Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

moraess

Veterano - nível 9

#374239 Gente, esse é meu primeiro artigo. Isso pode soar um pouco arrogante, mas não é. Eu to escrevendo isso pra melhorar o meu aprendizado, se vai ajudar alguém além de mim, melhor ainda. :) Escrevendo isso, eu to ensinando a mim mesmo. E recomendo a todos a fazerem o mesmo, porque além de te ajudar, vai ajudar aos outros também. Parece estranho, mas ensinar é um bom jeito de aprender.

Sabe aquela HB 10 que você é doido pra pegar? Sabe porque você não consegue pega-la? Vou dizer tudo aqui nesse tópico e espero que no final, todas as suas dúvidas estejam esclarecidas, se não, ter ajudado a melhorar o seu jogo.

Seguinte, sabe quando tem uma garota que é feinha e que te dá muito mole e que você não quer pegar? Então, o que acontece nesse caso, é que ela corre atras de você, busca a sua aprovação o tempo todo e você fala com ela normalmente, sem medo de fazer nada de errado, sem medo de expor a sua opinião, a esnoba um pouco, não tem medo de perde-la. A conclusão disso tudo, é que ela "corre" cada vez mais atras de você. É claro que tudo tem seu limite, se você não mostrar interesse nenhum, uma hora ela vai cansar de você.
Bem, acho que todos sabem como é ter uma garota feinha, ou nem precisa ser feinha, pode até ser uma garota bonita, só que por algum motivo você não quer ficar.

E o que ocorre quando você vê aquela HB 10, é que vocês invertem o jogo citado acima. Você que busca a aprovação o tempo todo da garota, mede suas palavras pra que ela goste do que você está falando e você seja aprovado por ela, tem medo de perde-la, fica nervoso, receioso em kinar, da sempre a atenção a ela, a opinião dela é mais importante que a sua. E esse não é o jeito certo de agir, você nunca deve procurar aprovação, e sim dar.

Um erro que eu vejo muitos fazendo, e as vezes até eu, sem querer, dou, é quando eu dou a minha opinião sobre alguma coisa, a garota mostra uma opinião contraria a minha, e eu logo após mudo a minha opinião pra se encaixar com a dela.

Um exemplo bem simples:
PUA - Você viu o filme que passou na tv ontem? Muito legal né?
HB - Vi sim, mas eu não gostei não, achei muito bobo.
PUA - Ah, é legal, mas é muito bobo mesmo... ( Mudando a opinião que ele deu anteriormente pra ser aprovado pela HB )

Entederam? Sejam acertativos, quando a garota terminar de falar, espere 3 segundos pra ter certeza que ela terminou de falar, e ai fale o que você quiser, mas o importante é ser bem direto, não fique enrolando, nem falando coisas desnecessárias do tipo:
"Ontem eu fui na casa de um amigo... Não, não é bem um amigo, é um colega. Ai eu entrei no facebook e digitei a senha... Quer dizer, ele digitou a senha, e a senha tava errada, e quando eu consegui entrar eu vi a mensagem que você me mandou."

Sacaram? Quando forem falar, pensem antes no que vão falar e sejam diretos, sem enrolação.

O intuito do meu tópico é o seguinte:

Haja do mesmo jeito com TODAS as garotas. Seja sincero, não tenha medo de expor sua opinião, não deixe de falar uma coisa que você acha só porque você acha a HB não vai gostar. Não procure a aprovação de NINGUEM. Dê a aprovação. Se você não gostou de uma coisa, não tenha medo de expor isso. E lembre-se: O ser humano não é logico, não é babando o ovo de uma pessoa, e concordando com tudo que ela fala que você vai ganha-la. É mostrando que você é forte, e ser forte é ter sua própria opinião formada, não estar nem ai se as pessoas concordam com o que você fala ou não.

Concordar com tudo, buscar aprovação = Amigay
Não ter medo de falar o que quiser, dar aprovação = Pretendente

Criador do tópico

moraess

Veterano - nível 9

#374242 Outra coisa que eu esqueci de postar e que é essencial é: Preste atenção no que ela estiver falando, e não simplismente "espere a sua vez de falar". Não finja que se importa. Se importe de verdade. Sabe aquela educação que a sua mãe solteira te ensinou, de falar, ou deixar de falar alguma coisa pra agradar? Esqueça. Se você gostou de algo, demonstre, se você não gostou, não finja que gostou. Não finja que se importa com alguma coisa só pra agradar.
Magnata

Aprendiz

#374248 Concordo, comparsa, sem tirar nem por. Ser você mesmo é o melhor negócio. HB10 não precisa de bajulação, como já disse por aí, precisa ser pisada com carinho...
ajvision - MEMBRO EXCLUSIVO
#374307 Perfeito! Vale lembrar a mesma coisa quanto a atitudes: não fique fazendo o que ela manda/quer. E seja firme em suas posições, sim é sim e não é não.
HB10 precisa mesmo é "ser pisada com carinho" bajulação elas tem demais.
Muito bom o artigo!
Vines - MEMBRO EXCLUSIVO
ajvision escreveu:HB10 precisa mesmo é "ser pisada com carinho" bajulação elas tem demais.

Show, fico bom o Topico :D
Igniz - MEMBRO EXCLUSIVO
#374476 Ótimo artigo! A pessoa deve se lembrar disso como um mantra, mas deve cometer o equívoco de que deve discordar tudo só por discordar para tentar passar a impressão de uma personalidade forte, devo discordar de alguma coisa quando realmente eu tenho argumentos para discordar. E só um detalhe, esteja preparado para desagradar, pois nem todas as HBs sabem lidar com opiniões contrárias. É isso, saiba lidar com rejeições, é natural, assim também como é natural que haverão um outro tanto de HB10 com maturidade que vão saber levar esse tipo de conversa e vão ser receptivas, ou seja, elas entendem que para ouvir um ponto de vista alheio não precisam abrir mão do dela, que entender a forma de outro pensar não é o mesmo que aceitar a opinião do outro.
GuiSPL

Veterano - nível 4

moraess escreveu:
O intuito do meu tópico é o seguinte:

Haja do mesmo jeito com TODAS as garotas. Seja sincero, não tenha medo de expor sua opinião, não deixe de falar uma coisa que você acha só porque você acha a HB não vai gostar. Não procure a aprovação de NINGUEM. Dê a aprovação. Se você não gostou de uma coisa, não tenha medo de expor isso. E lembre-se: O ser humano não é logico, não é babando o ovo de uma pessoa, e concordando com tudo que ela fala que você vai ganha-la. É mostrando que você é forte, e ser forte é ter sua própria opinião formada, não estar nem ai se as pessoas concordam com o que você fala ou não.

Concordar com tudo, buscar aprovação = Amigay
Não ter medo de falar o que quiser, dar aprovação = Pretendente

Moraess, disse tudo! Venho falando muito sobre isso, é de extrema importância: TRATAR TODAS AS GAROTAS IGUALMENTE. Além de confundir a cabeça das HB's tops, aumenta seu social proof e esconde o outro "da bandida"!

Criador do tópico

moraess

Veterano - nível 9

vince escreveu:Tratar HB10 como trata uma HB5 e a HB5 como uma HB10!

Bem, não foi isso que eu quis dizer. O que eu quis dizer é pra ser o mesmo com todo mundo. Ser autêntico.