- 13 Abr 2012, 00:23
É um assunto complicado isso ai, lembro de uma ex namorada minha que passava pela mesma coisa que você e conheço o seu caso, felizmente nunca passei por isso, mas na época em que eu namorava ela estava sempre chorando por causa do padrasto. Nesse caso, até mesmo você já deve saber disso... é que a sua mãe não acredita em você pois pensa que você não aceita ele.
Algumas dicas:
1- Unica forma de resolver isso, como na grande parte dos casos é ter uma conversa com sua mãe sobre o assunto. Essa conversa deverá ser em um dia edequado onde vocês não poderão ser interrompidos e de forma amigável, sem discussões.
2- Procure observar o porque vocês "dois" sempre tem problemas, exemplo: se for uma discussão, procure ver o que levou vocês a essa discussão, as vezes é por pouca coisa e com essas poucas coisas com o tempo vão se transformando em problemas maiores.
3- Tente conversar com ele sobre esse assunto, procurem um acordo.
4- Seu "ego" as vezes deve falar mais algo que seus pensamentos, procure identificar isso.
5- Saia de casa mais vezes, procure de divertir, refletir e disponibilizar um tempo para você. Nessas saídas procure estabelecer um equilíbrio de tempo, não volte tão cedo e tembém não volte tarde, aos poucos vão sentir a sua falta e vão começar a tratar você melhor.
Quero só reforçar que ao meu ver seria algumas saídas para o seu caso, ninguém aqui do fórum é algum deus que faz milagres, mas todos procuram ajudar na medida do possível, mesmo eu não tendo experiência sobre esse assunto... tentei ajudar no que eu pude observar em outros casos.
Abraços