Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
dymarcos

Aprendiz

#1069267 Não é o foco, mas também gostei demais da discussão sobre olhar ou não o celular, estive dos dois lados e aprendi muito com isso. Tinha os chamados ''contatinhos'' onde mantinha ali aquele flerte para caso fosse preciso eu usar, isso gerava uma desconfiança absurda na minha ex e ficava uma situação muito ruim, pq óbvio que eu tava ''devendo'' e temia que ela olhasse, quando vc tem algo que possa te comprometer é automático suas reações. Logo o mesmo eu sentia por ela, muitas vezes nem por ela me dar algum sinal, mas por pensar que eu mesmo fazia, pq ela não? O principal é a cabeça de cada um e o que sempre falo se colocar no lugar do outro, se não quero que minha mulher tenha contatinhos e fique de papinho com outros homens no celular, logo não devo fazer o mesmo ou seria um hipócrita. Do momento que você não faz, não tem pq temer e não se importa se ela olhar ou não, o mesmo vale pra ela, agindo de maneira leal e honesta, ambos ganham e você além de ficar com a cabeça tranquila tem até o que dizer... caso desconfie de algo e perceba que ela não deixa você olhar o celular, você pode dizer, pq não posso olhar? o meu tá aqui pra você olhar a vontade? quem não deve não teme, concordo com o Rica, se desconfia tem que olhar mesmo, só não pode ser neurótico, eu quando olhei não peguei absolutamente nada, fiquei feliz por isso e me senti muito mais confortável. Uma coisa que minha irmã me fala muito, confie, mas nunca 100% ou ficará completamente cego. Prefiro ser cuidado e desconfiado em alguns momentos do que acabar como otário e corno, com todo respeito.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

Tribaldog escreveu:
Rica Villa escreveu:
Tribaldog escreveu:Discussão de qualidade no tópico. Acho esse assunto bem interessante e gera opiniões das mais variadas.

É muito difícil dizer, qual reação seria a ideal dentro de um relacionamento.

Vou continuar acompanhando o debate.

Abraços :yaaah

Os relacionamentos já nascem com problemas, de tanta novidade que temos em termos de tecnologia, parece que as pessoas abriram mão da maturidade. No relacionamento maturidade é simplesmente a hora de ficar sozinho se quer algo novo. Eu sempre falo da sensação de "ficar olhando pela janela", você permanece naquele namoro enquanto espera que algo novo aconteça. Putz, um aplicativo parece ser a maneira mais fácil de ter uma vida dupla, como a sociedade ainda não categorizou isso como traição, a pessoa acha que não fez nada. Percebe que antes disso vem uma coisa primordial num relacionamento? Sem lealdade o resto é um castelo de cartas. A pessoa pode omitir, mas tem obrigação de responder a verdade quando tu pergunta: "o que está acontecendo que você está diferente?", mesmo que a resposta seja: "não estou feliz no nosso relacionamento", já é uma resposta leal, e aí não interessa mais o aplicativo, interessa o que a conversa vai gerar. No final das contas, se os dois resolvem ficar juntos e criar regras leais, nenhum outro problema haverá. Eu sempre parto do principio de que se você entra em algo, deve a verdade para essa pessoa, se não, fica sozinho. Choro do tipo: " você não poderia ter olhado meu telefone", é apenas para tentar mudar o foco e transferir a culpa. Meu telefone sempre estará a disposição de qualquer namorada, é um lema de honra que eu tenho e me dá um limite quando penso em fazer algo, que no final será contra quem está do meu lado.

Legal demais esse seu post, irmão Rica.

Acho que o celular tem que poder mostrar sem medo mesmo. E é batata que quem tem medo de mostrar é infiel. Um ponto que acho interessante, é evitar olhar. Pois isso, faz com que o relacionamento se mantenha na desconfiança. Então acho, que deve ser permitido olhar, contanto que haja maturidade das partes, evitando que o relacionamento se torne um inferno que gira em torno dos pensamentos relacionados a infidelidade.

E irmão, os aplicativos são problema mesmo. Facilitam demais as interações e, consequentemente, mudaram toda a dinâmica da relação à dois.

E muito legal o seu ponto de vista, irmão. Mostra que é um cara muito maduro e bem decidido, principalmente, em um mundo onde ser infiel é tido como algo cool.

