Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
The_Joker_666 - MEMBRO EXCLUSIVO
#475286 velho, como vc vai falar com seu pai que a presença dele te incomoda? Nao é assim que se resolve o problema, isso agrava ainda mais, o que vc tem q ter em mente quando for falar com ele, é forçar uma amizade ou uma tregua de alguma forma. Afinal ele esta esperando uma atitude sua, imagina antes de vc nascer, vc acha q seu pai nao sonhou como o filho dele seria? Tenta captar isso e ver o q possivelmente vc esta fazendo de errado, quem sabe o problema seja ele, mas ele nao vai mudar, vc vai ter q ceder em alguma coisa. E como consequencia ele vai melhorar com vc.

O dialogo, SEMPRE é a melhor opcao, ateh pra vc decidir, se fica em casa ou vai procurar sua vida. Mas tem q haver um dialogo antes.
Faça uma reflexao, escreva o q te incomoda no teu pai, se prepare, ele vai tentar te tirar do serio (isso eh normal do ser humano), seja indiferente e nao se deixe levar por emocoes, seja firme e fale o q deseja de uma forma amigavel e se prepare para os resultados. 2 opcoes, ou vc vai ter bons resultados ou vai continuar na mesma, se vc nao tentar, a ultima opção sempre vai ser a tua certeza.

Espero ter ajudado,

ABRAÇO e boa sorte
Leandro Heldt

Veterano - nível 3

normandos17 escreveu:Tenho o MESMO problema, sabe o que eu faço?? Busco liberdade ( dirigir sozinho, conseguir meu proprio dinheiro e etc)
E logicamente fico sempre que possível longe dele.
" Mas ele é seu pai.." Poha meu... ta tudo bem que ele teve trabalho para me criar e talz mas putaquepariu... precisa me tratar igual um merda???
" É o jeito dele" Legal... não aprovo o jeito dele portanto prefiro ficar afastado!

Dialogar???Bom... com meu pai pelo menos não tem como! :ae

È as vezes não tem como dialogar, mas é melhor você tentar se nao faça como normandos17 falou "Busca liberdade" mas liberdade asssim arranjar um trabalho pra ter um pouco de dinheiro quando tu quiser, sair da tua casa e passear praças, shoppings etc, não ficar muito perto dele, pois se ele gosta de ti de verdade uma hora vai sentir tua falta e vai atrás de ti, mas olha é buscar liberdade e não fugir de casa rsrs.
Don Ribeiro - MEMBRO EXCLUSIVO
#475296 Desde pequeno nem lembro se já fui motivado pelo meu pai. A melhor coisa que posso tirar dele é a história dele, que ele está tentando sujar agindo como ele vem agindo.

Mas nesses 23 anos eu aprendi uma coisa valiosa. Lute por você e se afaste de tudo que é negativo para o seu crescimento. Me afastei muito, emocionalmente da minha família. Não vivo mais querendo agradar meus pais e deixar meus objetivos para alcançar o deles... Sempre tentei agradar mas nada fazia eu ser tratado do mesmo jeito que minha irmã, por exemplo.

Isso me deixou várias vezes em depressão e tudo mais. Hoje eu não me importo e sigo o caminho que tenho que seguir, meus pais querendo ou não. Amo eles, mas não sou mais apaixonado por eles como fui. Quanto mais me afasto, recebo mais atenção deles e agora só vivo de boa com eles.

Seu pai te traz energia negativa? Tu vai ter que se afastar dele se quiser evoluir. Eu falo se afastar emocionalmente, eu moro com meus pais e morei sempre com eles e para realizar meu sonho vou continuar morando, mas agora eu sei lidar com essas diferenças que me atormentaram quando mlk.

