Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Ulisses_recife

Aprendiz

#584424 Pessoal, estou trabalhando essa nova área em minha vida... ''Como ser engraçado?'' ''Como fazer os outros rirem?''...

Alguem tem algo a comentar a respeito? Livros? Textos? Dicas? Topo qualquer material que me ajude... Preciso muito do suporte de vocês... Quero algo que me guie como ser engraçado com as palavras, como brincar com elas... ABRAÇOS!!!
Victor Ferreira

Aprendiz

#584435 Cara, que eu saiba não tem livro para ser engraçado...

Mas vou tentar algumas dar algumas dicas:

- SER NATURAL => A "piada" tem que vir normalmente, tem que fazer parte do discurso e não algo ensaiado, pouca coisa ensaiada da certo.

- SER EXPONTANIO E CRIATIVO => A coisas mais engraçadas vem dos "estalos", comentarios "ácidos" e maldosos são sempre o que arrancam mais risadas, abra sua mente para ter sacadas, treine sua mente pra raciocinar rapido.

- IMPROVISE => Não tem de onde tirar piadas? O set tá morno? Acabou o papo? Improvise analisando o ambiente com os comentários antes citados. Sempre tras conforto aliviar a tensão indicando algo externo ao set. Já Closei HBs abrindo com o ambiente, zuando o ambiente e depois de várias risadas fui direto e pedi o telefone.

- NÃO SE ABATA => Uma piada não surtiu o efeito esperado? Parte pra outra, imenda, não deixa a galera refletir pra criticar, tenha sempre uma carta na manga, opener's com perguntas são bons pra esse tipo de adaptação e pra mudar o rumo da conversa, dá tempo de você se reestabelecer e tentar novamente, ou ouse e já imende com outra piada.

- TENHA SENSO => Ser engraçado não é ser escroto. Tenha cuidado com o que fala.

Acho que é isso...

Pelo menos comigo dá certo... HAHAHAH
LeandrodaFL

Veterano - nível 9

#584442 Isso vc nao estuda, vc aprende ouvindo os outros e tentando vc mesmo a criar na hora. Entao sair bastante com os amigos, ir em festas e conversar com gente apenas pelo prazer de conhecer gente nova ajuda. Agora lembre-se que ser engraçado é uma arma para fisgar a atencao, mas apos um tempo no set, vc deve diminuir a sua parte engraçada e aumentar a parte sedutora, falando com mais calma, mais lentamente, pouca gesticulaçao, pausas e olho no olho.

Criador do tópico

Ulisses_recife

Aprendiz

#584452 Cara... Tudo a respeito de ações simples feitas pelos humanos, podem ser teorizados sim... Inclusive já encontrei livros americanos falando a respeito. Pena que sem tradução...
GustavoAbronkkA - MEMBRO EXCLUSIVO
#584470 Vou definir sua resposta em uma palavra; SEJA VOCÊ MESMO. Pra que você quer ser engraçado? Quer ir à um concurso de stand-up? Acho que não, se você quer ser engraçado é porque você quer agradar os outros, e ligar pra o que os outros vão falar ou pensar, isso não faz parte do inner game de um PUA. Espero que você massifique e entenda isto. Abraços.
evoluction

Aprendiz

#584471 cara....
vai no youtube e no google e pesquisa "stand up comedy"
la vc vai ver e aprender umas sacadas legais... os caras fzem de qualquer assum uma comedia

espero q ajude!!!

ABRAÇO
evoluction;)
GustavoAbronkkA - MEMBRO EXCLUSIVO
Ulisses_recife escreveu:Boa dica evoluction ;D...

Gustavodes_20 Quero ser engraçado por mim mesmo man... Isso me fará alguem melhor por si só...

Cara, vejo que você não entendeu nada do feedback que deixei, se você conseguir ser VOCÊ MESMO, você irá alavancar nos seus objetivos. Apenas isso. Espero que fique mais claro agora.
Black_Diamond

PUA EXPERT

#584481 Eu juro que não entendo! O cara fala "Quero ser engraçado por mim mesmo" mas pergunta aos outros como fazer isso. Quer saber de uma coisa? Tudo que você precisa é de confiança. Pode ser até clichê falar isso mas é verdade, pois assim você vai falar o que vier á sua mente. Ás vezes vai ser engraçado, ás vezes não. Só faça graça na hora certa, ou você vira "o palhacinho da galera".

A confiança te dá a ousadia de falar o que você pensa. Procure primeiro se reconhecer, rever quem você é e ter orgulho disso. Não procurar num site de sedução uma resposta para "Não sou engraçado, como resolvo?" :ae
Duke

PUA EXPERT

#584483 Não tente ser engraçado. Ninguém vira engraçado. Ou é, ou não é.
Ok, você pode ficar mais divertido. Mas vai por mim, se você, um cara que tá se dizendo "sem graça", tentar ser engraçado, vai parecer um idiota. Você vai querer fazer piada de tudo, você vai querer liderar a conversa sempre... com piadas. Eu nunca vi um palhaço sedutor. Você já?
Tenha mais bom humor, já basta.

Com todo respeito ao amigo, mas esquece essa dica de ir no youtube ver stand up, é balela.

Eu me considero engraçado, eu fui sempre assim, mas desde que conheci o PU tenho tentado ser menos. Mas como é da minha personalidade, é congruente.
Seja você, cara, é tudo que você precisa. Você!

Abraço!