Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

LeandrodaFL

Veterano - nível 9

#588672 Vc ta passeando pela rua e encontra aquela HB10 vindo na sua direcao. Mas detalhe, ela está acompanhada da mãe..ou do pai....ou com os dois! Vamos supor que ela tem 18 anos, e a mae e o pai 40 e 50 anos aprox. Como abrir esse set? e como se comportar durante o set? Que rotinas para usar nos pais? E quais seriam maneras ideais para closar?
Lennon_

MEMBRO PROFISSIONAL

#588692 Cara, como você espera abrir um set com os pais da garota ali ? É praticamente impossível. Talvez, se só a mãe estiver com ela, ai é só abordar de forma mais discreta e tal, pode funcionar. Entretanto, com o pai por perto, é extremamente dificil. Mas, como todos sabemos, quanto mais difícil, mais a gente quer, então, ai vai o que eu faria:

- caso ela esteja acompanhada somente da mãe, eu avalie o ambiente e determine a melhor abordagem. Se estão em um shopping, por ex., é provável que estejam fazendo comprar, ai nada melhor que usar o clássico abridor de 'opinião feminina', dizendo que esta procurando comprar algumas roupas e tal, e quer a opinião delas. Depois, só vá acompanhando elas, troque contato, e pronto, só marcar de sair com a garota.

- caso esteja acompanhada somente do pai, esqueça o direct. Assim como antes, eu me focaria no ambiente e tentaria descobrir o que eles vão fazer (não me veio exemplos à cabeça, perdão); no entanto, eu me focaria em abrir o set, falando com o pai dela. Claro, trocaria uma ou outra palavra, e envolveria ela no assunto também; mas o foco seria conquistar a confiança, mesmo que temporária, do pai dela, e ao mesmo tempo, envolver ela um pouco no assunto, para que não haja tédio por parte dela. Depois, eu tentaria dar qualquer desculpa fútil, para trocar contato com o pai dela, e nessa mesma desculpa, eu pediria o contato dela. Uma boa estratégia, para esses casos, é carregar aquelas plaquetas, iguais àquelas pessoas que ficam fazendo pesquisas na rua, e fazer uma falsa pesquisa com eles. No final dessas pesquisas, é bem comum pedir um 'telefone para contato'. Na verdade, essa estratégia serve para abrir qualquer tipo de set na rua, em lugares muito movimentados.

- caso ela esteja acompanhada de ambos, pai e mãe, eu não abordaria. Por que ? Bom, se ela esta saindo tanto com o pai quanto com a mãe, é provável que seja um 'momento família', entende ? Aonde passam um tempo juntos. Nessas ocasiões, é até meio chato você ficar abordando, pois ela, provavelmente, recebe muita cantada em variados ambientes; e agora, que ela tira um tempo para gastar com o pai e mãe, você quer encher o saco ? Não, eu não agiria, nesse caso.
jrsantoro

PUA EXPERT

Eu já fiz isso.

Estava para esperando o trem, em uma das minhas aventuras alone.
Vi uma HB8 do lado da mãe. A verdade é que eu pegaria qualquer uma das duas, a mãe (uma quarentona) ou a filha de 17. Eu sabia que seria muito dificil mas foi ótimo para me destravar!

Notei que elas estavam totalmente perdidas, pedindo informação para ir da onde estávamos, o zoológico, para o centro.

Ai foi simples, me fiz de prestativo. Vi que elas estavam perdidas e ofereci ajuda. No caminho do trem, fomos conversando.
O papo foi muito bom, a filha era super tímida e a mãe era o oposto. A mãe me contou a vida inteira de ambas.
No fim da "viagem" de 15 minutos de trem, senti que poderia pedir o numero delas, mas elas estavam apenas viajando na cidade que eu morava e iriam embora no dia seguinte. Eu realmente não conseguiria closar nenhuma das duas na frente da outra! hahahahaha

Eu acho que você deveria tentar de forma indireta. Comece perguntando as horas. No próximo "set", peça uma informação. E assim vá "escalando".

THE SHOW MUST GO ON

abrax

Santoro

Criador do tópico

LeandrodaFL

Veterano - nível 9

#588726 Nada é impossivel para um PUA. É um misterio que ainda vou descobrir e dominar, sempre que eu to em shopping eu vejo HB com pai ou mae e eu faco questao de aprender a closar esse tipo de set. E outra, quero abrir usando DIRECT. Eu apenas nao preciso closar KC, basta trocar um facebook (e realmente, as vezes a mae é a HB)

Inclusive, eu ia abrir uma HB10 com a mae neste fds, ia testar e ver o que acontecia, mas quando eu cheguei perto a mae ja tinha indo embora e a HB tava sozinha....enfim closei de qualeur forma.

Mas as respostas ja me deram umas ideias. E sinceramente, acho que com o pai vai ser mais facil ainda. Tenho certeza q ao abrir direct eu vou ganhar o respeito dele de homem pra homem. Quanto ao momento familia, vc me deu uma otima idéia Lennon, vc tem razao, entao vou me lembrar de usar o False Time Constraint "sei q isso é um momento familia, entao vou ser rapido, te achei encantadora" Alias eu quase nunca uso FTC, pois faço questao de dizer pra HB "vc vai passar as proximas 2 horas comigo". Mas acho que pra ocasiao é uma boa.

Enfim até o momento minha idéia é......

Abrir direct + false time contraint + pouco de conversa com os pais + facebook close, isso com pouco kino

Se eu tiver a chance de testar nesta semana eu boto depois num RC
Lohan

Pickup Artist

#589056 Sabe, a malandragem é o segredo de tudo!
Acredite.
Tu pode arriscar chegar nela com bastante ânimo, abrir os braços e falar "heeeeeeeeey! Quanto tempo eimm?! Como você está?!" chegar bem perto dela e dar uma PISCADINHA safada pra ela entender que vocês tão passando a perna nos pais dela.
Ae tu tira um papo rápido e fala que perdeu o telefone dela, pega e pede pra ela soletrar o nome, como desculpa pois você não sabe o nome dela.
Assim tu pegou o telefone, passou por baixo do radar dos pais, ela ja sabe que tu quer a pegar e ainda sabe o nome dela.

Acredite, se ela for com a sua cara, ela vai te idolatrar pela coragem e esperteza.
TODAS as amigas dela vão saber de você. rssrs

O segredo é ser malandro e fazer com que ela ENTENDA tudo que está acontecendo.
Porque se ela pensar que é um louco, pode te dar um fora na frente dos pais e te cortar na terceira palavra.

Caso seja um ambiente mais casual e você não quer fazer isto... Pode ser apenas simpático com todos, ser sincero, aberto e depois ficar batendo papo com a filha.

Espero ter te ajudado. Abraços!