Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Frezzatti
#425175 [h6][font=Verdana]Percebam que existe uma sútil diferença entre ser convencido e ser confiante.[/font][/h6][h6][font=Verdana]Diversas vezes já escutei coisas como ''Você se acha'', sendo que não é o caso.[/font][/h6][h6][font=Verdana]Ser convencido é ser ignorante.[/font][/h6][h6][font=Verdana]É a pessoa que pensa ser algo ou ter ''domínio'' sobre alguma situação quando na verdade ela não tem tudo aquilo de bom pra oferecer.[/font][/h6][h6][font=Verdana]Já o confiante é alguém que tem consciência do que possui, das qualidades que pode transmitir e do ''controle'' que consegue manifestar diante da tal circunstância.[/font][/h6][h6][font=Verdana]Perceberam como é bem diferente ser convencido e ser confiante?[/font][/h6][h6][font=Verdana]Agora, cabe a cada um refletir (ter bom senso crítico, auto-conhecimento, etc) pra saber se é apenas um ou outro.[/font][/h6][h6][font=Verdana]Eu, posso falar por mim, sou confiante e não convencido![/font][/h6][h6]:D[/h6][h6]Obs.: Não me ajeitei bem com essa nova maneira de edição. Não consigo deixar exatamente como eu quero!
[/h6]
Fezaoo
#425188 Bom, como disse no facebook, caiu como uma luva pra mim isso. Sempre tinha umas respostas automáticas quando alguém dizia isso sobre mim, agora tenho algo construtivo que vai deixá-los sem resposta.
Birgadão :D
Bilat
#425189 Fala aeFrezzatti, tudo bom?
Essa é uma confuçao comum, muita gente me fala que sou convencido e algumas vezes até sou mesmo mas sempre que percebo que estou passando dessa linha (que é bem tênue) tento dar uma relaxada e voltar ao normal.
Anyway, seu post ficou otimo, curto e bem explicativo parabens :ae
Frezzatti
Fezaoo escreveu:Bom, como disse no facebook, caiu como uma luva pra mim isso. Sempre tinha umas respostas automáticas quando alguém dizia isso sobre mim, agora tenho algo construtivo que vai deixá-los sem resposta.
Birgadão :D

Pois é isso mesmo.
As respostas que eu tinha também eram um pouco amplas demais e deixavam espaço pra contraposição.
Já nessa reflexão a coisa fica tão bem explicada que não é preciso mais nada pra deixar claro a diferença.
Tive esse pensamento após chegar numa gata na balada que me disse ''Você é confiante!''.
Aproveite, abraço!

Bilat escreveu:Fala aeFrezzatti, tudo bom?
Essa é uma confuçao comum, muita gente me fala que sou convencido e algumas vezes até sou mesmo mas sempre que percebo que estou passando dessa linha (que é bem tênue) tento dar uma relaxada e voltar ao normal.
Anyway, seu post ficou otimo, curto e bem explicativo parabens :ae

Tudo ótimo e aí?
Exato, todos temos parte dos dois e justamente a consciência que faz melhoramos naquilo e passarmos do convencido pro confiante.
O convencido não tem poder, o confiante sim.
Obrigado, agora relaxe e seja confiante sempre que possível.
Abraço!

:legal
The Potents
#444680 Até porque a humildade é uma grande virtude, admirada em qualquer lugar e por qualquer pessoa.
E assim como convencimento e confiança não devem ser confundidos, humildade com humilhação também não.
Ladie's Man
#444694 É delicado mesmo. Tanto que a gente vê em vários relatos as HB's dizendo para os PUA's que eles são "convencidos", mas, a maioria acaba dando o close. Então a pergunta é: Elas realmente nos acham convencidos, ou é um shit-test?

Eu acho que mesmo que você não exagere a HB pode te questionar, o ponto é deixar o teu ego de lado e não sair perguntando "por que tu pensa isso? Eu não sou convencido nada.", eu acho que a maneira mais interessante, é levar na esportiva.
celso22
#444890 São coisas que se completam... Pra ser confiante você ser um pouquinho convencido, na verdade... Você fica... O ruim é quando isso toma proporçoes inimaginaveis de arrogancia e desrespeito
Frezzatti
The Potents escreveu:Até porque a humildade é uma grande virtude, admirada em qualquer lugar e por qualquer pessoa.
E assim como convencimento e confiança não devem ser confundidos, humildade com humilhação também não.

Exato!
Você precisa ter consciência do seu valor mas ao mesmo tempo humildade pra ser sensato e saber se está apenas convencido ou confiante de tal coisa.
Além do que humilhar-se por alguém ou alguma coisa é patético.

Ladie's Man escreveu:É delicado mesmo. Tanto que a gente vê em vários relatos as HB's dizendo para os PUA's que eles são "convencidos", mas, a maioria acaba dando o close. Então a pergunta é: Elas realmente nos acham convencidos, ou é um shit-test?

Eu acho que mesmo que você não exagere a HB pode te questionar, o ponto é deixar o teu ego de lado e não sair perguntando "por que tu pensa isso? Eu não sou convencido nada.", eu acho que a maneira mais interessante, é levar na esportiva.

Pois é, um fato relevante que você citou agora.
Realmente a maioria usa o termo de maneira incorreta, taxando o cara de convencido sendo que na verdade elas estão adorando a atitude CONFIANTE dele perante a situação. Ou seja, é apenas um teste!
Você realmente não tem necessidade de ficar explicando o porquê disso ou daquilo, só que em alguns momentos a pressão é tanta que uma explicação breve como a citada no tópico é suficiente pra calar a boca de qualquer um que fique enxendo o saco dizendo que você é convencido demais.

celso22 escreveu:São coisas que se completam... Pra ser confiante você ser um pouquinho convencido, na verdade... Você fica... O ruim é quando isso toma proporçoes inimaginaveis de arrogancia e desrespeito

A questão foi justamente essa linha tênue entre uma coisa e outra.
Você não precisa ser convencido pra ser confiante, você passa sim pelo convencimento mas à partir do momento que você tem consciência do seu poder sobre determinado assunto ou ação, você passa a ser confiante.
Convencido é o cara que não tem certeza, é o cara que joga o verde.
Confiante é o cara consciente do seu valor, o cara que sabe o que tá fazendo e porque tá fazendo.
O confiante não chega a ser arrogante ou desrespeituoso com ninguém, porque como já disse, ele é humilde pra reconhecer suas falhas e tal.

Obrigado pelos comentários, garanhões!

Abraço, :legal
Rodriigo
#446508 Putz todas falam isso "aain como você é convencido" eu só falo "impressão sua"

Mas as vezes nem sou convencido, tipo sou C&F brinco, mais elas falam isso .. Mas nem ligo, pois sou confiante no que falo. haha
Frezzatti
Rodriigo escreveu:Putz todas falam isso "aain como você é convencido" eu só falo "impressão sua"

Mas as vezes nem sou convencido, tipo sou C&F brinco, mais elas falam isso .. Mas nem ligo, pois sou confiante no que falo. haha

Sei bem com é responder isso pra elas, mas lembre-se que é preciso uma boa atitude junto dessa fala ''C&F''.
Confiança é a chave de tudo, principalmente na sedução.
Ter consciência da sua qualidade, do que você pode prover pra vida dela e pra sua também é fundamental na hora de expor suas opiniões e até na hora de caminhar por aí durante a tarde.
Abraço!
:}