- 27 Ago 2011, 21:27
Saudações!
Como havia dito em meu último RC, onde eu definitivamente ganhei o "jogo" por causa da mina Linguagem Corporal, eis o Artigo:
AVISO: Este Artigo foi parcialmente retirado de um livro que li a muitos anos, não me lembro o nome agora.
Sem mais delongas, vamos ao que interessa
___________________________________________________________________________________________
A Linguagem Corporal é uma expressão que não mente, portanto é uma expressão verdadeira. A maioria das pessoas possuem uma Linguagem Corporal neutra; mas algumas pessoas fogem dessa neutralidade, vamos analisar esse tipo de pessoa:
Analise a próxima cena e tente decifrar a Linguagem Corporal:
A mulher neste exemplo está com a bolsa na frente do corpo. Isto indica: "Não se aproxima, estou na defensiva" Os olhos estão em outra direção: "Não estamos interessados em você, tenho outra coisa em mente"
Na verdade, há uma harmonia em todos os seus gestos na sua expressão corporal, indicando não estar disposta e essa relação.
O homem nesse exemplo diz: "Meu corpo se declina sensivelmente para o seu lado, porque sinto firmeza em minhas colocações, e sei onde piso." Será mesmo que sabe, vamos analisar toda sua Linguagem Corporal. A sua mão esquerda diz: "eu sei o que estou dizendo, conheço muito bem o que faço", isto porque sua mão se volta para o tórax, celebrando a sua auto- provação e confiança. Mas sua mão direita que esta atrás de sua esquerda diz: "não estou me sentindo bem, fico na defensiva, sua presença me apavora." A expressão de sua cabeça diz: "imploro por sua atenção, olhe para mim." Estamos diante de um cara que não possui um Linguagem Corporal congruente.
A próxima cena é bem comum em reuniões e jantares, tente decifra-la:
A mulher esta com o tórax inclinado em direção ao homem, indicando: "Gosto de sua presença, você me deixa entusiasmada, me inclino para prestar mais atenção." Suas duas mãos no centro da mesa, pedem atenção e querem que o homem as segure.
O nosso conquistador mostra uma Linguagem Corporal muito congruente. Seus olhos indicam: "Queremos você, você é o nosso objetivo no momento." Seu tórax inclinado demonstra total interesse na mulher. Sua mão segurando o queixo demonstra total confiança em suas atitudes. A outra mão apoiada no joelho diz: "estou firme aqui e não vou me levantar."
___________________________________________________________________________________________
A Linguagem Corporal é de fato um dos principais motivos de uma sedução não se concretizar. Não adianta você dizer uma coisa com a boca e seu corpo estar falando outra bem diferente. Vocês devem se mostrar homens de verdade, mostrem imponência no que vocês dizem.
Quem domina a Linguagem Corporal não precisa de palavras para conseguir uma mulher. O corpo fala por si só, e o corpo não mente.
_____________________________________________________________________________________________
A FORMA DE CAMINHAR
Analisaremos agora a personalidade de alguém através da forma de caminhar. Isto vai facilitar e muito como proceder com a pessoa que você acabou de conhecer.
A amplitude do passo é um ótimo indicador da personalidade.
AS MÃOS
1° ETAPA - Observar os movimentos das mãos
2° ETAPA - Sentir as mãos
A EXPRESSÃO DO OLHAR
A forma e o tipo do olhar também nos dizem muito no primeiro contato. Através do seu brilho e movimentos, ele expressa o estado mais profundo da alma. Atente para eles e enxergará os mais íntimos desejos.
______________________________________________________________________________________________
Galera é isso, espero que tenham gostado.
Abração,
Doug
Como havia dito em meu último RC, onde eu definitivamente ganhei o "jogo" por causa da mina Linguagem Corporal, eis o Artigo:
AVISO: Este Artigo foi parcialmente retirado de um livro que li a muitos anos, não me lembro o nome agora.
Sem mais delongas, vamos ao que interessa
A Linguagem Corporal é uma expressão que não mente, portanto é uma expressão verdadeira. A maioria das pessoas possuem uma Linguagem Corporal neutra; mas algumas pessoas fogem dessa neutralidade, vamos analisar esse tipo de pessoa:
- 1. Quando há uma postura de preponderância do tórax, você está diante de uma pessoa que se acha importante, vaidosa, que se sente mais importante que as que estão ao seu redor.
2. Se o tórax estiver na posição inversa, quer dizer que você esta diante de uma pessoa tímida, fraca e/ou submissa
3. Quando somente a cabeça se ergue estamos diante de alguém não-sociável, auto suficiente, que mantém o auto controle. Geralmente essas pessoas não estão para muito papo.
