Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
OMestre

#589582 Boa noite, caros.
Segue abaixo um breve resumo de um game que venho tendo com uma HB, com alguns erros cometidos.

Contexto:(apenas para que imaginem)
Nível da HB: 7
17 anos, pré-vestibulanda, morena, sorriso e cabelo bonitos. Costuma postar fotos sem maquiagem (o que denota uma certa autoconfiança e amor próprio).
Gostosa mas beirando uma obesidade desconsiderável. Simpática, inteligente, um tanto festeira mas que se diz caseira. Estudiosa.
Namorou por 1 ano e foi traída. Já ficou várias vezes com o ex. Ela mora a 80km da minha cidade.
Percebo que ela vê em mim um cara inteligente, a quem ela busca conselhos sobra sua rotina de estudos e pressão psicológica pela qual vem sofrendo.
60% do assunto das conversas é sempre como foi o dia, a rotina de estudos dela, sugestões minhas... etc. Não, ela nunca pergunta nada sobre mim.

Início do contato
Se deu pela internet (Orkut), quando a vi conversando com um amigo meu, que é seu ex-colega do ens.médio.
São aprox. 2 meses de conversa até então. Conversamos de 2 a 3x por semana por celular ou facebook (maioria das vezes sms, visto que meu dia e o dela são corridos, pois estudamos).
A meu ver venho trabalhando bem, jogando as palavras certas nas horas certas.
Entretanto errei quando a vi num restaurante com o sobrinho e não fui falar com ela (deixei pra falar depois q eu terminasse de almoçar), quando me levantei e fui procurá-la, já tinha ido embora. Ela me viu e não veio falar comigo (disse q não tava legal naquele dia, q tava mal humorada e com TPM). No entanto, depois desse dia ela passou a dar vários IDI's, acredito que gostou da minha aparência (meu inner game, roupas, postura, nesse dia tava muito bom). Não sei se foi mto bem um erro, mas apareceram bons sinais depois.
Já notei vários IDI's por parte dela e nunca retribuí, sempre devolvo trocando assunto ou desconversando de uma maneira irônica.
Exemplos:
Ela: "Acho que vc não existe, aparece 1 dia e 10 não kkk"
Ela: "Aliás, eu gosto de seu jeito"
Ela: "Estou precisando de uma opinião de alguém inteligente como vc"
Entrei algumas outras.

As minhas conversas com ela sempre seguem a linha "cara inteligente que converso coisas inteligentes e peço conselhos a ele".
Ela já falou mto bem de mim para o meu amigo que temos em comum. Enfim, na minha cabeça está se passando a hora de chegar. Mas não temos como, cidades longes, eu e ela muito ocupados. Mas já temos um laço mto bom de conforto já consolidado pelas conversas de cel.

Questão:
Esta noite, recebo o sms, ela puxando assunto:
Ela: "O pessoal do cursinho vai sair amanhã pra pizzaria, mas acho q não vou. Antisocial eu? nada. kk
Eu: Não me surpreendeu. Vc nunca aceita de primeira (uma vez ela me cortou com esta frase "eu geralmente nunca aceito de primeira).
(conversa adianta, entramos num outro assunto)
Ela: Eu naõ tenho inveja de nada.
Eu: Inveja no bom sentido. Veremos com qtas provocações vc cai, rs.
Ela:Meu filho, tenha fé em Deus. kkkk Eu só posso sentir inveja se vc for beber. Q eu não posso pq amanhã tenho que estudar. [NEG dela]
Eu: Não é pra tanto. Eu não sou você :P kkkkk [NEG trocado não dói, rs]
Ela: kkk Estou em transição para a fase adulta, meu autocontrole (de bebida) tá impressionante, se bem q uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas inveja não. kk
Eu: kkkkkkkk Veremos. Aposto contigo como qdo eu te ver, estará bebendo. [ESTRATÉGIA DE ENTRAR NUM OUTRO ASSUNTO...]
Ela: Eu? Se eu pudesse, bebia mesmo. Mas tenho q estudar. Vc tem inveja do meu autocontrole!
Eu: Que conversa fiada.. faz muito tempo que eu não bebo. ;)
Errei de cartas nessas jogadas?
Ela: Se você estvesse aqui cmg aqui, ia pedir pra me cantar uma música pra dormir. kkkk [IDI]
Eu: kkkkkk Não, eu não cantaria pra vc. Não de primeira (lembra da sua piadinha? rs). Só cafuné. ;) [NEG ou não, ela levou um NEG pra casa, rs]
Ela: Esse joguinho c a piadinha é meu, não tente me imitar. Vou dormir q amanhã tenho q estudar umas coisinhas chatas.
Eu: Não reclame enquanto eu estiver no seu joguinho, rs Eu tb, dormi às 4h da manhã estudando.
Ela: Não é jogo quando o adversário sabe as táticas do outro jogador. (tô bêbada de sono, ignore, canta pra mim pleeease).
Eu: kkkk Jogue o seu jogo q eu jogo o meu, kkkkk to pensando numa música.
Eu: Kid Abelha - Como eu quero. boa noite (: [Errei ou não errei? Pensei em ignorá-la. Mas por algum motivo não quis perder a oportunidade. Creio que errei aqui. Não devia ter dado IDI's, mas como nunca o fiz antes..].

