- 18 Abr 2012, 03:46
Vc ta passeando pela rua e encontra aquela HB10 vindo na sua direcao. Mas detalhe, ela está acompanhada da mãe..ou do pai....ou com os dois! Vamos supor que ela tem 18 anos, e a mae e o pai 40 e 50 anos aprox. Como abrir esse set? e como se comportar durante o set? Que rotinas para usar nos pais? E quais seriam maneras ideais para closar?
- 18 Abr 2012, 04:06
Cara, como você espera abrir um set com os pais da garota ali ? É praticamente impossível. Talvez, se só a mãe estiver com ela, ai é só abordar de forma mais discreta e tal, pode funcionar. Entretanto, com o pai por perto, é extremamente dificil. Mas, como todos sabemos, quanto mais difícil, mais a gente quer, então, ai vai o que eu faria:
- caso ela esteja acompanhada somente da mãe, eu avalie o ambiente e determine a melhor abordagem. Se estão em um shopping, por ex., é provável que estejam fazendo comprar, ai nada melhor que usar o clássico abridor de 'opinião feminina', dizendo que esta procurando comprar algumas roupas e tal, e quer a opinião delas. Depois, só vá acompanhando elas, troque contato, e pronto, só marcar de sair com a garota.
- caso esteja acompanhada somente do pai, esqueça o direct. Assim como antes, eu me focaria no ambiente e tentaria descobrir o que eles vão fazer (não me veio exemplos à cabeça, perdão); no entanto, eu me focaria em abrir o set, falando com o pai dela. Claro, trocaria uma ou outra palavra, e envolveria ela no assunto também; mas o foco seria conquistar a confiança, mesmo que temporária, do pai dela, e ao mesmo tempo, envolver ela um pouco no assunto, para que não haja tédio por parte dela. Depois, eu tentaria dar qualquer desculpa fútil, para trocar contato com o pai dela, e nessa mesma desculpa, eu pediria o contato dela. Uma boa estratégia, para esses casos, é carregar aquelas plaquetas, iguais àquelas pessoas que ficam fazendo pesquisas na rua, e fazer uma falsa pesquisa com eles. No final dessas pesquisas, é bem comum pedir um 'telefone para contato'. Na verdade, essa estratégia serve para abrir qualquer tipo de set na rua, em lugares muito movimentados.
- caso ela esteja acompanhada de ambos, pai e mãe, eu não abordaria. Por que ? Bom, se ela esta saindo tanto com o pai quanto com a mãe, é provável que seja um 'momento família', entende ? Aonde passam um tempo juntos. Nessas ocasiões, é até meio chato você ficar abordando, pois ela, provavelmente, recebe muita cantada em variados ambientes; e agora, que ela tira um tempo para gastar com o pai e mãe, você quer encher o saco ? Não, eu não agiria, nesse caso.