Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Marinho

Pickup Artist

f... escreveu:bom, faço engenharia também estou no terceiro ano...
a unica teoria matemática que conheço que funciona para prever o funcionamento de eventos gerados por humanos é a teoria dos jogos que é muito complexa...
agora o poder da mente já foi provado, existem pessoas que não comem e nem bebem agua e estão vivas a muito tempo assim (anos).
tem um cara que foi testado na índia porque falava que não comia, ele ficou 10 dias sendo monitorado para ver se roubava um bolo, não aconteceu nada com ele...
espero que você consiga, mas acho difícil pela quantidade de pessoas que tentaram.
fora que um modelo matemático possui limitações como número de variáveis e deve ser geral...
fico em duvida sobre qual aspecto você vai abordar do poder da mente, mover objetos, controlar animais e plantas, viver de luz, entre outros que sempre são notórios.
e como você vai quantificar o "poder da mente" já que só existe uma unidade de energia conhecida, como gerar trabalho a partir do nada? ( é impossível segundo as leis da termodinâmica)
como provar que os cálculos refletem a realidade? tal indivíduo tem 200 (unidades).
sua tarefa é homérica então vá fundo, quando terminar o artigo me mande para que possa ler-lo!

Haha, eu ESTUDO essa ciência da mente cara... se chama Noética!

E existem pesquisadores atrás disso... mas quando acharmos a passagem certa para o total poder da mente, vai ser muito foda!

Se lembra que na Bíblia diz que Deus modelou o ser humano à sua imagem? Ela não tava falando da aparência, tava falando da MENTE! TEMOS PODERES OCULTOS EM NOSSOS PENSAMENTOS!

Mover coisas deve ser fácil, afinal só de eu olhar pra tua foto estou te enviando energias curativas, e você tá se sentindo melhor e saudável...

Preste atenção: a visão da realidade não é universal. Cada um tem sua percepção e visão, e com seus pensamentos torce-a de um jeito diferente; por isso consigo que você fique feliz somente me lembrando de você. O meu pensamento está focado em você, e, na minha percepção da realidade, você tá lá. Então, minha energia positiva VAI pra você, independente da distância. :)

É algo meio complicado pra explicar do zero... só você estudando também :ae

Acredito que o menarik teve uma ideia que tem a ver com algo relativo à isso...

.

Quanto à essa "sobrevivência" extrema, eu sei como funciona.

Já foi testado e comprovado que, ao final da meditação ou estado do subconsciente, a nossa mente produz uma substância parecida com mel que batizaram de Néctar da Vida. Ela é passada por energia ao nosso corpo, que é curado e renovado.

Se lembra dos pensamentos positivos que eu te passo por longe? Pois bem, é uma parte de néctar da vida. O negócio é que é muito rápido, ultrapassa a velocidade da luz. :ae

playstation escreveu:A PNL sempre fala sobre o poder da mente através da neurociência e psicologia, e há muitas publicações de psicólogos falando sobre o poder da mente através de uma abordagem científica junto com neurologistas e etólogos.

O poder da mente não é novidade... Vai provar tal tese matematicamente como? Com equações? Mesmo que seja provado de forma abstrata através de números, cientificamente através de muitas pesquisas feitas por psicólogos e neurologistas já provaram tal fenômeno. Já publicaram inúmeros livros referindo-se ao "poder da mente"

Pseudo-descobertas... mermão, isso é como a linguagem corporal. Ninguém sabe como ela funciona ao certo, mas já vem um "mestre" dizendo que é assim e pronto. Um bom exemplo é Pierre Wiel. Ele não sabe NADA do assunto, é um babaca atrás de dinheiro.

Quando os pesquisadores DE VERDADE terminarem as experiências, aí SIM vão existir livros bons :ae

Pois bem, qualquer dúvida sobre esse assunto tôw aqui :)

Abração!
secret_affair

Aprendiz

#167468 Não vejo sentido nisto. Acho que comportamento o tipo de comportamento social geral é determinado por uma quantidade tão grande de variáveis que eu com meu conhecimento leigo no assunto diria que é caótico, no sentido de imprevisibilidade.

Como já foi citado, o mais próximo que existe disso é TEORIA DOS JOGOS. Que determina em função de uma série de pressupostos que são impossíveis determinações em um sistema social extra-jogo. Por exemplo, ''todos buscam o melhor resultado para si".

Sou leigo e vejo impossibilidade.Mas cara, se há realmente alguma maneira de fazer isso espero que tenha você descoberto ela!
iwcml

Veterano - nível 3

#194001 yeah!

eu estudei engenharia durante 2 anos! =)
mas sempre me senti mais músico! ;)

enfim, na época em que estudei, li bastantes artigos científicos na área!
e como tinha um amigo que fazia psicologia na mesma universidade, sempre discutíamos coisas da vida com essas duas visões distintas!

a de um engenheiro e a de um psicólogo (ambos em formação)!

mas onde quero chegar é que: se você conseguiu provar o poder da mente humana matematicamente!
vc com certeza não levou só um dia!

e nossa, desde já você merece parabéns! PARABÉNS, pelo esforço, trabalho, dedicação, pesquisa!

com certeza estou contando os minutos pra ler!