Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Brunno Tassitani - MEMBRO EXCLUSIVO
#328088 Concordo e sou totalmente à favor da popularização do Pickup !

Vou colar aqui algo que mandei ainda hoje em um post:

As pessoas desse fórum e de muitos outros, ficam temendo algo do tipo "Oh meu deus, a popularização do PUA está chegando, hora da morte !" , isso é uma grande besteira. O Pickup existe há quase 2 décadas e só agora é mais divulgado no Brasil, concordo apenas que crianças não conseguem dominar bem o material (sei disso pq comecei cedo, em 2006). É normal que haja esse ''boom'', também é normal que os que usam enlatados comecem a tomar na bunda por usar material repetido nas mulheres, eu sou super a favor disso. Com a popularização, falsos 'mestres' e instrutores, saem de circulação, deixando espaço só pra quem realmente entende e os naturais e pessoas que se dedicaram em aprender de verdade, melhorar de vida realmente, começam a se beneficiar.

Nos outros países, existem programas de TV, anuncios pesados em sites, etc e mesmo assim há espaço pra todos os caras (Nota: um público até 30x maior do que o do nosso país). No Brasil isso não acontece porque ainda não existe um ícone brasileiro sólido, eles se apoiam em americanos ou europeus e nunca criaram nada próprio e não tem uma base sólida pra dar a cara a tapa (isso vale pro time da própria PUA Training BR, concordo que devem até bons em campo... mas , prefiro não falar a realidade).

Não podemos escolher à quem divulgar as coisas, se isso é bom e pode mudar vidas, é justo que todos tenham acesso...É comum tambem que alguns tenham um bom resultado e outros não, isso não é fórmula mágica, depende de empenho e dedicação. Assim como uma faculdade, 60 alunos na mesma sala, porém, quem dali realmente é ou será bom ? ... Uma academia de vale tudo possui uma média de 100 lutadores, quantos dali são bons realmente ? O jiu jitsu é popularizado, nem por isso vemos pessoas tomando arm lock na rua o dia todo, muito menos notamos um lutador/administrador/contador na rua pelo 'estereótipo' ou modo de agir, enfim, com o tempo se torna algo natural e comum no cotidiano mesmo.

Criador do tópico

Frezzatti - MEMBRO EXCLUSIVO
#328103 Amigo é aquele que dá o tapa na cara, não o que faz carinho e diz que vai ficar tudo bem!

Já esperava essa reação negativa da maioria aqui dentro, assim como postei no outro fórum exatamente as mesmas palavras e já espero isso.

Não vou responder um por um até porque vi que em geral levantaram 3 questões idênticas, que são elas:

1 - Chamar atenção, procura de aprovação, auto afirmação, ou seja lá como quiserem.

Não fiz isso pra chamar atenção! Se postei isso aqui, é justamente pra abrir a mente dos que ficam enfiados no PC achando que a vida lá fora será transformada do dia pra noite. Se postei aqui é porque estou aqui, presente, porém como um membro NORMAL, não bitolado ou viciado (no sentido pejorativo) no PU. Você tem uma vida, o PU não. PU é somente uma parte da sua vida, não o contrário.

2 - Dizer que fui agressivo, ingrato, que coloquei em jogo pessoas que querem ser anônimas.

Só fui sincero, nada mais. Se alguém ficou ofendido é porque ''deve'' ou teme algo que possa acontecer na vida real quando descobrirem quão mentiroso ele é no virtual. A maioria posta fotos de garotas que supostamente pegou e agora fica com medo de ser exposto? Respeitem pra serem respeitados. Se querem tanto o anonimato assim, entendam que não tem o direito de expor a garota como troféu por aí.

3 - Não entenderem o porque da divulgação sobre o PU. Levantando a hipótese de estar me defendendo, querendo fama, etc.

Se eu quisesse denegrir o PU e todos, eu não teria postado isso DENTRO DE UMA COMUNIDADE PU.
Se a minha intenção fosse ganhar fama ou dinheiro com PU, eu não seria sincero em dizer tudo que descobri sobre o PU e a MAIORIA (aí que tá o X, os feeds falam muito em dor de cotovelo porém esquecem que sempre cito como MAIORIA, ou seja, é óbvio que tem excessões e talvez você, que me critíca, seja uma delas e ainda não sabe).