------------------------------------------------------

Questão: Dar um gelo (um sumiço) pra ver se ela vem atrás, ou ir pra cima e marcar um encontro pra este fim de semana? (muito provavelmente ela não terá tempo, mas será uma jogada pra ela ver as minhas intenções, coisas q até então nunca mostrei nada pra ela qual o meu objetivo).
A ideia de "quando eu e ela estivermos na mesma festa, vai rolar", nunca me interessou muito e é isso que parece ela ter em mente.

Aguardo dos senhores a análise da situação, destacando erros e quaisquer comentários que desejem fazer, fiquem a vontade.
Preciso de uma nova estratégia.
Seu Cafajeste - MEMBRO EXCLUSIVO
OMestre escreveu:Ela: "O pessoal do cursinho vai sair amanhã pra pizzaria, mas acho q não vou. Antisocial eu? nada. kk

CUIDADO com FZ, essa abertura dela na conversa pareceu de uma amiga

OMestre escreveu:Errei de cartas nessas jogadas?

não, você foi bem

OMestre escreveu:Questão: Dar um gelo (um sumiço) pra ver se ela vem atrás, ou ir pra cima e marcar um encontro pra este fim de semana? (muito provavelmente ela não terá tempo, mas será uma jogada pra ela ver as minhas intenções, coisas q até então nunca mostrei nada pra ela qual o meu objetivo).

Se você sabe que ela vai negar seu convite, não convide ela só pra ver suas inteções, demonstre elas de outras formas se preciso, e outra..
Se você nunca mostrou interesse e o contato é muito frequente tem possibilidade de ter caido em FZ!
Adrianox

Aprendiz

#589686 Meu Deus... Tem um bocado de coisa que precisa ser resolvida aqui :grump

Eu ia deixar essa pro final, mas ela ilustra bem o que esta havendo...

Ela: Se você estvesse aqui cmg aqui, ia pedir pra me cantar uma música pra dormir. kkkk [IDI]
Você: Kid Abelha - Como eu quero. boa noite (: [Errei ou não errei? Pensei em ignorá-la. Mas por algum motivo não quis perder a oportunidade. Creio que errei aqui. Não devia ter dado IDI's, mas como nunca o fiz antes..]

Sim! Você errou!
Na verdade cometeu o mesmo erro em vários pontos! Você ate demonstrou não querer cometer em outros, mas cometeu!
Isso pode não ser legal, mas eu preciso dizer o que REALMENTE foi dito nessa troca de linhas...

Ela: Cachorro late!
Você - auau

fim

Ela é uma HB 7! Se você fizesse isso pra HB 10, tudo bem... A maioria tem uma recaida diante dessas e volta a agir feito um cachorro na coleira a espera de ganhar o seu biscoito que nunca vai vir!

