- 10 Abr 2012, 02:58
alguem pode me dar alguma indicação de artigo/livro ou até mesmo uma opinião sobre oque usar como assunto, na real, meu ponto mais fraco nao é a abordagem, a finalização, nem nada, é apenas, a falta de assunto no meio , não me dou bem nem no ftalk
- 10 Abr 2012, 03:12
Então creio que seu problema seja um pouco de falta de cultura também. =/
Você tem 18 anos ou mais e realmente não tem nada legal pra falar?
.
Mas bem, vou tentar te ajudar. Vamos supor que você conhece uma garota no ônibus, você aborda ela, e é nesse abordamento, no que ela falar nesse opener que você vai trabalhar. Você tem que ouvir atentamente tudo que ela fala e usar tudo a seu favor.
Vamos a um exemplo prático: Ela "eu faço jornalismo na USP". Aqui você tem "jornalismo" e "USP", o que já dá pra trabalhar bastante (Ex.: Legal que você faz USP, é difícil passar, né... você fez cursinho?... pô, lembro na minha época de colegial...). Isso é esinado no "Método Jugler".
Além disso, eu recomendo não só a você mas a todos que leiam bastante, leiam revistas, jornais, leiam sobre curiosidades, sobre lugares legais no mundo e suas culturas diferentes. TENHA BAGAGEM CULTURAL! Aprenda coisas legais para falar sobre elas.
.
É basicamente isso. Eu também tive e ainda tenho dificuldade com isso, principalmente quando a mina é ruim de papo e você tem que fazer praticamente tudo sozinho, mas creio que isso vai te ajudar, como me ajuda.
Abraços e boa sorte!