Criador do tópico

NOMOREUSER - MEMBRO EXCLUSIVO
#163272 [centro]O Estranho Misterioso - As Aventuras de Mark Twain (1986)[/centro]

Aqui temos a nossa existência mostrada pelo outro lado da moeda (o mal?), porém, de uma forma realista. O video dispensa comentários, e de infantil, este filme não tem nada. Cada cena trás consigo uma lição.

Quero ver o que vocês tem a dizer sobre. Inté.
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#163522 E a visão de Lúcifer sobre a humanidade : Nos somos seres inúteis e gananciosos para ele, apesar disso nos acha de certa forma interessantes acredito que com comportamentos curiosos mas que não merecemos um paraíso como este que vivemos, "a terra", brigamos por coisas materiais, somos gananciosos,amigos brigando por coisas bobas, alguns se acham superior aos outros com o rei e a rainha.

Quando estamos em perigo fazemos de tudo para nos manter em segurança, uma cara passa por cima de outra pessoa podemos entrar em desespero.

o final e meio enigmático, não entendi muito bem !

Abraços !
Morpheus

Veterano - nível 1

#163532 pow Rafael, eu já tinha assistido esse video, ele é muito bom pra refletir
Nós seres humanos somos muito gananciosos, buscamos e brigamos por coisas futeis

Otimo post :ae
bywilltof

Aprendiz

#163895 Já tinha visto também, e é incrivelmente profundo, não sei como, mas sei que é! Haha.

Realmente é fato o que >>Psychokiller<< disse, e acresento a sua fala, apenas que pelo fato de sermos insignificantemente insignificantes. A única coisa que devemos nos prestar a fazer, é exatamente o contrário que ele disse, ou seja, cooperar uns com os outros, tornar essa passagem algo agradável.
Cristão

PUA Avançado

#163904 Satanás busca nos destruir para que assim ele possa ferir a Deus, pois Deus nos ama, e sendo assim o inimigo busca atingir a Deus de uma maneira indireta já que ele não o pode fazer diretamente (ele joga no indirect).
A única maneira de nos protegermos deste inimigo é aceitando a graça de Deus... Aceitar o presente que Jesus Cristo nos deu, que é seu sacrifício por nós, para nos salvar. Deus sentenciou que quem pecasse deveria morrer; me mostre um homem que não tenha pecado... Pois é, não tem, pois todos nós pecamos e merecemos morrer. Porém Jesus Cristo sendo tbm Deus, veio para a terra viver como homem e estando sujeito aos mesmos erros que nós, viveu perfeitamente e foi puro em todos os sentidos por toda sua vida.
Pq Ele morreu então se foi perfeito e merecia a vida e não a morte que nós merecemos por pecar?
R- Ele morreu pq pagou pelos pecados de todo aquele que o aceita como seu salvador, como sacrifício para pagar por nossos pecados e nos tornar puros através dEle. Jesus Cristo ressucitou ao terceiro dia, subiu aos céus e deixou a promessa de que voltaria para a terra para então estabelecer seu reino eterno onde existirá pleno amor. Ele venceu a morte e tem poder sobre ela; Tbm prometeu que todo aquele que o aceitar como Senhor e Salvador vencerá a morte através dEle!
Assim... Todo aquele que aceita Jesus Cristo como seu salvador e faz a vontade dEle, está protegido de satanás, pq Cristo nos oferece a vida eterna através dEle. :legal
Qualquer coisa é só me mandar uma MP que eu explico melhor sobre os temas que conheço; Que Deus abençoe cada um de vocês!
Obs: Deus ama o pecador, porém Ele detesta o pecado e um dia o destruirá por completo. Os que serão destruídos, o serão não pq Deus os quer destruir, porém o serão pq escolheram ficar com o pecado e não aceitaram serem purificados pelo sacrifício de Jesus Cristo, pois os que forem purificados receberão a vida eterna através do Senhor Jesus Cristo, o único que nos re-liga a Deus... Portanto podemos concluir que a unica religião que existe chama-se Jesus Cristo, pois religião é algo que nos re-liga a Deus. Pensem nisso! :legal

Tá aqui um canal no youtube que pode esclarecer muitas coisas aos interessados.
http://www.youtube.com/user/aceiteicristo

Criador do tópico

NOMOREUSER - MEMBRO EXCLUSIVO
bywilltof escreveu:Já tinha visto também, e é incrivelmente profundo, não sei como, mas sei que é! Haha.

