Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Crazy Horse - MEMBRO EXCLUSIVO
#588416 fala , pegadores, poxa, eu to com dificuldade em responder Shit Test.

Quando acho uma resposta bem criativa , já passou , será que com o tempo vai ficando automático??
queria responder na lata, algumas vezes consigo , mas na maioria das vezes não, tem como melhorar isso??

abs
mandin

Veterano - nível 10

#588423 Cara, eh assim mesmo tem vez que da um branco e voce fica sem dar uma resposta, mas com o tempo voce vai aperfeicoando.
Ontem mesmo uma hb me disse que tinha namorado(era mentira) um simples shit-teste e nao consegui responder nada, acho que isso deve ao nervosismo que voce esta no momento, quando voce esta mais tranquilo, as respostas vem na hora.

Abracos
Cobra D'agua - MEMBRO EXCLUSIVO
#588429 É verdade mandin.
Mas creio que um fator que pese também é o seu inner. Se ele estiver alto, as chances de você responder na hora aumentam consideravelmente. Já aconteceu comigo de estar assim, e a resposta vir no automático, e em situações interessantes... :mau
slarkk

PUA Avançado

#588431 Cara, tu só vai aprender lendo sobre como sair deles. Não é algo que fica automatizado.
Que nem eu, eu me considero ruim para sair de shit-tests, pelo menos na primeira vez.
Eu ja li muito sobre isso, decorei muitas frases que ajudam a sair deles, mas na hora é diferente.
Às vezes eu esqueço, às vezes eu penso demais e acaba saindo mecanizado.
Mas numa segunda, terceira, quarta vez ao tu receber o mesmo shit test, não é desculpa para ficar sem resposta.
Cada um tem seu tempo, mas tu não pode ficar errando sempre, porque ai já é jumentice demais.

Boa sorte ai brother :)
Instint0

MEMBRO PROFISSIONAL

#589084 As vezes a linguagem corporal é superior a uma resposta na ponta da lingua.

O segredo do Shit test é não mostrar se reativo.

Quando ela falar algo, olhar dentro do olho dela, e dar um sorrisinho meia boca e dizer "Ok", continue uma conversa.

O shit test é para demonstrar interesse, testar a força no macho, causar reação e testar frame.
Mas pense no seguinte, elas fazem isso com homens que nem sabem do PU e então como você acha que eles saem deles?
Simples demonstram superioridade e não estão nem aí para o shit.
Sedutor Alpha - MEMBRO EXCLUSIVO
#589113 Tem milhares de formas para lidar com o shit test mas a ESSÊNCIA de todos é manipular o FRAME. Ou seja mudar a percepção ou significado daquilo. C&F por exemplo pode ser bem efetivo. Basicamente dar a ela a entender de que ela só fez ou disse aquilo por que tá afim de você. Neg também pode ser como para punir um comportamento. Mas muitas vezes nem é preciso isso. Você também pode ampliar e se harmonizar com aquilo que foi dito. Nem sempre o que foi dito pode ser considerado um shit test. Para eu não ficar muito teorico, por que eu não gosto mesmo. Dá uns exemplos de shit test onde você ficou sem resposta ou não soube lidar de forma adequada e eu mostro como aplicar esses frames nele.
paciullo

MEMBRO PROFISSIONAL

#589119 Eu tb me perco as vezes é normal isso cara, a maioria das vezes quando vc nao espera o ST e ele vem vc está com a guarda baixa, é esse o problema.
Sempre espere um ST da HB, vc sabe em um sarge qual o tipo que pode mandar ST para vc então é com essas que vc deve ficar + atento, sempre com bom humor e um sorriso no rosto responda de forma criativa e devagar para ter mais tempo de pensar em uma resposta.

Qualquer coisa dá uma enrolada, dando risada ou fingindo que não ouviu direito.
Sharp - MEMBRO EXCLUSIVO
Sedutor Alpha escreveu:Tem milhares de formas para lidar com o shit test mas a ESSÊNCIA de todos é manipular o FRAME. Ou seja mudar a percepção ou significado daquilo. C&F por exemplo pode ser bem efetivo. Basicamente dar a ela a entender de que ela só fez ou disse aquilo por que tá afim de você. Neg também pode ser como para punir um comportamento. Mas muitas vezes nem é preciso isso. Você também pode ampliar e se harmonizar com aquilo que foi dito. Nem sempre o que foi dito pode ser considerado um shit test. Para eu não ficar muito teorico, por que eu não gosto mesmo. Dá uns exemplos de shit test onde você ficou sem resposta ou não soube lidar de forma adequada e eu mostro como aplicar esses frames nele.

Exato!!

Muitas vezes nem me dou ao trabalho de responder de forma criativa, fico com a cara de quem esta lidando com uma crianca de 6 anos mal criada, e digo algo do tipo "Hum, que legal" ou "Ah eh mesmo!? ta bom entao".

Lembre-se que o unico motivo do shit teste eh tentar derrubar teu frame.
Zangado

Aprendiz

#589132 DEPENDENDO do shit teste eu respondo em forma de neg , pois é mais facil de ser lembrado. Depende muito do lugar do nivel em que o jogo esta.
Kim

PUA EXPERT

Crazy Horse escreveu:fala , pegadores, poxa, eu to com dificuldade em responder Shit Test.

Quando acho uma resposta bem criativa , já passou , será que com o tempo vai ficando automático??
queria responder na lata, algumas vezes consigo , mas na maioria das vezes não, tem como melhorar isso??

abs

Maninho se liga, essa história de que é normal não responder ao ST é bem relativo, você pode simplesmente não ser reativo ou reagir, ai é com você.

Mas respondendo a sua pergunta.
Não, não se torna natural, até porque você não pode catalogar todos os STs e estudar as respostas para eles como se fosse uma prova, até porque não soaria espontâneo.

E sim tem como melhorar, a forma que eu usei para melhorar a velocidade do raciocínio ao lidar com STs foi assistir horas de Stand Up Comedy, lógico você pega uma grande influência do C&F, mas não vai responder aos STs só com eles.
Mas isso estimula a velocidade do seu raciocínio ao lidar com situações do cotidiano, também não basta só assistir, pratique também, peça pra alguns de seus amigos falarem algumas palavras e você cria uma história em cima dessas palavras.

Não estou querendo que você se dedique ao Stand Up, mas que exercite a sua capacidade de lidar com o improviso, quento melhor você ficar nisso, mais rápido seu cérebro processará o ST e te dará a mais bela resposta para ele.

Abraço.