Eu as vezes me sinto mal no mundo não ser diferente, mas quanto mais você se afasta, mais eles valorizam. É assim que funciona em tudo e você deve correr atrás apenas do que você pode controlar e o resto é apenas isso o resto.
daniel_gondao - MEMBRO EXCLUSIVO
#475305 Comigo é igual, vamos dizer que 50% do tempo o meu pai é um cara maneiro que ri junto , conversa. Na outra metade é um cara chato que se acha melho que os outros e reclama de tudo. Conversar?? É dificil.
O meu maior trauma com meu pai é o fato dele ter comprado um carro pra mim e não ter me dado nunca. Simplesmente deixa ela parado na garagem. Ai quando eu tento conversar sobre isso já sabe né. "Eu comprei meu primeiro carro, ta achando que é rico, só quer sair para farra, vai trabalhar ." Atualmente já estou trabalhando e terminando a facul e vou te falar que agora que estou com dinheiro para comprar o meu carro, ele ainda enche meu saco falando que eu "só penso em carro, pra eu terminar a faculdade primeiro". SIMPLESMENTE È INSURPORTAVEL. Entao o que eu vou fazer, vou comprar meu carro curtir minhas saidas. e vo curtir muito mais . Simplesmente ignore quem te deixa para baixo. Agora um conselho seja esperto se ele ta pagando suas contas agora, continua assim, não da resposta..vai levando e foca na sua independencia amigo.
Abraço
dasquebradas - MEMBRO EXCLUSIVO
#475324 Eu vejo como são as pessoas, e tão facil resolver os problemas dos outros.
Igual quem tem depressão, chega um e diz...cara basta você fazer isso e aquilo.
Quem não tem um pai igual o dele, que criou um bloqueio emocional de anos, pensa que é só chegar e falar. Sendo que não é assim. Existe casos que o pai destroi o emocional dos filhos, em muitos casos é melhor até ser orfão. Muitos são apenas provisores, Não são pais.
Mas é facil quem não tem o problema julgar o outro...faz isso cara.
No livro 7 habitos das pessoas eficazes conta uma historia:

Suponha que você tenha um problema na vista, e decida ir ao oculista para
resolvê-lo. Depois de ouvir rapidamente seus problemas, ele tira os óculos e os
entrega a você.
- Use estes - ele diz. - Tenho estes óculos há dez anos, e eles me ajudaram
muito. Tenho outro par em casa. Pode ficar com eles.
Você os experimenta, mas os óculos só pioram seu problema.
- Está horrível - você reclama. - Não consigo ver nada.
- Mas o que há de errado? - pergunta o médico. - Para mim estão ótimos.
Tente de novo.
- Estou tentando - você fala. - Mas vejo tudo embaçado.
- Qual é o problema com você? Não consegue ter um pensamento positivo?
- Está bem. Positivamente, não enxergo nada!
- Amigo, como você é ingrato! - ele reclama. - Depois de tudo que fiz por
você!
155
Quais as chances de voltar ao mesmo oculista quando precisar novamente de
uma consulta? Poucas, imagino. Ninguém tem muita confiança em alguém que
receita sem fazer um diagnóstico.
Mas quantas vezes diagnosticamos antes de receitar, em termos de
comunicação?
- Vamos lá, querida, diga como se sente. Sei que é difícil, mas tentarei
entender.
- Ah, não sei, mamãe. Acho que é uma coisa tão estúpida.
- Claro que não é! Pode se abrir comigo. Querida, ninguém se importa tanto
com você quanto eu. Estou muito interessada em seu bem estar. O que a está
deixando tão infeliz?
- Sei lá...
- Vamos, querida, o que é?
- Bem, para dizer a verdade, eu não gosto mais de ir à escola.
- O quê? - você retruca, incrédula. - Como assim, não gosta mais de ir à
escola? Depois de todos os sacrifícios que fizemos para que tivesse uma boa
educação? A instrução ë a base do seu futuro. Você tem de se esforçar na escola,
como sua irmã faz, e vai se sentir melhor, vai acabar gostando da escola. Já cansei
de dizer para você sossegar um pouco. Você é inteligente, mas não se esforça.
Tente com mais empenho. Tenha uma atitude positiva.
Pausa.
- Pode continuar. Diga como se sente.
Temos uma tendência forte de atropelar os sentimentos das pessoas, de
correr para resolver as coisas através de conselhos. Mas com freqüência deixamos
de reservar algum tempo para o diagnóstico, para tentar compreender verdadeira e
profundamente o problema, antes de mais nada.
Se eu fosse resumir em uma frase o princípio isolado mais importante que
aprendi no campo das relações interpessoais, diria o seguinte:
Procure primeiro compreender, depois ser compreendido. Este princípio é a
chave para a comunicação interpessoal eficaz.

Então pense da proxima vez que condenar alguem.
Eu tenho um pai assim, e você não consegue mudar ele. No ponto de vista dele é o melhor pai do mundo.
O que eu digo, use isso como incentivo para vc sair fora de casa o quanto antes. Ter sua vida, e provar sem palavras, que vc não é o merdinha que ele diz. Isso funcionou comigo.
Sedutor Alpha - MEMBRO EXCLUSIVO
#475343 Isso vai requerer certa estratégia.
Aprenda a espelhar as palavras e o comportamento dele sutilmente de volta para ele.
Não é facil, mas vale a pena. Aprenda a rebater de volta a mesma lógica e argumentos dele de volta. Você faz isso não por algum sentido torto de "magoa" ou "vingança" mas como um efeito espelho e um gesto por vocês dois para fazer o seu PAI AUTO-CONSCIENTE DO PRÓPRIO COMPORTAMENTO. Isso é semelhante ao Neg do Mystery cujo o objetivo primário (independente do que a comunidade de sedução ache) é fazer a mulher mais auto-cosnciente do comportamento dela.

