Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Jonnhy

Aprendiz

#311538 Uma pergunta que eu imagino que alguns se perguntam as começar a ler o Livros de PU quando vêm aquela frase clássica.."Seja você mesmo"...seja a mesma pergunta que eu me fiz.
"Oque eu consegui até hoje sendo eu mesmo??"
Eu me fiz essa pergunta uma duzia de vezes.Eu não queria ser eu mesmo.Queria ser um Mystery,Matador,Mehow...qualquer um menos eu.

Qualquer um pode saber o desenrolar da historia.Eu até conseguia criar atração,mas nada alem disso.Não era eu,eu não era congruente com aquela imagem que eu passava.
Mas oque fazer?
Sendo eu mesmoEu não sou capaz de atrair nenhuma mulher assim,por isso eu estou aqui!!

Imitando os outrosConsigo um pouco mais de sucesso,mas eh algo fútil,tenho que fingir o tempo todo


Agora me deixe fazer uma pergunta,uma pergunta que meu amigo me fez uma vez que me fez entender melhor a essência do PU.
VOCÊ TEM SIDO VOCÊ MESMO TODO ESSE TEMPO?
Pense um pouco,esse você que você mostra ao mundo é mesmo "VOCÊ"?

Aquela vez que você não abordou aquela guria na festa por vergonha ou medo...essa era sua vontade mesmo?
Ou seria a influencia ds seus pais,amigos,vizinhos,colegas etc...agindo mais forte que você?
Não me entendam errado.Não estou dizendo que a culpa é deles.Cada um tem controle sobre sua vida.Só estou dizendo que as vezes AS PESSOAS VIVEM MAIS AS VIDAS DAS OUTRAS DO QUE AS SUAS PRÓPRIAS.
"Oque me pai pensaria?"
"Sera que minha paixonite vai estranhar isso?"
"Sera que meus amigos vão achar isso legal?"

Eu passei por isso durante muuuuuuuuito tempo.Ainda passo,pressão social sempre ira existir.Mas agora eu faço diferente.
Eu me pergunto: "Oque Paulo Fernando quer fazer sobre essa garota?""Oque Paulo Fernando quer vestir hoje?"
Eu simplesmente espero até minha mente se acalmar e eu poder ouvir a MINHA resposta.
Assim aos poucos eu sei que estou me tornando esse "Eu mesmo...".Não uma copia sem rosto de PUG,mas alguem completo capaz de usar os conhecimentos dos outro para melhorar sua própria vida.

Esse é o meu primeiro topico :yaaah .Espero realmente ajudar aqueles que passam por esse dilema de achar que não vai chegar a lugar nenhum sendo você mesmo.O verdadeiro VOCÊ esta ai dentro.O Alfa comelão,o cara que é amigo de todo mundo,o homem de sucesso,determinado...ele esta acorrentado em algum lugar ai dentro.Ao poucos você tem que ajuda-lo a sair.
Imagem
Avatar pua
Mr. M - MEMBRO EXCLUSIVO
#311554 Ser você mesmo é o suficiente sim, mas existem duas coisinhas que sempre atrapalham esse "seja você mesmo":

1- Saber o que REALMENTE significa ser você mesmo.

2- Não usar como desculpa para não mudar.

Existem mais, mas essas são as mais cruciais ao meu ver.

Abraço
Chrono
Avatar pua
artany

Veterano - nível 10

#312244 Ótimo tópico cara, é o seguinte, eu penso que quando vc faz algo para outra pessoa, seja para que ela fique feliz com sua atitude ou que venha admirar ainda mais vc, e tu realiza o que ela quer mais vc não quer fazer e faz so para sair bem na foto vc ja não esta sendo vc mesmo, e outra coisa vc não é obrigado a fazer nada que não queira, basta ter mais atitude, vc tem que pegar a filosofia do PUA e um pouco da filosofia budista,"Seja hoje melhor do que ontem"
O Rei

Veterano - nível 8

#312276 Para mim ser eu mesmo funciona da seguinte maneira:
simplesmente fazendo o que eu gosto e o que me faz feliz e não o que agrada outras pessoas, exatamente o que foi dito acima, não se importar com o que os outros pensam a meu respeito é um comportamento alfa para mim.
mas também me inspiro em certos ícones alfas como o Tyler Durden (Brad Pytt) do filme clube da luta, Bad boy e Mistery, mas eles são mais uma referência para me guiar e não fazer feio a respeito de certas atitudes.
cirano ebano

Veterano - nível 3

#313398 Tudo haver o que você postou. Na verdade, acabamos mascarando o que realmene somos em virtude do que querem que sejamos. Para o nosso bem, ou para o nosso mal. E não ser nós mesmo impacta em uma outra coisa que é extremamente importante. Saber exatamente o que queremos. Sem saber o que somos e o que realmente queremos fica tudo mais difícil. Muitos de nós pensam: - Quero pegar mulher! Mas não agem com a convicção necessária para pegar tantas mulheres quando na realidade podem. Eu incluso. Para exemplificar, tem uma rotina que uso muito que é a da mulher natural versus a mulher social que na maioria das vezes cola. O golpe é levar a mulher a acreditar que ela quer ser feliz por estar comigo, mas reluta porque está atendendo às pressões sociais. No fundo isso funciona porque tem muito de verdade ai. Muitas vezes queremos ficar com uma guria e não ficamos com medo de nos aproximarmos e ser alvo dos amigos caso não dê certo. Quando entramos para o mundo PUA, essa pressão tende a diminuir e passamos a ser nós mesmos. Esse é o grande lance. Não que não possamos usar rotinas, negs, c&f, etc. Isso acaba fazendo parte do que somos. Os realmente naturais usam isso sem saber. Eles agem como eles mesmos.

Desculpe o post longo.

Forte abraço e boas sarges a todos!
Último pulo porMr. M no 23 Jul 2011, 22:42