A maioria não entendeu o texto, nunca vai entender por completo.
Justamente porque vê no PU algo milagroso e não vê que o PU, em essência, é apenas um AMONTOADO DE INFORMAÇÕES. Ele não tem VIDA, entendam isso de uma vez por todas. Quem vive é o homem por trás do estudo, não o contrário.

Espero, sinceramente, que os mais crânios releiam o texto e tentem entender o âmago da questão abordada.
As 1.000 pessoas são os contatos de FB e Twitter que TALVEZ leram parte ou o todo que postei, não foram pessoas que já falei sobre PU pessoalmente, etc.
De uma forma ou outra, a MAIORIA não vai aceitar o texto justamente porque está 100% alienado as mentiras que contam por aí (por aí = PU mundial).

Se o PU fosse algo tão precioso, não ganhariam dinheiro fazendo cursos ABERTOS, MEGA DIVULGADOS e EXPOSTOS até em programa tipo ANA MARIA BRAGA!

Ou seja, só porque estou aqui, não sou rico, não sou o MPUA que paril, vocês, membros do fórum irão me julgar como ingrato, etc.

E os babacões que estão por aí ganhando a maior grana, falando com propriedade do assunto como se fossem donos do material. Heim?

Pensem bem sobre o geral, são poucas as pessoas que falam a verdade, mostram a cara e assumem as palavras.

Dos que já vi abrirem debates, geralmente são membros que pretendem abandonar tudo, foder todo mundo e só falam merdas sobre vocês, sobre eu, que ainda ESTOU AQUI participando e ajudando quem sempre mereceu.

:ae
matheuskayko

Veterano - nível 9

#328193 Fala Felipe!

Tu é um cara que tem uma ideologia muito parecida com a minha, e por isso eu to tentando buscar o sentido disso, desse artigo. Tu falou, falou, e eu nao entendi nada. É sobre a popularização do Pickup? É isso?

Sinceramente, pra não existe PUA. É só uma termologia velho, existe um Homem, e o que há dentro dele, da mente dele.

Se for realmente sobre a popularização, acho que não precisava disso tudo.. mas enfim. Aguardo feed!
Over

PUA EXPERT

#328218 Em primeiro lugar babaca é VOCÊ,ninguem te deu moral e liberdade pra vc vir aqui todo pompozo e ainda escrever vulgaridades,alguns questionam o porque de vc ter postado isso no seu twitter (ui,vc chinga muito lá?) eu NÃO TO NEM AÍ,faz o que quiser...SÓ NÃO ENTENDO PORQUE POSTAR UMA PORCARIA DESSAS AQUI.Algo que não acrescenta nada a nós que conhecemos a comunidade,ta revoltadinha?Rasga seu caderninho com as anotações do MM e volta a ser beta.E não vem com esse papinho de que ''ah...vcs não conseguem entender o recado que estou passando e mimimimi'' tem dessa não filhão,você escreve esse post que pra min é um desabafo e ta achando o que?Que a maioria aqui é psicologo?Ainda mais um texto desse que claramente foi escrito mais com a emoção do que com a razão,vc quer que agente interprete de que forma com essa argumentação desregrada que vc usou.
Stanley

PUA Avançado

#328251 PQP! Esse cara é um comédia...

Não costumo fazer isso mas...
SÓ PASSEI O OLHO. sim, lendo as primeira linhas, já da pra saber que você vai falar de "NERD, nerd bitolado".

PQP Felipe, você só sabe falar de NERD,NERD,NERD,NERD. agora posso dizer: praticamente em todos os seus posts recentes você fala sobre "ÁAA fazer tal coisa é coisa de NERD" "Não sei o que é coisa de NERD" "NERD, NERD,". "É nerd bitolado pra cá, é Nerd bitolado pra lá" - HÁAAAAAAAAA pelo amor de deus,viu.

Achei muito, mas muito desnecessário... só PUTICE, nem comentarei construtivamente.

