Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Soho_ - MEMBRO EXCLUSIVO
#584065 Olá Pessoal,

Estive meio ausente do PB porque durante estes últimos meses acumularam várias coisas aqui pra mim... trabalho, peguei férias, dai viajei, etc, mas prometo que de agora em diante vou retomar as redes do boi andando e estar mais presente no fórum dando palpites, trocando umas ideias, postando relatos de campos e blablabla com tudo aquilo que o pessoal espera em ter, um retorno construtivo ;)

Bom, antes de mais nada, como muitos, quero mais uma vez agradecer a toda a equipe administrativa e aos membros do PB pelo ótimo trabalho que fazem, traduzindo os materiais, dando dicas muitos boas e importantes para o desenvolvimento do futuro PUA... realmente estão de parabéns!
___

Desta vez tenho uma dúvida, ou melhor, “um simples o que você acha?”... vou contar uma historinha:

Nasci no Nordeste do Brasil, especificamente no Maranhão a uns quase 23 anos atrás, mas tenho país semi-estrangeiros, porque?! Minha mãe é Brasileira do Nordeste também, assim como eu, mas meu velho é do Peru (pra quem não sabe, um país de fala espanhola). Por obra do destino, decidiram trocar de país quando eu ainda tinha meus 2 anos de idade e estava aprendendo a falar o Português

Morei lá até os 12 anos de idade, ou seja, por um período de 10 anos aproximadamente e voltamos ao Brasil por volta de 2001 e hoje em dia estou morando na cidade de Curitiba, já faz uns 7 anos acredito eu, o ponto é... por morar na casa do meu velho, algumas regras devem ser seguidas por respeito e a desta é: quando estiver em casa você deve falar espanhol sim ou sim... claro, tirando os vizinhos, amigos, familiares que não falam o espanhol

Isto faz com que tenhamos um certo sotaque ao falarmos nossa língua nativa o “Português”, meus amigos e conhecidos até pensavam que eu era de fora... Americano, Espanha, ou qualquer outra país que lhe vinha na cabeça... eu não vejo nenhum problema nisso, porque graças a ter aprendido outra língua, hoje falo: Inglês, Espanhol e Português, me possibilitaram em trabalhar em empresas melhores, hoje por exemplo estou trabalhando na Esso

Por outro lado, acredito que pode até te dar um algo a mais numa conversa ou relação, um “charminho”, assim por dizer, pelo menos as garotas que conheci gostavam e achavam “chique”, rsrs. Ate duas semanas atrás estava ficando com uma garota e ela também já tinha me dito isso... que gostava muito do meu sotaque

Mas vamos lá, estou escrevendo este tópico porque nos materiais que li não toca em nada este tipo de assunto, e por outro lado queria ler a opinião de vocês: o que vocês meninas ou rapazes do fórum acham sobre isto? atrapalha em algo o jogo da sedução??

Valeu!!
payperview

MEMBRO PROFISSIONAL

#584068 Se tu for um turista perdido , não sei dizer se é ou não charmoso , isso depender da tua personalidade . Não vejo isso como vantagem ou desvantagem. Talvez tenham algumas pessoas que fiquem vislumbradas com isso , más pra te falar a verdade se tu tiver sotaque e for argentino , dai eu acho que não gostaria de você não .
Instint0

MEMBRO PROFISSIONAL

#584073 Na minha opinião Homem com sotaque não mas mulher sim.

Oque eu to querendo dizer é que é pode até parecer cultura mas para algumas mulheres representa desleixo, não estou dizendo para eliminar ele da sua vida.

Veja por sí só, pergunte para as meninas oque elas acham de seu sotaque, veja se estão sendo sinceras ou apenas não querem dar sua opinião real.
paciullo

MEMBRO PROFISSIONAL

#584074 Acho que aqui no Brasil ajuda sim, vc sabe que a cultura brasileira tem uma idéia medíocre de que tudo que vem de outros países é melhor, então vc pode aproveitar disso nas sarges contando histórias e coisas do tipo!

Criador do tópico

Soho_ - MEMBRO EXCLUSIVO
#584762 Então se eu tivesse sotaque de Argentino estaria fudido?? Hahaha... então estou salvo, ufa! Não tenho esse sotaque não, rsrs

Pois é, nunca tive problema com isso… aliás como disse, já houveram muitas ocasiões que as minas me diziam olho a olho mesmo que curtiam, adoravam meu sotaque, e outros que isso me dava um charminho, um diferencial a mais, ate pensavam que era um cara de grana! rsrs

Não esquento muito com isso não, mas acho legal poder saber a opinião de todos vocês, é um assunto que talvez seja polêmico e dê muito no que falar. Acho que vou participar da promoção do “bootcamp”, vai que se torne algo interessante

Abraço,
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#584781 Acho que o charme do sotaque depende muito da região ou do país de origem, e da própria pessoa. Como você já teve feedback positivo das HBs, então muito bom para você. Um visual bacana também ajuda muito para complementar o sotaque, e faz multiplicar o valor.