo e ser o líder. Espero que tenha ajudado!
Super Mario - MEMBRO EXCLUSIVO
#452872 Amigão....

Pra mim, fica dificil conversar com alguem sobre uma festa que eu não fui ou sobre alguma pessoa que não conheço! Estudar é importante mas fazer amigos também...

Saia mais de casa, nem que tenha que ir passar um tempo sentador no banco da praça.... Qdo for comprar comida converse com a atendente, va pro shopping entre na loja pra perguntar sobre algo (mesmo que não queira comprar)....

Isso vai te ajudar com timidez e até mesmo com assuntos variados.....
RebelSoul - MEMBRO EXCLUSIVO
#452874 Impressionante, cara... mas é exatamente assim que me sinto!
Sempre que saio com uma galera, fico sem falar quase nada... porque eles sempre conversam sobre amigos que eles tem em comum, algum evento que eles foram, e coisas nas quais não posso interagir.

Estou tentando mudar isso, hoje procuro puxar assunto com as pessoas e sempre tento aproveitar algum gancho para comentar algo e mudar o rumo da conversa. Mas confesso que ainda assim, está difícil...

Bom, você poderia começar a fazer isso: aproveitar ganchos dados na conversa e fazer perguntas de finaç aberto, ou tentar puxar a conversa pra um outro lado, talvez inserindo algum história sua que tenha relação com o que está sendo conversado.

Abraço!
danqueiroz

#452883 mukerchak, que dica vc sugere?
Stand

Veterano - nível 7

#452884 Olha cara, eu confesso que tenho dificuldade também em conversação, porém na maioria das vezes para criar rapport com a HB, essa questão da galera e tals é que você tem que procurar fazer coisas novas na sua vida, saia mais, vá pro shopping, pratica um esporte, vá para lugares onde tera contato com as pessoas, tenha um sonho e busque realiza-lo, coloque metas e objetivos na sua vida.

Espero ter ajudado amigo,

Abrç!
Master Will

PUA EXPERT

#452895 Cara... Pelo menos tente demonstrar interesse na conversa dos outros. Nesses casos, vc nao precisa liderar a interação diretamente, mas demonstrar que está atento ao que se fala também faz parte.