Só não esqueça que a vida real é muito mais difícil do que a gente realmente quer. O ideal é sempre estar pronto pra levar o fora. Por dois motivos: te liberta e te coloca na situação de não se distrair dentro da relação, ver os problemas reais e resolve-los. Se cada coisa que você faz tiver o ponto de vista crítico, tudo sempre ficará mais fácil. Mas na vida real tem tanta coisa pra se preocupar que a gente esquece de cuidar do relacionamento. Aí já era.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

dymarcos escreveu:Não é o foco, mas também gostei demais da discussão sobre olhar ou não o celular, estive dos dois lados e aprendi muito com isso. Tinha os chamados ''contatinhos'' onde mantinha ali aquele flerte para caso fosse preciso eu usar, isso gerava uma desconfiança absurda na minha ex e ficava uma situação muito ruim, pq óbvio que eu tava ''devendo'' e temia que ela olhasse, quando vc tem algo que possa te comprometer é automático suas reações. Logo o mesmo eu sentia por ela, muitas vezes nem por ela me dar algum sinal, mas por pensar que eu mesmo fazia, pq ela não? O principal é a cabeça de cada um e o que sempre falo se colocar no lugar do outro, se não quero que minha mulher tenha contatinhos e fique de papinho com outros homens no celular, logo não devo fazer o mesmo ou seria um hipócrita. Do momento que você não faz, não tem pq temer e não se importa se ela olhar ou não, o mesmo vale pra ela, agindo de maneira leal e honesta, ambos ganham e você além de ficar com a cabeça tranquila tem até o que dizer... caso desconfie de algo e perceba que ela não deixa você olhar o celular, você pode dizer, pq não posso olhar? o meu tá aqui pra você olhar a vontade? quem não deve não teme, concordo com o Rica, se desconfia tem que olhar mesmo, só não pode ser neurótico, eu quando olhei não peguei absolutamente nada, fiquei feliz por isso e me senti muito mais confortável. Uma coisa que minha irmã me fala muito, confie, mas nunca 100% ou ficará completamente cego. Prefiro ser cuidado e desconfiado em alguns momentos do que acabar como otário e corno, com todo respeito.

É um inferno isso tudo. Conheço pessoas que acharam no telefone a namorada reclamando para uma amiga de coisa que ele fez e ela não gostou. E pq ela não falou pra ele? Insegurança, medo, já desistiu? São as inseguranças da nossa era.
Guillz

Aprendiz

#1069277 Lembre-se que para seguir alguns conselhos postados aqui, você precisa estar desapegado e também não estar apaixonado. Essa é a dominação, essa é a liberdade que te coloca longe dos infernos emocionais. Caso ela adcione algum cara e faça algum tipo de graça, NÃO REAJA EMOCIONALMENTE.

Um abraço e que Deus abençoe seu relacionamento.
:ae
Tribaldog - MEMBRO EXCLUSIVO
Vulcanoxx escreveu:O ponto de vista de vocês é interessante, mas o ponto principal do topico não foi em sí a questão dela mecher no celular e nem ficar omitindo coisas das redes sociais, eu acredito que quando não se tem nada a esconder, não deve se ter nada a temer correto? justamente.

O grande problema é que em um relacionamento todos os dois tem livre arbitrio para fazer o que bem ententer, contanto que respeite sua parceira, como eu disse a questão não era nem a garotas por que elas são totalmente descartaveis, o grande problema foi ela querer exigir ou mandar em mim, querendo que eu desiga apenas por que ela quer, a qualquer custo, e isso sim é errado, claro, tudo vem do consenço e do senso comum mas não necessariamente ela tem esse direito, pois eu tambem não tenho, isso parte da confiança e carater das duas partes tambem, e vai muito alem do medo de ser traido ou algo assim.

O que levar em consideração é, se eu não botasse um basta agora qual seria o proximo passo? querer mandar nas coisas que eu faço? ou ficar exigindo coisas que eu não quero fazer? estamos namorando sim, nossas vidas estão ligadas sim, mas eu ainda tenho minhas vontades proprias e o querer proprio também e por isso acho que na situação foi o mais certo a se fazer.

Essa é minha opinião sobre o assunto abordando não só o acontecido mas de forma geral, não sou o rei da verdade, mas esse é meu ponto de vista, PEACE!

Irmão Vulcanoxx, eu assino em baixo do seu comentário. Separei na véspera do feriado pelo meamor motivo. Fui muito omisso no início da relação e a situação se agravou muito.