Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Castor

Veterano - nível 3

#587756 Em um reunião de alfas, quem será o alfa? Talvez em um grupo exista apenar um alfa, assim como MM e Matador, Dois puas e um alfa (MM), opinem.
BrunoEvolution - MEMBRO EXCLUSIVO
#587772 Depende quem tem mais fé em sua crença.
Como por exemplo: Ha algum tempo, eu presenciei a discussão de dois alfas. Ambos expondo suas crenças, suas ideias firmementes, nenhum dos dois dava o braço a torcer. Algumas pessoas podem achar que eles são mentes fechadas por não concordarem com a opinião do outro, mas eu acredito que eles tem fé no que dizem. É como diz o ditado ou proverbio: "A fé move montanhas"... Bem, eles moveram algumas mesas e cadeiras e quase saíram no "braço" devido ao conflito de ideias.
Foi algo interessante de se presenciar, apesar de ambos serem meus amigos e eles terem suas diferenças, eu os respeito e admiro-os por terem tais atitudes, que classifico como lideres ou alfas.

Por isso, respondendo a pergunta do topico, acredito que quando se tem varios alfas em um grupo ou reunião, aquele que tem maior fé em suas crenças irá se destacar. Porem, caso o outro alfa seja contrario a essas ideias, pode haver tal conflito como mencionei.
Abraços!
Lennon_

MEMBRO PROFISSIONAL

#587774 O conceito 'alfa' é um tanto relativo; entretanto, existe uma tênue diferença entre líder e alfa. Um grupo com cinco então considerados 'alfas'', podem muito bem serem liderados por um cara que muitos chamariam de beta. Leia, isso vai te ajudar à responder essa questão: o-lider-e-o-alpha-jahpz-t50886.html
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

BrunoEvolution escreveu:Depende quem tem mais fé em sua crença.
Como por exemplo: Ha algum tempo, eu presenciei a discussão de dois alfas. Ambos expondo suas crenças, suas ideias firmementes, nenhum dos dois dava o braço a torcer. Algumas pessoas podem achar que eles são mentes fechadas por não concordarem com a opinião do outro, mas eu acredito que eles tem fé no que dizem. É como diz o ditado ou proverbio: "A fé move montanhas"... Bem, eles moveram algumas mesas e cadeiras e quase saíram no "braço" devido ao conflito de ideias.
Foi algo interessante de se presenciar, apesar de ambos serem meus amigos e eles terem suas diferenças, eu os respeito e admiro-os por terem tais atitudes, que classifico como lideres ou alfas.

Por isso, respondendo a pergunta do topico, acredito que quando se tem varios alfas em um grupo ou reunião, aquele que tem maior fé em suas crenças irá se destacar. Porem, caso o outro alfa seja contrario a essas ideias, pode haver tal conflito como mencionei.
Abraços!

Eu não acredito que quase sair no braço por causa de diferença de idéias é algo alfa. Pode ser alfa no reino animal, mas não entre humanos civilizados. Uma coisa é acreditar em suas idéias, outra é ser teimoso e até mesmo fanático. Vemos muitas vezes esse tipo de conflito com religiões, pessoas matando por causa de fé, pelo simples fato de não respeitar idéias diferentes.
junynhu

Veterano - nível 9

#587854 Aquele que todos escutam, que todos admiram, que todos invejam e ao mesmo tempo vêem como inspiração, que se socializa mais e que a todo momento mantém sua postura e não se acha pelas qualidades que tem, ajudando, divertindo e sendo natural com todos.
LeandrodaFL

Veterano - nível 9

#587874 Podem existir dois alfas no mesmo grupo. Na maioria das vezes tem um mais avancado, mas em muitos casos esse poder é compartilhado. Gerlamente num grupo de vairos alfas, os PUAs ficam revezando quem abre o set.
fantasmaa

MEMBRO PROFISSIONAL

#588021 E existe isso é? ou tem um mais experiente e outro não tanto, se os dois forem pronto. Não precisa ter esse negocio de melhor e pior, são iguais e pronto. Se tiver dois puas, não existe o melhor e nem o pior os dois são puas e pronto.

Abraço!