4. Com a cabeça baixa seu corpo diz: "Estou diante de uma situação que não esta sob meu controle ou estou me sentindo abatido moralmente/mentalmente." As pessoas que estiverem com esse Linguagem Corporal devem ser abordadas com carinho. Se o fizer assim elas poderão vir a ter grande apreço por você.
5. Outra situação muito comum é quando a mulher está sentada com uma bolsa no colo ou na frente do corpo: "Estou com medo, não estou à vontade" Então este não seria o melhor momento para tentar seduzir, a probabilidade de receber um não é muito grande.
Imagine agora esta cena: estamos diante de duas mulheres que estão conversando. Elas estão descontraídas e mergulhadas numa ótima conversa. Como identificar quem domina a situação apenas pela expressão corporal? A primeira pessoa que modificar a posição dos braços, tórax e pernas é a "líder" neste momento da conversa, logo em seguida, se a outra imitar os gestos, inconscientemente, mostrará harmonia de pensamento e/ou atenção à sua parceira.
Analise a próxima cena e tente decifrar a Linguagem Corporal:
A mulher neste exemplo está com a bolsa na frente do corpo. Isto indica: "Não se aproxima, estou na defensiva" Os olhos estão em outra direção: "Não estamos interessados em você, tenho outra coisa em mente"
Na verdade, há uma harmonia em todos os seus gestos na sua expressão corporal, indicando não estar disposta e essa relação.
O homem nesse exemplo diz: "Meu corpo se declina sensivelmente para o seu lado, porque sinto firmeza em minhas colocações, e sei onde piso." Será mesmo que sabe, vamos analisar toda sua Linguagem Corporal. A sua mão esquerda diz: "eu sei o que estou dizendo, conheço muito bem o que faço", isto porque sua mão se volta para o tórax, celebrando a sua auto- provação e confiança. Mas sua mão direita que esta atrás de sua esquerda diz: "não estou me sentindo bem, fico na defensiva, sua presença me apavora." A expressão de sua cabeça diz: "imploro por sua atenção, olhe para mim." Estamos diante de um cara que não possui um Linguagem Corporal congruente.
A próxima cena é bem comum em reuniões e jantares, tente decifra-la:
A mulher esta com o tórax inclinado em direção ao homem, indicando: "Gosto de sua presença, você me deixa entusiasmada, me inclino para prestar mais atenção." Suas duas mãos no centro da mesa, pedem atenção e querem que o homem as segure.
O nosso conquistador mostra uma Linguagem Corporal muito congruente. Seus olhos indicam: "Queremos você, você é o nosso objetivo no momento." Seu tórax inclinado demonstra total interesse na mulher. Sua mão segurando o queixo demonstra total confiança em suas atitudes. A outra mão apoiada no joelho diz: "estou firme aqui e não vou me levantar."
A Linguagem Corporal é de fato um dos principais motivos de uma sedução não se concretizar. Não adianta você dizer uma coisa com a boca e seu corpo estar falando outra bem diferente. Vocês devem se mostrar homens de verdade, mostrem imponência no que vocês dizem.
Quem domina a Linguagem Corporal não precisa de palavras para conseguir uma mulher. O corpo fala por si só, e o corpo não mente.
_____________________________________________________________________________________________
A FORMA DE CAMINHAR
Analisaremos agora a personalidade de alguém através da forma de caminhar. Isto vai facilitar e muito como proceder com a pessoa que você acabou de conhecer.
A amplitude do passo é um ótimo indicador da personalidade.
- PASSOS CURTOS - indicam uma pessoa que não tem muitos afazeres, tal como se estivesse de férias. Mostra também
falta de disposição e certa despreocupação com a vida.
PASSOS MÉDIOS - reflete uma pessoa que está em harmonia e sabe utilizar o tempo com sabedoria. É também um ótimo indicador de maturidade mental/espiritual
PASSOS LARGOS - indicam a pessoa com objetivo, com ideal e metas que precisam ser logo cumpridas, denotam também energia física...
AS MÃOS
1° ETAPA - Observar os movimentos das mãos
- Mãos que se agitam enquanto a pessoa fala: Estamos diante de alguém com dificuldades para o diálogo, caracterizando muitas vezes uma pessoa nervosa ou ansiosa. Mas, atenção! Esta pode ser uma pessoa
totalmente extrovertida, que gosta de expor seus sentimentos, caracterizando, então, um ser volúvel. Obtendo-se um breve contato, você saberá em quais dos casos essa pessoa se encaixa.
