- 06 Ago 2011, 01:17
Vamos lá.
Alguns pontos foram comentados várias vezes pelos membros, mesmo o colega Frezzatti explicando o que falou pq efetivamente são pontos que estão no texto e, como um membro me alertou em um artigo meu sobre kino, talvez o problema pelo limite de feeds fosse a forma e palavras que usei. Faço a mesma observação para você Frezzatti. Infelizmente, quanto há um problema de comunicação, a responsabilidade cai para aquele que comunica.
Postar em seu facebook pessoal e Twitter algo que seus amigos "comuns" não conhecem ou ouviram falar não parece uma coisa muito boa, pois os leitores potenciais estão aqui e no outro fórum, por isso alguns acham que foi um desabafo emotivo.
SOBRE POPULARIZAR O PU
Desconfio bastante quando quem defende a popularização do PU por meio da propaganda direta é alguém com interesses financeiros sobre isso.
Eu penso e aconselho aos membros, que sempre procurem ver se o objetivo do defensor é mesmo divulgar pelo bem das pessoas ou por puro interesse comercial. Sei que você não está nessa lista, mas é bom destacar isso.
A popularização do PU pode até ser inevitável, mas não é por isso que ela deve ser intencionalmente provocada.
Tenho meu pé atrás com religiões, mas como diz a bíblia: "não jogue pérolas aos porcos".
Eu estou disposto a ajudar todos aqueles que realmente querem melhorar e tenham boas intenções, mas não cabe a mim ser o salvador da pátria e profeta que vai conduzir os "escravos" pelo deserto até a terra prometida... cada pessoa tem o seu tempo e aquele que realmente busca irá encontrar o caminho... aprendi isso quando pesquisava sobre religiosidade, espiritualidade, etc... se você busca você encontra.
Quem já mostrou algum conhecimento "incomum" a amigos que nem estavam tão interessados, viu que no geral eles não só não aproveitam o conhecimento, como podem até te prejudicar, como diz o Max V3 em seu e-book.
Eu também não sou quem diz quem pode ou não ter esse conhecimento, mas só mostrei algo a um amigo que eu estava aconselhando e que possuia uma mente sadia.. ele não vem mantendo o "estudo", mas não fez bobagem com o que passei.
O PU é para todos, mas cada um tem que dar sua cota de esforço.. todo mundo aqui fez algo para chegar a esta comunidade, não sou eu que darei tudo de mão beijada.
E AQUELES QUE TEM PROBLEMAS PATOLÓGICOS?
É perigoso atacar quem fica só na masturbação por trás do pc, pois quantos desses tem doenças, problemas psiquiátricos, timidez crônica, traumas, patologias, etc?
Quantos aqui tem o potencial de ser um assassino que invade uma escola de crianças armado e com ajuda e motivação pode superar isso?
Quando você critica o mercado de PU acaba escolhendo, as vezes, só os consumidores... pq não deixar claro que muitos instrutores podem ser farsantes?
é Verdade que muitos desistem antes de um ano, pq nem todos conseguem superar sua limitações, conseguem apoio ou veem saída.
SOBRE KJ
Acho muito complicado acusar alguém de KJ. O Chamaleon, assim que passou a ser moderador, me mostrou um RC. Parecia uma história improvável, mas quem sou eu para atestar que era uma mentira e banir ou punir a pessoa, quando eu mesmo tenho histórias de antes do PU que são improváveis.
Meu conselho? "eu não baniria. Que os membros tirem as próprias conclusões".
ja falei em um texto meu aqui... "criar RCs falsos é um erro para o próprio criador".
Só podemos ajudar os membros mais "limitados" se formos pessoas companheiras o suficiente para que um cara possa abrir o peito e admitir que é virgem, BV, etc...
SOBRE AS DAMAS DOS RCs
Acho que é da consciência de cada um postar ou não uma foto, mas não cabe a mim, você ou qualquer membro, tomar a decisão de expor ou não a comunidade.
O argumento de que o membro deve ter ou não peito de adminir que colocou a foto da garota é um assunto que pode ser levado ao debate, mas não vejo pq você agir como o defensor oficial delas.
Ja viu o que muitas garotas falam e expõe em comunidades feministas no orkut? não?
é uma boa dica dar uma olhada como alguns garotos são achincalhados por lá.. só assim vai notar que usar siglas como HB pode ser respeitoso.
Eu tenho um artigo onde falo em respeitar as garotas.
Não defendo a exposição gratuita e simples, mas não critico a ferramenta dos RCs que são muito importantes.
SOBRE EXPOR OU NÃO A FOTO E IDENTIDADE PESSOAL
É simples demais alegar que se esconder por trás de nicks não é coisa de homem.
Algumas pessoas trabalham em áreas e atividades que mesmo uma "inconente" conta em um fórum poderia prejudicar suas carreiras.
Cabe a cada pessoa saber se deve postar sua identidade.
E QUEM FICOU VICIADO EM PU?
NEIL STRAUSS "aka" STYLE.
Em seu livro ele fala que virou uma doença, todos estavam viciados, mas depois de um tempo começaram a superar isso.
OBS:
É preciso abrir os olhos do pessoal? SIM
mas tenho um ponto de vista diferente de como fazer isso.
OBS2:
Discordar de seu texto ou parte dele, não faz do argumento algo bitolado.
OBS3:
Você esperava e espera uma reação negativa nas comunidades de PU. Ok.
mas isso não influenciou sua redação, incoscientemente, fazendo com que o texto fosse muito mais explosivo do que poderia?
valeu,
abraço