Realmente é fato o que >>Psychokiller<< disse, e acresento a sua fala, apenas que pelo fato de sermos insignificantemente insignificantes. A única coisa que devemos nos prestar a fazer, é exatamente o contrário que ele disse, ou seja, cooperar uns com os outros, tornar essa passagem algo agradável.

PERFEITO!

Cristão escreveu:Satanás busca nos destruir para que assim ele possa ferir a Deus, pois Deus nos ama, e sendo assim o inimigo busca atingir a Deus de uma maneira indireta já que ele não o pode fazer diretamente (ele joga no indirect). (...)
Obs: Deus ama o pecador, porém Ele detesta o pecado e um dia o destruirá por completo. Os que serão destruídos, o serão não pq Deus os quer destruir, porém o serão pq escolheram ficar com o pecado e não aceitaram serem purificados pelo sacrifício de Jesus Cristo, pois os que forem purificados receberão a vida eterna através do Senhor Jesus Cristo, o único que nos re-liga a Deus... Portanto podemos concluir que a unica religião que existe chama-se Jesus Cristo, pois religião é algo que nos re-liga a Deus. Pensem nisso! :legal
[/size]

Disse o personagem "Como posso fazer algo de errado, se nem ao menos sei o que é errado?"
Nascemos solitários, sem nenhum manual de instrução de como se viver. O que temos são pessoas que pregam valores, pregam crenças, pregam culturas, pregam sobre um Deus que mal conhecem, que nunca viram e com o qual nunca tiveram contato. Temos uma bíblia escrita por pessoas que conheceram pessoas, e autenticada por um império em decadência, e buscando adeptos para não ruir de vez.

REALMENTE MERECEM RESPEITO: Islamismo e Judaísmo, e mais alguns ortodoxos, apesar de fanáticos, são os que merecem respeito.

Agora, pseudo-romano-decadente, aí já é piada.
Cristão

PUA Avançado

#164028 Se vc se aprofundar no conhecimento bíblico certamente verá que ela não defende este império em decadência do qual vc fala... Muito pelo contrário.
O requisito básico para estudar a bíblia é estar sob ação do Espírito Santo para que Ele então lhe forneça a sabedoria necessária para a conpreensão da palavra de Deus, e para que vc a interprete por ela msm e não por "achismo" de cada um.
Teu corpo é um templo que nunca pode ficar vazio... Ou vc é habitado pelo espírito Santo, ou está sob ação de um demônio.
Deus dá sabedoria aos simplices... Se vc mal conhece esse Deus, procure conhecê-lo mais, pois Ele deixou sim um manual de instruções para se viver, no qual vc aprende o que é certo e o que é errado.
Acontece que muitas pessoas "Inteligêntes" lêem a bíblia e nada entendem por não se permitirem acreditar na ação de um Deus criador... No entanto, outras pessoas ao permitirem essa ação, lêem e entendem o necessário para conhecer o suficiente para se tornarem filhos deste Deus Criador, Salvador, e Mantenedor!
Enfim... Se vc tem alguma dúvida, e eu acredito que tenha várias, se permita acreditar por um instânte sequer que existe esse Deus e conte tudo pra Ele... Tudo o que vc pensa e peça as respostas. Talvez vc o conheça o suficiente para encontrar um propósito em sua vida!
OBS: Ninguem pode entender Deus, senão Ele não seria Deus, pois como um ser finito ( a criatura ) entenderá um Ser infinito ( O Criador )? Seria preciso a eternidade para isso e este ser finito teria de se tornar infinito, o que me lembra muito a promessa de Cristo... Permita-se confiar nEle, e Ele lhe dará a competência para realizar qualquer tarefa que lhe for necessária! Deus abençoe cada um de vcs!

