- 15 Abr 2012, 18:58
Cara, acho isso algo muito, mas muito pessoal mesmo, tem gente que nem liga tanto, e é por isso que você vê nego na faculdade trocando de curso, como se troca de roupa, e outros que não param quietos em nada, seja trabalho, seja estágio, seja faculdade.
Usando minha pessoa como exemplo, escolhi um dos cursos mais difíceis para ingressar, medicina, levei dois anos pra passar, mas hoje curso o que eu quero e na faculdade que eu quero, e apesar de corrido e difícil, faço com gosto. O negócio, amigo, é ter objetivo, é SER objetivo.
Independente do curso, do rumo que seguir, da decisão que for tomar, avalie tudo: pontos positivos; negativos; mercado de trabalho; custo/benefício; o que você gosta/o que não gosta; assista vídeos, entrevistas sobre o assunto; leia artigos; procure conhecer como estão os profissionais com mais tempo na estrada; enfim, esteja "por dentro". Porque, mano, querendo ou não, é tua vida, e temos que escolher o melhor para ela.
Eu sou da seguinte filosofia: se fosse fácil, não teria graça. E eu quero a graça das coisas, então tento ralar o máximo possível (apesar de eu ser um pouco "distraído e descansado", mas pego no tranco haha). Então é isso cara, pesquise, sonhe, mas também seja realista. Quanto a ser um profissional da sedução, na boa, só se for MESMO sua vontade de meter a cara nisso, caso contrário, já tá cheio de nego maquiado ensinando como arranjar uma rosada por aí. Até!