Mãos que não se agitam quando a pessoa fala: Trata-se de alguém com uma natureza tranquila, pacificadora, indicador de maturidade mental e de bom vocabulário. Muitos são espiritualmente desenvolvidos. Mãos que se escondem nos bolsos, entre as pernas,
Mãos que se escondem nos bolsos, entre as pernas, ou que estão sobrepostas: Trata-se de alguém reservado, que ama o silêncio, não gosta de multidões, caseiro e sempre que possível prefere estar com poucas pessoas. A timidez também é caracterizada por esse comportamento das mãos.
Mãos que estão sempre procurando algo para segurar: Normalmente são pessoas intranquilas, tensas, ansiosas, sem paciência ou de temperamento nervoso. É fácil identificá-las, pois estão sempre manipulando os mais variados objetos: caneta, caixa de fósforo, chaves, etc.
2° ETAPA - Sentir as mãos
- Aperto de mão firme e forte: Caracterizador de personalidade constante, realizadora, diplomática, bem relacionada (que gosta de fazer amizade), saúde mental e física. Dificilmente carrega traumas ou complexos.
Mãos úmidas e pegajosas: Caracteriza uma pessoa medrosa, indecisa, fraca, dependente mentalmente e financeiramente dos seus parentes. Atenção! Há pessoas com distúrbios orgânicos que apresentam os mesmos sintomas nas mãos.
Aperto de mão rápido e forte:O tempo para essas pessoas é fundamental. Essas são impacientes e estão sempre apressadas. Não se prendem a detalhes e gostam de ouvir logo o final da história. Carregam sempre uma boa dose de egocentrismo.
Aperto de mão mole: Tratando-se de homem pode indicar até feminilidade. Esse tipo de aperto de mão caracteriza pessoas de vida fácil e que normalmente são preguiçosas.
Aperto de mão muito forte: Estas pessoas gostam de ser o palco das atenções, e sempre procuram impressionar os que se encontram a sua volta. possuem espírito competitivo
A EXPRESSÃO DO OLHAR
A forma e o tipo do olhar também nos dizem muito no primeiro contato. Através do seu brilho e movimentos, ele expressa o estado mais profundo da alma. Atente para eles e enxergará os mais íntimos desejos.
- OLHAR FIXO: Os olhos dizem: “algo me interessa, ou, estou pensando”. Veja bem para onde esses olhos apontam. Caso seja para uma pessoa, não interfira nesse quadro. Todavia, se focam objetos, você poderá entrar em cena e de preferência falando de tais objetos com naturalidade. A pessoa, certamente lhe dará maior respaldo, pois nesse momento, é o objeto que lhe chama mais atenção. O olhar fixo também diz respeito à personalidade, denotando uma pessoa com objetivos claros, de pensamentos lógicos e de estabilidade, sendo um ótimo indicador de maturidade. As pessoas que se encontram com esse aspecto, normalmente atraem a atenção do sexo oposto. Por outro lado, o olhar desorientado, desnorteado e que se volta para várias direções, diz: "estou desesperado, necessitando de algo, me encontro distraído e procuro um passatempo, procuro minha identidade, quero sair desse estado, não me interesso pelo parceiro, não falo a verdade" ( isto quando não se tratar de pessoa tímida ).
O OLHAR DE SOSLAIO (mais conhecido como "rabo de olho") é quando o corpo não se projeta para a direção do que lhe causou interesse, este olhar diz: "Achei você maravilhoso(a), infelizmente não posso parar, ou melhor, os padrões éticos não me deixam ir a seu encontro". Se você notar que uma pessoa está lhe observando desta maneira, e se esta for do seu interesse, não perca tempo, vá ao encontro de quem está por trás deste olhar e certamente será bem recebido.
OLHOS BRILHANTES: eles querem dizer que estão apaixonados, entusiasmados e alegres. Se alguém o olhar assim, esteja certo que as portas de um romance estarão escancaradas.
OS OLHOS OPACOS: já denotam o objetivo contrário, entretanto, não desista, a mudança desse olhar poderá vir com a sua presença.
OLHOS SEMI-ABERTOS: ou em forma de bico, eles dizem: "estou em dúvida, ou sou contrário a..., tenho raiva, um dia me vingarei". Se encontrar alguém assim, saiba ter a devida distância e paciência.
Em suma, o olhar revela o estado emocional e uma boa análise poderá nos render um ótimo romance.
______________________________________________________________________________________________
Galera é isso, espero que tenham gostado.
Abração,
Doug