Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Bodybuilding

Aprendiz

#940150 Eae galera, bllz?
Vou contar um pouquinho da minha história.
A minha vida eu divido em 2 fazes, quando eu era feliz e quando as coisas mudarão.
Eu era uma criança feliz, brincava, tinha vários amigos e fazia tudo que uma criança normal fazia, até que veio a minha perdição, se não fosse ela tenho certeza que hoje não estaria aqui, tinha uma vida normal e era um alpha natural, então essa perdição foi jogos eletrônicos, isso destruiu lentamente sem eu perceber a minha infância!, aos pouco fui deixando de ir na casa dos meus amigos (hoje todos eles são alphas), e quando eu abri meus olhos (anos depois) eles mal me cumprimentavam isso inclui até meus vizinho, então, pra quem já passou por isso e superou ou que pelo menos sabe o que eu tenho que fazer, porfavor, diz-me o que tenho que fazer para voltar a falar naturalmente com eles.
Obrigado, forte abraço!
marcosfdc

Veterano - nível 9

#940151 simples: volte a falar com eles, volta a sair com eles...volte a fazer atividades mais sociais, volte a curti a vida !!! Ponto. Se eles só te dão oi, vá alem do oi, puxe assunto, chame pra tomar uma, jogar bola e por ai...recupere o tempo perdido...ganhe a confiança perdida deles...
LordePua - MEMBRO EXCLUSIVO
#940170 É o que os nossos amigos disseram, volte a falar com eles e reviver os bons tempos, lembre de algo que passaram juntos, pergunte sobre como anda a vida deles etc...
Abração,
LordePua.
lucasrato - MEMBRO EXCLUSIVO
#940182 Primeiro de tudo: Larga o computador. Sério. Qualquer coisa que você for aprender na vida, se você tiver aproximadamente 10 mil horas de prática naquilo, você já alcança quase o nível profissional. Isso se dá também no uso do computador. Você já passou provavelmente muito mais de 10 mil horas na frente no computador e seu cérebro foi reprogramado digitalmente.

Em uma tela de computador você faz dezenas de coisas ao mesmo tempo, são informações pipocando na tela, conversas com várias pessoas de vários locais do mundo, é tudo muito colorido, muito fácil, muito rápido. As relações sociais não são assim, são analógicas, a informação não vem em milhões de dados ao mesmo tempo, ela segue uma linha de raciocínio, tem um tempo para ocorrer. As relações demoram a crescer, você é um desconhecido, depois vira um conhecido, um colega, um amigo, um melhor amigo. Você já não dá oi pro cara e já tem ele como melhor amigo. Nem da oi pra menina e já namora com ela.

Então o primeiro passo é esse. Se você postou isso aqui pode estar até com fobia social, e fica muito ansioso só de estar em um ambiente com muitas pessoas. Eu não sou nenhum psicólogo ou psiquiatra, mas sou enfermeiro e meu trabalho de conclusão de curso foi sobre o efeito das tecnologias nas relações humanas, então sei um pouquinho do que estou falando.

Não precisa já começar falando com as pessoas, apenas se ponha lá fora. Faça-se ser visto. Vá fazer uma atividade ao ar livre, caminhar, qualquer coisa. Fique assim por um tempo até se acostumar e depois comece a conversar. Se sua ansiedade for muito grande e não passar depois de algum tempo saindo de casa, é melhor procurar um profissional mesmo. Espero que consiga seus resultados.

Abraço!

Criador do tópico

Bodybuilding

Aprendiz

#940192 Já faço ele, estou no 4º dia, tenho postado meus relatos dei uma pequena atrasada ainda não postei o 3º dia porém pretendo colocar no mesmo dia que eu conclui o 4º dia ^^. Mas Obrigado :)
digoh

Aprendiz

lucasrato escreveu:Primeiro de tudo: Larga o computador. Sério. Qualquer coisa que você for aprender na vida, se você tiver aproximadamente 10 mil horas de prática naquilo, você já alcança quase o nível profissional. Isso se dá também no uso do computador. Você já passou provavelmente muito mais de 10 mil horas na frente no computador e seu cérebro foi reprogramado digitalmente.

Em uma tela de computador você faz dezenas de coisas ao mesmo tempo, são informações pipocando na tela, conversas com várias pessoas de vários locais do mundo, é tudo muito colorido, muito fácil, muito rápido. As relações sociais não são assim, são analógicas, a informação não vem em milhões de dados ao mesmo tempo, ela segue uma linha de raciocínio, tem um tempo para ocorrer. As relações demoram a crescer, você é um desconhecido, depois vira um conhecido, um colega, um amigo, um melhor amigo. Você já não dá oi pro cara e já tem ele como melhor amigo. Nem da oi pra menina e já namora com ela.

Então o primeiro passo é esse. Se você postou isso aqui pode estar até com fobia social, e fica muito ansioso só de estar em um ambiente com muitas pessoas. Eu não sou nenhum psicólogo ou psiquiatra, mas sou enfermeiro e meu trabalho de conclusão de curso foi sobre o efeito das tecnologias nas relações humanas, então sei um pouquinho do que estou falando.

Não precisa já começar falando com as pessoas, apenas se ponha lá fora. Faça-se ser visto. Vá fazer uma atividade ao ar livre, caminhar, qualquer coisa. Fique assim por um tempo até se acostumar e depois comece a conversar. Se sua ansiedade for muito grande e não passar depois de algum tempo saindo de casa, é melhor procurar um profissional mesmo. Espero que consiga seus resultados.

Abraço!

Putz, pior que eu to exatamente assim, to qse com 30 anos! e vivi a minha vida inteira a base de jogos eletronicos agora no pc, video game, e cada vez menos relações sociais, e quando tenho sou muito beta, mal consigo olhar nos olhos, ter criatividade pra respostas, e contar coisas que eu sei que sao verdades, mtos devem achar que eu minto pois nao falo olhando nos olhos e ja vi um video meu falando e eu mal abro a boca.. pareço ventriloco... minha missao pra ser PUA vai ser muuiito dificil... mas venho reconhecendo que estou desperdiçando a vida, antes me lamentava ainda mais.. e so isso.
kaufman

Veterano - nível 5

#940227 Man, vc já está no caminho certo. Identificou o problema e tem vontade de mudar. Agora é escolher um método, seja terapia com psicólogo, um coach, ou através do desafio style, que é excelente em termos de mudança de mentalidade.

Com relação às suas expectativas, simplesmente abandone-as, pare de pensar que fulano é alfa e Ciclano é beta. Preocupe-se com o lugar que quer chegar e como quer se sentir quando estiver lá.
Eu sou viciado em football manager. O que eu faço pra controlar? Não jogo! Bani o FM da minha vida.

Ter hobbys não é um problema, gostar de jogar é o mesmo que gostar de ler, ou assistir filme, é viver uma narrativa, uma ficção. Coisa que pode contribuir para suas historias. Pode ser interessante com a mulherada, desde que usado com bom humor e criatividade. Ser nerd não significa ser bobo. Afinal, a maioria aqui é nerd porque estuda muito pra alcançar a excelência nos relacionamentos.

Estude, fale com as pessoas por mais duro que seja, toque nas pessoas, se comunique por mensagem, por voz, video, e principalmente, pessoalmente. Se esforce para mudar que você conseguirá o sucesso.