Aqui as rotinas e Openers antigos porem eficazes!
alphalion

Aprendiz

Marcelo Paixao escreveu:
Dreams escreveu:Então o Marcelo Paixão ta flando que o escritor da série THE MENTALIST copiou a rotina dele?

man, presta atenção pra não criticar as pessoas por bobeira!

Não. o que estou falando é que ele utilizou algo MUITO ANTIGO na programação neurolingüística e que eu publiquei em outros fóruns...

é velho mas o cara pode ter postado sem saber que você tinha postado antes em outros foruns, afinal, ele é membro desse aqui.
posta aí o seu passo a passo, estamos curiosos!

fato é que não tem mt escapatória, então é ótima rotina... não pode ser um quadrado, e isso já induz a pessoa a não pensar num retangulo também...
cubo, elipse, cilindro... tb nao iria lembrar disso! ;p
leandroimail

Veterano - nível 4

Stalla escreveu:Acho que o maior segredo nessa rotina é você não esquecer de citar o quadrado no começo, e dizer"..como um quadrado, mas não um quadrado.."
e fazer os movimentos com as mãos iguais ao dele. Percebam que ele induz a pessoa a pensar num triangulo primeiro e depois num circulo..

Abraços
Stalla

Realmente e isso
vc diz uma tela, uma forma como um quadrado, mas não um quadrado (vc diz aki que tem que ser algo com cantos, reto e uniforme, mas que não pode ser quadrilatero)
e induz com a mão. no triango ela coloca os polegares e os indicadores formando um triangulo
depois quando ele diz pra colocar algo em VOLTA (vc diz aki que é algo esferico, que circula), e gesticula, sutilmente.

é batata, não tem como errar. as tres formas geometricas mas regulares e conhecidas são o quadrado, o triangulo e o circulo. então se vc indicar isso com a voz e com as mão não tem como errar!

mas o melhor é a cenina que ele faz, podemos adptar essa cena pro nosso jogo!!!

=D

o que ele fala sobre o que a pessoa estah pensando no final, tb podemos usar, pra sugerir que ela quer ficar com a gnte! ele faz isso sutilmente, qndo diz que ela estah pensando que é bom ele realmente não conseguir ler a mente dela!!

xDD