- 05 Ago 2011, 01:44
Concordo e sou totalmente à favor da popularização do Pickup !
Vou colar aqui algo que mandei ainda hoje em um post:
Vou colar aqui algo que mandei ainda hoje em um post:
As pessoas desse fórum e de muitos outros, ficam temendo algo do tipo "Oh meu deus, a popularização do PUA está chegando, hora da morte !" , isso é uma grande besteira. O Pickup existe há quase 2 décadas e só agora é mais divulgado no Brasil, concordo apenas que crianças não conseguem dominar bem o material (sei disso pq comecei cedo, em 2006). É normal que haja esse ''boom'', também é normal que os que usam enlatados comecem a tomar na bunda por usar material repetido nas mulheres, eu sou super a favor disso. Com a popularização, falsos 'mestres' e instrutores, saem de circulação, deixando espaço só pra quem realmente entende e os naturais e pessoas que se dedicaram em aprender de verdade, melhorar de vida realmente, começam a se beneficiar.
Nos outros países, existem programas de TV, anuncios pesados em sites, etc e mesmo assim há espaço pra todos os caras (Nota: um público até 30x maior do que o do nosso país). No Brasil isso não acontece porque ainda não existe um ícone brasileiro sólido, eles se apoiam em americanos ou europeus e nunca criaram nada próprio e não tem uma base sólida pra dar a cara a tapa (isso vale pro time da própria PUA Training BR, concordo que devem até bons em campo... mas , prefiro não falar a realidade).
Não podemos escolher à quem divulgar as coisas, se isso é bom e pode mudar vidas, é justo que todos tenham acesso...É comum tambem que alguns tenham um bom resultado e outros não, isso não é fórmula mágica, depende de empenho e dedicação. Assim como uma faculdade, 60 alunos na mesma sala, porém, quem dali realmente é ou será bom ? ... Uma academia de vale tudo possui uma média de 100 lutadores, quantos dali são bons realmente ? O jiu jitsu é popularizado, nem por isso vemos pessoas tomando arm lock na rua o dia todo, muito menos notamos um lutador/administrador/contador na rua pelo 'estereótipo' ou modo de agir, enfim, com o tempo se torna algo natural e comum no cotidiano mesmo.