Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
andreMMA

PUA EXPERT

#466186 ahahaha, eu nunca usei rotina muito decorada porque era dificil de eu lembrar na hora da AA, dai eu só abordava com um ''oi, tudo bom? se eu não viesse aqui conversar com você ia me sentir mal comigo mesmo'' ahahaha, inventava qualquer merda, bem naturalzão mesmo.
morcelicaio

Veterano - nível 9

#466216 Legal seu tópico cara.......bom na minha opinião eu acho que usar material enlatado e talz......não tem problema nenhum ! Talvez o unico problema é da hb ja saber da rotina e talz.......mas isso de usar rotina é uma coisa foda de se dizer...pq como o nativex disse ai.... todo mundo começa copiando....se inspirando em alguem..... começa testando as mesmas ideias de outras pessoas que ja tiveram sucesso...... e sei la tambem....pq na verdade vc só vai usar o enlatado ali na hora de closar a hb ....depois que vc começar um algo a mais com ela vc vai ser um cara bem mais natural ja...... essas coisas de usar enlatado ou não eu acredito que seje mais até a hora de ir la e closar a hb......depois vc pode ser vc mesmo tranquilo.......abraçoss !
GGan

Aprendiz

Nativex escreveu:E aí Ninguém_mesmo! Bão demais?
Cara, eu sou obrigado a discordar de praticamente tudo o que você disse!

Primeiro, se você aprendeu que usar uma rotina é
simplesmente repetir palavra por palavra igual um papagaio, você aprendeu errado. Rotinas são modelos, elas passam a idéia do que se deve fazer. E não uma instrução rígida e imutável.

Segundo, a maioria dos grandes artistas
começou copiando. Pintores retratam objetos simples como uma maçã. Músicos aprendem tocar um instrumento com as cifras das canções dos outros. Dançarinos aprendem coreografias e passos prontos. Essa é a parte técnica! A arte está em como a tarefa foi feita!

Aconselho fortemente os enlatados a todos que estão começando. Elas são como as
rodinhas que você usa na bicicleta até aprender a se equilibrar sozinho. Dá pra aprender sem elas? Com certeza. Mas dá muito mais trabalho.

Por fim, você acha que seduzir assim é manipulação? Tudo é manipulação!
Tudo é controle! Você é controlado por sua família, seus amigos, sua religião, pelas leis, pelo senso comum, pelas mulheres... É impossível fugir do controle! A única forma de ser realmente livre é controlando aquilo que te controla. Saia da Matrix!

O único ponto em que concordo com você é que
devemos ir além disso! Jogar fora as rodinhas depois que aprendermos a andar. Devemos evoluir como um todo. Como disse o mestre, Mystery: "Isso não é sobre pegar mulher, é sobre construir uma vida!"

Parem com essa
besteira de condenar os enlatados. Em vez de criticá-los, vocês deviam é ensinar os novatos a usá-los corretamente. Não leve a mal minhas palavras. Só quero que as pessoas deixem essas crenças limitantes de lado e sejam felizes.
Abraço!

Cara, sou obrigado a concordar com o quê fala, porém o post não se resume à isso.
Na minha opinião, por mais que os enlatados sirvam, muitos membros novos não tem vontade de virar um artista.
Concordo com os dois em partes.
Balfler

PUA Avançado

#466280 A única coisa que me incomoda é a manipulação, que na minha visão é usar rotinas, historia de DHV pronta, enlatados... tudo isso para esconder sua personalidade.

No caso da pnl eu considero manipulação quando usado pra fazer uma hb trair seu namorado/marido em um momento de tensão sexual. (isso porque a razão diz NÃO e o instinto diz SIM e ai basta um empurrãozinho pra hb ceder.)
BRAVOo

Aprendiz

#494665 Vamos lá então ... aulinha simples sobre o que é prostituição :

s.f. Ação de prostituir.
Comércio profissional do sexo.
Fig. Uso degradante de uma coisa.

Em fim , acho que , se vc estudar sobre o P.U e falar algumas rotinas decoradas não seja prostituir a arte .
mais sim o que muitos caras de pau estão fazendo colocando a arte nos programas que não tem nada ver com o estilo de vida que um P.U leva .
então pensa comigo , o cara é muito gente boa , legal mais é timido e uma rotina fez ele chegar em uma garota e deu certo .
ele fez da arte um ato de porstituição ??
logico que não , ele apenas uso um metudo estudado por cientista que um cara fez , por que ele só tomava fora de mulheres bonita que querem dinheiro , fama e estatos .
mais então o cara é um genio ??
isso mesmo ... ele inventou um jogo que qual quer um pode jogar se dedicando e lendo muito . trocando informações com outros P.U e contando que ele também erro e a onde pode mudar para melhorar como pessoa.
concordo com o nosso amigo Nativex com o que ele falou .
P.u é uma arte e não um negocio para ser prostituido , e se tem alguem prostituindo a arte são as pessoas que estão aproventando de pessoas mal informadas que paga uma baba para escutar tudo que tem aqui no fórum e ainda os caras mudarão o nome da arte falando que é são perssonal paquera.
isso sim é uma piada , não estamos degradando ninguem aqui , estamos abrindo formas de como falar com mulheres lindas que muitos aqui não teria nunca falado com uma , sem a ajuda do P.U .
Ruan

Veterano - nível 10

#494681 hehe
Acho q todo Pua depois de um tempo passa por isso cara.
Eu tenho um amigo q se sentia mal até de usar opners entalatos, pois ele achava q isso era como enganar as garotas.
Mas emfim, eu acho q no início é isso q te dá a base de como fazer... pra depois q aprender como tudo funciona você "soltar as muletas" e começar a caminhar com as próprias pernas no mundo do PickUp.

A única coisa q eu acho errada nessa questão é: Muitos novatos apenas decoram o opners e a rotina como se fossem uma fala de trabalho escolar.

O importante quando se usa enlatados é acreditar no que você está falando e ficar realmente interessado na respostas das HB's.
Se você fôr perguntar pra uma garota qual presente dar pra uma amiga, se interesse na resposta... pois pelo menos você já vai saber oq dar de aniversário xD