Aposto que você vai falar que eu sou o tipico "NERD BITOLADO". - Mas... PACIÊNCIA! rss

Abraços velho, e mais Evolução pra todos.

#Stanley
Teen Hunter - MEMBRO EXCLUSIVO
#328343 O ponto crucial é o seguinte:

Bom, quem entra na comunidade, pelo menos a maioria é porque já é um fracasso com mulheres e sua vida social é uma merda, então quando se conhece o PU você fica fascinado pelo conhecimento e começa a estudar e isso toma conta da sua vida. Agora isso é errado? Você julga isso errado?

Pelo que vi você não entrou no pick up como uma salvação, parece que já tinha uma vida boa e mulheres, mas e quem não entrou assim meu caro?

Veja pelo lado de quem viu uma solução pra suas vidas, de quem tinha uma vida miserável nas áreas do amor, ver casais de namorados se beijando e você lá sozinho.
É muito fácil falar dos problemas dos outros quando não se passou por eles.

No começo o pick up acaba dominando sua vida sim, pois é um choque de realidade e esse vício inicial é ótimo para estudar e praticar, daí quando você começar a ficar bom, o pick up deixa de ser sua vida e passa a ser parte dela.

Eu posso falar muito bem disso porque EU VIVI o outro lado e isso que você chama de ficar bitolado é o fascínio por um remédio que vai curar a sua vida, claro, um rémedio que só faz efeito se você se empenhar, e muito.
Tanto que se alguém colocar no google: estou viciado no pick up, vai ter uma cara lá falando disso, e não me envergonho, me envergonharia se eu estivesse aprendendo tudo isso e ficasse em inércia.

Não quero que concorde ou mude de idéia, só entenda que a maioria aqui era totalmente perdido antes do PU, quando acabam conhecendo, muitos tem reações diferentes.

Se você já tinha uma vida boa, ótimo mas e quem não tinha? Consegue ver por esse lado? Os nerds e bitolados querendo ser bons? Querendo uma solução?

Tem uma muito boa de Elias Zacarias:
"Ao que lhe pede pão, não lhe dê conselho.
Não te julgues mais sábio que aquele que busca ajuda.
Dá-lhe apoio e alento e compartilha sua carga;
dá-lhe teu ouro e teu esforço, e depois dá o conselho."
AlexLopes

MEMBRO PROFISSIONAL

#328396 Vi a tua postagem no teu facebook,
foi totalmente desnecessário, brother!
E ninguem ligou praquilo....

E vc parece se achar O HOMEM, O ALFA mas de tantos topicos ofensivos e desncessearios seus, nao vi nenhum de um RC bem sucessido e tal

Q doideira, hein?

E dá uma pesquisada na definiçãio de Nerd antes de postar besteira

Engraçado q todos q defendem a divulgação, é q ja estao bem experientes, os novatos q se ferrem! pensamento egoista!
T H I A G O

Aprendiz

#328412 ¬¬ cara para te falar o conceito nerd! são os cara inteligentes.. que se pegar para estudar pu mesmo! eles fica melhor do que você cara!
:ae

hahaaaaaaaaaaaaaa :rolf .... cara você pensa que é entusiasta..... haha isso é so tag.. porque vejo so feeds seus.. nada de jogo!

cara vem ca ??? cade seus relatos??? AINDA! você fala de nerd! eu acho eles são mais homens e inteligentes do que você.....

vou te encinar uma coisa não tem na sua mente consiente.

1ª o cara pode ser bom! mas se ele não levar a serio aos estudos! ira ser um sedutor mendingo sabia neh :D

2ª pode contar nos dedos, eles sempre tem futuro bom! ricos.. ( e você vai trabalhar apra uns deles jaa que vocÊ zoa)

bom não perco tempo falar com perdedor que fica se achando entusiata ...... CRESCE FI :ae SE NÃO VOCÊ NÃO VAI LONGE! :ae :legal
Luke C. - MEMBRO EXCLUSIVO
#328413 Bom, li tua resposta e acho que entendi o seu propósito: Alertar para o "endeusamento" do Pick Up.

Bom, acho que o pessoal aqui já disse o que eu penso, então não vou repetir, só abrir uma aspas: Mais humildade, Frezzatti.