Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Canguru

Aprendiz

#952367 É negativo, mas com certeza não é um dos piores rs

Não sou intolerante com ninguém, acho certas coisas toscas mas não os fico criticando, ou tratando mal, só acho mesmo.
Theplaereq

Veterano - nível 10

#952375 Sobre Futebol e Religião, conversar sobre isso vai tocar sempre o íntimo de várias pessoas, é como falar da mãe ou de algo tão importante quanto. Isso antropologicamente falando.

E sobre esse "desprezo"
Vamos lá, vivemos em uma sociedade onde as pessoas tem medo de se destacar e serem inteligentes, e isso reflete cada vez mais em nossa cultura (livros, filmes, música), porém, não existe isso de "superior" ou "inferior", pode haver sim uma diferença cultural e intelectual, mas cada um tem a inteligência que desenvolveu ao longo da vida.

Não sei se você tem expectativas muito altas nas pessoas, e quebra a cara, ou se é só uma questão de não compreender o íntimo de cada um. Conversas superficiais geram assuntos superficiais.

Eu sou considerado um gênio em algumas áreas, mas isso em áreas que desenvolvi desde muito novo (comecei a compor com 9 anos, escrever poesias e poemas com 11, e sempre fui social até demais). E mesmo assim, sempre fico fascinado com a individualidade de cada pessoa, as características únicas de cada humano.

Só estou um pouco afastado da sociedade com o objetivo de escrever, mas já volto.

Enfim, ache o seu grupo, e não tenha ideia de superior ou inferior, e sim de compatível.
KhalifaVVV

Aprendiz

#952430 Disse tudo...Eu tbm uns tempos para tras eu tinha esse pensamento igual do canguru mas o que me ajudou a entender as pessoas de outra forma foi lendo e estudando PNL. Voce tem que extrair o melhor das pessoas com isso convivendo pra pegar o de bom o que for ruim so ignora e deixa pra tipo nao ligar pro superficial.

Criador do tópico

Canguru

Aprendiz

#952455 Fiquei curioso pra ver algum poema seu Theplareq, envia um se não se incomodar.
gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#952495 Cara, nao sei direito se estou certo, mas para você ter sofrido fobia social aposto que ja passou por alguma experiência traumática socialmente. Não estou nem falando de sofrer bullying por exemplo e sim tipo de alguem ter te magoado ou falado algo que você não gostou e que acabou te marcando muito. Cara, como não te conheço pessoalmente não tenho como falar muita coisa, quando você discordou da velhinha por exemplo, não sei se você discordou de uma forma educada como se fosse em um debate ou se simplesmente foi arrogante (pelo que escreveu deu a entender que foi arrogante), se for a segunda opção você não está certo. Por mais que você ache escroto a opiniao dela, respeite e se for discordar não fale como se sua resposta fosse a correta, e sim só mais um ponto de vista. E sobre alguma experiência passada, talvez você tenha criado uma âncora. No seu caso, se vc ver alguem falando sobre futebol tenho certeza que vai achar a pessoa burra e superficial mesmo que a pessoa tenha uma mentalidade fascinante. Por quê isso?? Porque você criou esse estereótipo de que quem fala sobre determinados assuntos é uma pessoa superficial e com mente fraca. Entenda que a maioria das pessoas só vão refletir com você se elas se sntirem confortaveis para isso, ninguem vai chegar em você em um ponto de ônibus e começar a filosofar, precisa criar certo conforto (você precisa desenvolver mais uma amizade), e é claro que as pessoas vão começar falando sobre assuntos superficiais (assuntos do cotidiano) se não te conhecem direito.

Criador do tópico

Canguru

Aprendiz

#952500 Realmente pode ter sido.

Mas falo isso sobre pessoas que convivo diariamente, na academia mesmo, eu conheço algumas que gostam de futebol mas são bem inteligentes, não concluo nada logo de cara.

Mas deve ser uma fase mesmo, espero que passe.
CMaster

Aprendiz

#952510 Cara, isso é um sintoma de despersonalização, pesquisa aí e vê se vc se identifica. E outra coisa, se vc acha todo mundo retardado, isso é problema seu de julgar muito, entenda, ninguém é igual a ninguém. Não estou falando como uma bronca, é que já tive isso que vc sente também.
:ae Paz
Yutotay - MEMBRO EXCLUSIVO
#952515 Cara achava que eu era o único a pensar de tal modo, realmente no mundo existem muitas pessoas sem conteúdo e que não valem nosso tempo. Tipo eu acho até desinteressante conversar com as pessoas, porque sempre serão assuntos chatos, sobre coisas que não te interessam, porém por experiência própria eu digo que vale a pena investir nas pessoas, nem todas, mas ainde a existem pessoas interessantes, e o maior exemplo disso é esse post seu, no qual você encontrou pessoas que pensam igual você e que se fossem burras não gastariam o tempo delas te respondendo e muito menos entrando neste site para evoluir não só com as mulheres, mas na sua vida social como um todo.