Outra coisa é trabalhar as ancoras que você já tem instaladas com a mera presença do seu pai, o que dirá de qualquer comportamento dele. Isso é prioritário, por que você pode estar tão ancorado nisso que qualquer comentário inocente dele pode ser visto como ofensivo devido as associações de modo que pode ser necessário trabalhar essa parte interna sua. Outra maneira é RESSIGNIFICAR o convivio com seu pai: Pode ver isso como algo limitante e fonte de frutrações como você via no passado, ou pode ver isso como uma oportunidade de treinar seus reflexos e capacidade de superação, um estimulo ainda maior para desenvolver e vencer.

PS: Já ouviu falar na história do pai do encantador de cavalos?

Criador do tópico

magno_armstrong

Aprendiz

#475453 é galera, muito boa aí as contribuições, bom dasquebradas, o meu maior sonho é sair de casa e ganhar minha liberdade porém ainda dependo dele para pagar a minha faculdade, é delicada a situação e é como vc falou, ele criou um bloqueio mental em mim e quando estou perto dele me sinto sempre menor e principalmente qndo estou perto de mulheres me sinto menor ainda na presença dele, pois como eu fico timido perto das mulheres qndo ele está perto, ele pensa que eu sou timido sempre, daí ele fica tentando imitar o meu jeito de falar, mas na forma de gozação e fica rindo de mim interagindo com as mulheres, e fica me forçando a interagir com elas, nossa cara, é horrivel, é uma especie bullying sendo q causado pela pessoa que devia ser mais amada por mim, que é o meu pai.
Black_Diamond

PUA EXPERT

#475460 Cara é fundamental que você vá conversar com seu pai para resolver a situação. Mas não agredindo-o, falando que a presença dele o incomoda, se já não há respeito dele tente pelo menos demonstrando respeito, faça sua parte.

Todas as famílias tem brigas, é normal quando o filho fica mais velho. Mas isso tem que passar: É aí que você se torna adulto de verdade. Fale com seu pai "Aqui vamos bater um papo de pai pra filho? Cara não que eu queira te ofender nem nada mas sei lá parece que você me sacaneia na frente das outras pessoas."

Se ele não quiser conversar você terá a certeza de que ele não é um bom pai, mas não tire conclusões sem fazer a sua parte.
The69Eyes

MEMBRO PROFISSIONAL

#476157 Coisas que você DEVE FAZER:

1• Primeiro de tudo, tente conversar. Chame ele em particular, de forma séria, e esponha a situação. Peça pra que ele não faça mais as coisas que te incomodam e mostre um descontentamento verdadeiro com as atitudes dele em relação você. Depois disso, independente do que ele falar pra você, ele só vai ter dois caminhos: mudar ou não mudar.

2• Se a resposta dele deu a entender que ele irá mudar, ótimo. Após isso dê um tempo e passe a observar as atitudes dele com você e veja se realmente mudou ou se foi só da boca pra fora. Se ele mudou, beleza, se ele não mudou...

3• ELE QUE SE FODA! Cara, infelizmente você tem que encarar a realidade, e a realidade é que mesmo as pessoas mais queridas, pai, mãe, irmãos, parentes e grande amigos são SERES HUMANOS e pode te foder muito, seja consciente ou incoscientemente. Seu pai pode ter tido mil problemas na vida, ser uma pessoa com crenças limitantes, ignorante, ter inveja da sua juvetude, ser frustrado ou qualquer outra coisa entre milhões de motivos possíveis. Se ele for mesmo um espírito de porco, sua maior luta vai ser reconhecer isso e perceber que seu paa não é uma pessoa legal, aquele cara bacana que você projetou mil sonhos e coisas legais na infância. Sei que é difícil, mas se você não tomar uma atitude, isso vai te prejudicar a vida inteira em todas as áreas, não só com as mulheres. Passe a ignorá-lo totalmente, infelizmente não tem outra saída nesse caso. E lembre-se, a vida não é perfeita pra ninguém, seu caso não é mais triste do que os das outras pessoas.
OverMaster

Aprendiz

#476161 é melhor você conseguir independência,e viver sua própria vida se afastar dele! tente dialoga se não de certo, só resta se afasta mesmo,consegua um trampo firmeza,e tenha a sua independência!