Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

VitorC - MEMBRO EXCLUSIVO
#317182 Artigo apenas para o Puabase.
Serei curto, pra não tornar a leitura chata e repetitiva.

- - - - - - - - -
Quando você pensa em perder seu AA, seu objetivo é abordar uma mulher, seja ela qual for, nao importa ser linda, você só quer poder chegar e falar com ela. Você focaliza suas forças em superar seu medo, as vezes sem nenhuma estratégia, se esforça e chega até a parecer um idiota na frente dela, mas dentro de você, aquilo foi como quebrar uma crença, você se sente forte!

O que aconteceu do ponto de vista MICRO foi você superar seu medo de abordar, o que é relativamente pequeno se comparado aos outros. Agora do ponto de vista MACRO, você enfrentou suas crenças, dominou o que te dominava, se livrou de uma amarra e sentiu-se superior a si mesmo.

Superior a si mesmo? Como assim? Eu explico:

Todo homem nasce com o potencial de fazer tudo o que quiser, de ser o que quiser, e podendo dominar totalmente sua mente... Já vimos em quase todos os casos, alguém que parece fazer coisas inacreditáveis, e quando vemos isso, percebemos que ele não é especial, só um humano como outro qualquer.

Junto com nosso potencial, nascemos com amarras, medos, crenças, as vezes impostas pela sociedade, as vezes impostas por nós mesmos, nossas fraquezas, que nos predem e nos fazem acreditar que em algumas coisas, não somos capazes, muitas vezes até que acreditas que ninguém é capaz, até sermos provados em contrario.

Então como posso me livrar dessas amarras? Eu também te explico:

Encare todos seus medos... Simples assim.
Se tem medo de altura, pule de paraquedas, se tem medo de barata, não fuja ao ver uma, mate-a. Se tem medo de abordar mulheres, aborde todas que você puder, se tem medo de falar em público, se candidate a ser orador dos grupos que participar.

Com o tempo, você vai ver que enfrentar seus medo não lhe dá apenas aquela habilidade específica, não serás mais tão minimalista.
Você verá que soltamos as amarras que te prendem, você estará provando a si mesmo que você é capaz de tudo o que quiser, e não importa se você se tornou o mais destemido dos homens, o que importa é que você provou a você que seu medo nada mais é do que uma crença na sua cabeça.

"Aquilo que te prende, é o que te fará livre" (não sei o autor, apenas li em um livro).
Quando você parar de ver seu medo como algo que te impede, e sim como o indicador de novos desafios, aí sim você poderá dizer que você é capaz de controlar a si mesmo.

- - - - - - - - -
Espero que gostem, meu primeiro artigo, não sei se sintetizei bem as coisas, mas acho que passei a ideia que queria passar.
Grande abraço a todos.
* sou noob, não sei postar vídeo nem mudar a cor da letra, os próximos artigos dou uma enfeitada, haha.
Posh

Veterano - nível 1

#317250 [quote="VictorD"][size=150]
Junto com nosso potencial, nascemos com amarras, medos, crenças, as vezes impostas pela sociedade, as vezes impostas por nós mesmos, nossas fraquezas, que nos predem e nos fazem acreditar que em algumas coisas, não somos capazes, muitas vezes até que acreditas que ninguém é capaz, até sermos provados em contrario.
[size=150]

Acho que todos nós vivemos na matrix de nossas cabeças, do nosso mind set.
Cabe a nós nos tornarmos o Neo da nossa matrix e ver o que há por trás de todas amarras impostas por esse mundo exterior.
Yan Alves

Aprendiz

#317253 De fato.. a crença em si mesmo.. te faz mais forte.. e enfrentar os seus medos é fundamental..

Criador do tópico

VitorC - MEMBRO EXCLUSIVO
#317298 Sim Posh... Interessante é perceber que não se trata de enfrentar o medo específico, e sim enfrentar tudo o que teoricamente te prende.
Você tirar da sua mente a ideia de que alguma coisa é suficiente para você não encara-la. Você se libertar mesmo.
É claro que muitas vezes o medo é usado como senso de proteção, mas é util só nos casos em que a consequencia é física. Todo o resto pisicológico pode ser dominado.
E essa minha ponderação é mera hipocrisia, porque, cá entre nós, 90% dos medos na cabeça de um homem são crenças.
playerD

PUA EXPERT

#317311 Muito bom o tópico heim... Parabens pelo artigo..

VictorD escreveu:"Aquilo que te prende, é o que te fará livre"

Realmente quando quebramos algumas dessas barreiras psicologicas nos sentimos mais leves...

Façam o teste por mais simples que seja, é uma experiência única a superação do medo, apenas quem ja superou pode dizer que é satisfatório a sensação.

Abraço e valew pela dica......
Freyr - MEMBRO EXCLUSIVO
#317330 Isso aí man, a vida é um eterno desafio! Não podemos nos abalar com os nossos medos, devemos enfrenta-los sempre.

Excelente artigo, obrigado!

Abraços.
Christian style !

PUA EXPERT

#342984 [centro]Cara, um dos melhores artigos que eu ja li aqui no Puabase! :D

Simples, poucas palavras mais tudo que se precisa saber para se tornar uma pessoa melhorar!

Ja esta agradecido, e adicionado aos favoritos

Abraço querido. :)[/centro]