- 13 Abr 2012, 02:25
Cara, que eu saiba não tem livro para ser engraçado...
Mas vou tentar algumas dar algumas dicas:
- SER NATURAL => A "piada" tem que vir normalmente, tem que fazer parte do discurso e não algo ensaiado, pouca coisa ensaiada da certo.
- SER EXPONTANIO E CRIATIVO => A coisas mais engraçadas vem dos "estalos", comentarios "ácidos" e maldosos são sempre o que arrancam mais risadas, abra sua mente para ter sacadas, treine sua mente pra raciocinar rapido.
- IMPROVISE => Não tem de onde tirar piadas? O set tá morno? Acabou o papo? Improvise analisando o ambiente com os comentários antes citados. Sempre tras conforto aliviar a tensão indicando algo externo ao set. Já Closei HBs abrindo com o ambiente, zuando o ambiente e depois de várias risadas fui direto e pedi o telefone.
- NÃO SE ABATA => Uma piada não surtiu o efeito esperado? Parte pra outra, imenda, não deixa a galera refletir pra criticar, tenha sempre uma carta na manga, opener's com perguntas são bons pra esse tipo de adaptação e pra mudar o rumo da conversa, dá tempo de você se reestabelecer e tentar novamente, ou ouse e já imende com outra piada.
- TENHA SENSO => Ser engraçado não é ser escroto. Tenha cuidado com o que fala.
Acho que é isso...
Pelo menos comigo dá certo... HAHAHAH