- 18 Abr 2012, 19:16
Crazy Horse escreveu:fala , pegadores, poxa, eu to com dificuldade em responder Shit Test.
Quando acho uma resposta bem criativa , já passou , será que com o tempo vai ficando automático??
queria responder na lata, algumas vezes consigo , mas na maioria das vezes não, tem como melhorar isso??
abs
Maninho se liga, essa história de que é normal não responder ao ST é bem relativo, você pode simplesmente não ser reativo ou reagir, ai é com você.
Mas respondendo a sua pergunta.
Não, não se torna natural, até porque você não pode catalogar todos os STs e estudar as respostas para eles como se fosse uma prova, até porque não soaria espontâneo.
E sim tem como melhorar, a forma que eu usei para melhorar a velocidade do raciocínio ao lidar com STs foi assistir horas de Stand Up Comedy, lógico você pega uma grande influência do C&F, mas não vai responder aos STs só com eles.
Mas isso estimula a velocidade do seu raciocínio ao lidar com situações do cotidiano, também não basta só assistir, pratique também, peça pra alguns de seus amigos falarem algumas palavras e você cria uma história em cima dessas palavras.
Não estou querendo que você se dedique ao Stand Up, mas que exercite a sua capacidade de lidar com o improviso, quento melhor você ficar nisso, mais rápido seu cérebro processará o ST e te dará a mais bela resposta para ele.
Abraço.