Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
~Hipnotickin~

PUA Avançado

#462071 É nego o mau dessa geração é querer tudo mastigado... Sempre disse que o pua estava se tornando um bando de nerd que faz parte de guanguinha... As palavras que o mestre mystery usou no começo do seu reality ja não significa nada... Pra quem não se lembra as palavras eram mais ou menos essas: nao e so uma questão de pegar mulher... É uma evolução pra vida toda.
malbeque

PUA EXPERT

#462077 Sua ideia é apresentável mas não acho que resolveria o problema pela raiz e por vezes iria segregar o pua.
Sinceramente, a única saída que vejo para a solução do problema é fechando o fórum permanentemente, sendo possível o ingresso de novos membros apenas através de convites (assim só alcançaria a comunidade aqueles que realmente quisessem entrar nela). Porém é uma ideia não aceita pela maioria, e principalmente aos adms que contam com o dinheiro dos vips para manter o site atualmente...
kindin

Aprendiz

#462090 Eu sou novatoe to procurando sempre evoluir, e acho errado isso de fudi tal mina botei pra fude gera,pois pua nao e so c dar bem com mulheres e sim filosofia de vida te ensina a mudar como pessoa te ajuda a evoluir como homem nao fik c vangloriando pq ta comendo geral
Nativex

Veterano - nível 10

malbeque escreveu:Sua ideia é apresentável mas não acho que resolveria o problema pela raiz e por vezes iria segregar o pua.
Sinceramente, a única saída que vejo para a solução do problema é fechando o fórum permanentemente, sendo possível o ingresso de novos membros apenas através de convites (assim só alcançaria a comunidade aqueles que realmente quisessem entrar nela). Porém é uma ideia não aceita pela maioria, e principalmente aos adms que contam com o dinheiro dos vips para manter o site atualmente...

Eu não vejo como segregação dividir o material em níveis de aprendizado, pelo contrário, acho que seria de grande valia para quem realmente tem interesse em evoluir. Sendo que um dos grandes problemas hoje em dia é a overdose de material e os novatos ficam perdidos sem saber por onde começar e o que fazer.

E quanto ao fechamento, não é só uma questão de dinheiro. Eu mesmo sou contra, pois encontrei o PB por uma pesquisa no google e acredito que não teria chegado onde estou hoje se não fosse por isso. Durante essa pesquisa cheguei, inclusive, a encontrar outro fórum, mas este era fechado e eu cheguei a pensar em desistir.

Conheço sites interessantes, um de ensino de mágica, e outro de ensino de poker, que tem uma boa estrutura de desenvolvimento e pode servir de inspiração para uma possível mudança.

Mas enfim, vejamos o que os outros acham.
Shopen - MEMBRO EXCLUSIVO
#462108 Gostei do seu tópico, abordou os temas de uma forma organizada e a solução pra mim é uma ótima ideia, realmente pra quem acabou de se registrar no fórum ter acesso realmente aos tópicos que iriam ajudar seria de grande serventia na minha opinião.
Quando me cadastrei no puabase o foque era mais na base, hoje o foco está muito mais no material avançado em si.

Mas realmente isso exige muito trabalho.
LE TIGRE

#462114 Quais áreas vocês acham que deveriam ser limitadas aos usuários comuns?
ruanitu - MEMBRO EXCLUSIVO
#462120 concordo, uma prova disso, é como ja disseram nas postagens sobre o mesmo assunto
é iniciantes buscando feeds, inventando relatos
eu vi um pua com 2 semanas de Pu e ja tinha mais de 100 feeds,
na minha opiniao, eu acho que ele nunca leu um livro, nunca coloco em pratica o que aprendeu
e a solução apresentada, é boa, mais acho que teria que haver mais
abraços, e espero ter dito algo de util

Criador do tópico

slarkk

PUA Avançado

LE TIGRE escreveu:Quais áreas vocês acham que deveriam ser limitadas aos usuários comuns?

Mais fácil pensar no que eles precisam ver ao ingressar no PU.
Relatos avançados, PNL, Hipnose creio que são categorias complexas para um usuário novo.

Seria preciso bastante empenho para selecionar, mas se EL TIGRE concordar, eu e os voluntários podemos dar conta disso :)
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#462146 Apesar de novo no fórum, gostaria de contribuir com uma sugestão...

O forista iniciante teria acesso a uma boa parte do fórum, mas não poderia postar nos tópicos nem enviar PMs para outros foristas enquanto não começasse a ler seriamente o material básico que está disponível.

Quando o forista se sentisse pronto na teoria básica, ele clicaria em um botão de teste neste site, para ir numa página de perguntas com múltiplas alternativas sorteadas aleatoriamente dentro de um conjunto grande de questões. Passando nesse teste simples e rápido (tipo umas 15 perguntas), o forista estaria apto a postar nos tópicos. Ou seja, seria uma espécie de evolução do forista iniciante, de um cara curioso, preguiçoso ou que não sabia absolutamente nada para um sujeito que sabe ao menos interpretar os conceitos que os demais estão escrevendo. O que acredito ser o espírito deste fórum, a evolução do cara.

Se o sujeito não passasse no teste o site colocaria uma mensagem falando para ele ler novamente o material, reforçar os conceitos básicos, para tentar novamente depois. Na mensagem teria também o link para o material. O site poderia dar um tempo mínimo entre uma prova e outra, tipo uns 2 dias, também pro cara não ficar chutando várias vezes até passar sem ler nada.

Acho que isso tipo de coisa valoriza o fórum, porque o cara logo de início tem que fazer um esforço mínimo de leitura antes de poder participar efetivamente do fórum. :ae