Realmente merecem respeito: Todos... E devem ser instruidos para o caminho correto.
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#164645 lúcifer era um anjo do senhor, dizem que era o preferido e foi punido por nao nos amar mas do que amava a deus, dizem que foi esse o pedido de deus quando criou nos humanos, para que seus anjos amassem a nos mas do que a ele mesmo, lúcifer se rebelou e foi contra a se ajoelhar perante a nos e nos amar como deus queria, então seu castigo foi firmado, seria expulso do paraíso e viviria no inferno longe dos céus, Miguel foi responsável por isso, com sua espada lançou se irmão lúcifer céu abaixo de encontro as profundezas onde esta preso ate hoje.

Por isso lúcifer tem tanta raiva de Deus e de nos humanos, ele acredita que somos culpados por sua desgraça e que Deus o traiu ao expulsar dos ceus sendo que pra ele seu unico pecado foi o amar de mais.

se estiver errado me corrijam.

Abraços !
Cristão

PUA Avançado

>>Psychokiller<< escreveu:lúcifer era um anjo do senhor, dizem que era o preferido e foi punido por nao nos amar mas do que amava a deus, dizem que foi esse o pedido de deus quando criou nos humanos, para que seus anjos amassem a nos mas do que a ele mesmo, lúcifer se rebelou e foi contra a se ajoelhar perante a nos e nos amar como deus queria, então seu castigo foi firmado, seria expulso do paraíso e viviria no inferno longe dos céus, Miguel foi responsável por isso, com sua espada lançou se irmão lúcifer céu abaixo de encontro as profundezas onde esta preso ate hoje.

Por isso lúcifer tem tanta raiva de Deus e de nos humanos, ele acredita que somos culpados por sua desgraça e que Deus o traiu ao expulsar dos ceus sendo que pra ele seu unico pecado foi o amar de mais.

se estiver errado me corrijam.

Abraços !

Sim Psy... Lúcifer foi criado por Deus e tinha as melhores funções como anjo por ser tão dedicado e perfeito. Ele foi punido por querer ser Deus, por ter sido egoísta e ao invés de reconhecer sua função de criatura quis tbm ser criador. Vc pode se preguntar: Se ele era perfeito então pq ficou mal e se tornou satanás? Eu lhe respondo, acontece que Deus é perfeito e tem caráter perfeito... Ele criou seres perfeitos para que o adorassem, e seres perfeitos devem ser livres, pelo contrário não seria perfeitos e sim robôs. Então lucifer era perfeito e livre a ponto de escolher ser perfeito e bom ou ser imperfeito e ruim. A escolha dele foi ser corruptível e então surgiu nele o mal que conhecemos, ele se tornara egoísta e contrário ao amor que é o próprio Deus. Vejo que vc citou Miguel, e Esse é o próprio Jesus Cristo. Lúcifer ao se tornar satanás foi tão persuasivo que arrastou consigo a terça parte dos anjos que são milhares de milhares, pois escolheram eles tbm se rebelar contra Deus junto a satanás, e esses foram expulsos do céu e vieram habitar a terra onde vivemos, Infelizmente.
Deus deixa claro sua vontade... Ele quer que O tenhamos em primeiro lugar em nossas vidas, é o Ùnico digno de adoração e Ele diz... Amai a Deus sobre todas as coisas e amai ao próximo como a ti mesmo.
Espero ter esclarecido... Qualquer dúvida é só me mandarem MP que procuro esclarecer de acordo com o que eu souber. Que Deus abençoe cada um de vcs!