Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Henrique_cwb

Veterano - nível 1

#589980 Meus caros PUAs.

Fiz uma viagem até SP hoje. E foi a primeira viagem que fiz após começar a estudar.
Notei uma quantidade incrível de HB's de primeiro escalão nos dois aeroportos, cwb e congonhas.
São as HBs 8,9,10 com ar de executiva, mulheres bem sucedidas e de negócios, foi de encher os olhos.
Não arrisquei nada pois estava com meu chefe.

Gostaria de saber se algum de vocês já tentou sargear em aeroportos? Usaram que rotinas?
Claro que gostaria de tentar algo diferente do "de qual cidade vc é e vai pra onde fazer o que?" isso é muito obvio e não vai prender a atenção de ninguém. Acho aeroporto muito hostil tbm, vc tem q estar ligado em tudo o tempo todo. Horarios, chamadas, suas coisas, cartão de embarque.
Enfim...espero ansioso suas sugestões!
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#590142 Aeroporto geralmente é um ambiente meio estressante, principalmente em São Paulo, onde existem furtos.

As HBs normalmente ficam na defensiva, preocupadas com sua mala de mão e com o horário de embarque, como você mesmo mencionou.

Acho que uma sugestão é pedir à HB para vigiar sua mala enquanto você vai ao banheiro. De uma certa forma você quebra um pouco a atitude defensiva dela, pois você está depositando confiança. Se ela questionar porque você não leva sua mala junto, fale que o chão do banheiro masculino é meio sujo e que preferia deixar a mala com ela. Ao voltar, agradeça e inicie o sarge.

:ae
paciullo

MEMBRO PROFISSIONAL

#590150 Quando vc ver uma HB esperando em algum lugar, chegue natural e comente algo sobre seu voo ter atrasado ou seus amigos que acabaram de viajar e vá puxando assunto. Já fiz isso e consegui PC close fácil!

Criador do tópico

Henrique_cwb

Veterano - nível 1

bullitt escreveu:Aeroporto geralmente é um ambiente meio estressante, principalmente em São Paulo, onde existem furtos.

As HBs normalmente ficam na defensiva, preocupadas com sua mala de mão e com o horário de embarque, como você mesmo mencionou.

Acho que uma sugestão é pedir à HB para vigiar sua mala enquanto você vai ao banheiro. De uma certa forma você quebra um pouco a atitude defensiva dela, pois você está depositando confiança. Se ela questionar porque você não leva sua mala junto, fale que o chão do banheiro masculino é meio sujo e que preferia deixar a mala com ela. Ao voltar, agradeça e inicie o sarge.

:ae

Hummm brother essa parece boa mesmo! O esquema então ser uma mala com poucos pertences de valor. Afinal, deixar uma mala com um notebook por exemplo é de lascar né? Quem sabe uma mala com poucas roupas.
Mas a ideia é ótima, quebra o gelo pra valer!

Criador do tópico

Henrique_cwb

Veterano - nível 1

paciullo escreveu:Quando vc ver uma HB esperando em algum lugar, chegue natural e comente algo sobre seu voo ter atrasado ou seus amigos que acabaram de viajar e vá puxando assunto. Já fiz isso e consegui PC close fácil!

Então paciullo, lendo seu post me ocorreu de usar aquela rotina da escolha de um lugar para viajar nas férias. Creio que você conheça.
A questão é que eu achei que poderia ser muito óbvio falar sobre viagens. Não correr o risco de dizer algo beta como "Vai viajar?" não não to no aeroporto procurando aves! hahaha entende?

Mas deu uma boa iluminada seu comentário. Quero muito tentar algo numa próxima oportunidade pq o nível das HB's é altíssimo.
abraços
LeandrodaFL

Veterano - nível 9

#590276 Cara, aeroporto é sempre o paraiso, HBS do mundo inteiro. Minha visao sobre aeroportos é a seguinte:

Primeiro, essas pergutnas, da onde vc é e veio fazer o que sao obrigatorias sim, fazem parte de qualqeur pessoa que seja normal e serve apra estabelecer horarios/agendas e determinar se possiveis encontros na cidade....sao....possiveis. Vc simplesmente nao pode abriri usando isso, fingindo que nao quer nada. TU TEM QUE SER DIRECT

Aeroporto nao é nada hostil, as pessoas chegam 3 horas antes do voo e ficam de bobeira. Na ultima vez que fui pro EUA, eu abri um set naquele lugar onde pega as malas, tinha 5 min nos EUA e ja abri um set (eu tava naquela epoca tentando descobrir como paqeurar, era beta total). Eu abri direct e fui super bem recebido.

E cara, por favor, da proxima vez tu fala "chefe, rapidinho, vou ali paquerar uma garota" tu vai ganhar um aumento de salario e subir na empresa depois dessa, pois seu chefe vai perceber q tu é um cara determinado, confiante, e que corre atraz do sucesso.