Mas uma HB 7?!?!?!?!??!?!?!? Ainda mais com uma "obesidade desconsiderável"! kkkkkkkkkkkkk

Mas sério...
Namorou por 1 ano e foi traída. Já ficou várias vezes com o ex.

Mulher gosta disso ó! ó! <TAPA> ó <TAPA>
Mulher gosta disso!
he he he
Psicologicamente falando é claro...

Não é de musiquinha não...

Ela mora a 80km da minha cidade.
Mas não temos como, cidades longes, eu e ela muito ocupados.

Desculpas, desculpas e mais desculpas... E eu aposto que se mais gente vier te dar feedback eles vão dizer que isso são só desculpas...
Vocês tem tempo de ficar trocando SMS de como foi o dia, ficar falando de estudo, cantando Kid Abelha e vem me dizer que são pessoas muito ocupadas?
he he he he

Eu acho que não...
Até aqui o que eu posso diagnosticar é: VOCÊ PRECISA DEMONSTRAR INTERESSE.
Sim você esta completamente certo, ja passou na hora de chegar... Se ela não quiser, dai você sabe que tem que dar um gelo... Mas por enquanto a jogada é CHEGAR!
Nem que seja de uma maneira mais indireta... Demonstrar o que você quer dela... Falar que você QUER VER ELA...
Não... Kid Abelha - Como eu quero, não foi o bastante! Você precisa ser mais explícito!

E se valorizar mais!
Você: Não reclame enquanto eu estiver no seu joguinho, rs Eu tb, dormi às 4h da manhã estudando.

Como assim você esta no joguinho dela? :grump
Se o que você chama de joguinho for uma COLEIRA! Ai sim... você esta! Mas não precisa ficar admitindo isso...

Olha só como você precisa ser:
Ela: "Acho que vc não existe, aparece 1 dia e 10 não kkk"

Poisé, é que você é um cara muito ocupado!
Aproveite pra dizer que saiu com a Laura, com a Ana, com a Juliana e com a Paula Tejando!
Que seus amigos vivem convidando você pra sair e que dai não da pra aparecer muito mesmo...
Que isso de ficar entrando todo dia é pra anti-social (olha que neg apropriado, ein... he he)
Porque mulher gosta disso ó <Tapa> ó ó <Tapa>
Psicologicamente falando...

Ela: "Aliás, eu gosto de seu jeito"

Diz: É você devia mesmo gostar! Isso não é novidade, normalmente gostam mesmo! Você esta coberta de razão em gostar... NA VERDADE, se eu estivesse no seu lugar eu também gostaria!
Nunca diga: "Eu também gosto do sei :3"
Por que isso é coisa de cachorro na coleira...

Ela: "Estou precisando de uma opinião de alguém inteligente como vc"

Diz: Então você esta falando com a pessoa certa...
Mas diz também que vai ver o que pode fazer...
Isso de ficar ajudando com os problemas dela é coisa de escravo no tronco, que é pior que cachorro na coleira...
Se for coisa de estudos então, ajudar com a matéria, bla bla bla... Ela esta usando você!
Eu sei por que minha mais recente paixonite quis fazer isso comigo, antes de, em um momento iluminado, eu conseguir mandar ela ir pastar...

Ela já falou mto bem de mim para o meu amigo que temos em comum. Enfim, na minha cabeça está se passando a hora de chegar.

Sim, eu te dou razão nessa! Completamente!
VAI VAI! Demonstra interesse!

Quando ela disse que nunca aceita de primeira você DEMANDA!
Sente só o poder da palavra...

Você DEMANDA que ela pense melhor, por que você nunca oferece uma segunda...

Claro, você provavelmente ja tentou a primeira... Nesse caso diga que você não oferece uma terceira~quarta... o que for apropriado ao seu caso...
Da um ultimato pra ela logo... Chega e ve o que é que rola!

Na pior das hipóteses você vai economizar uma grana em SMS...
he he he he

Qualquer dúvida que surgir mais a frente você volta aqui...
MayconLins - MEMBRO EXCLUSIVO
#589695 o cara ai em cima ja respondeu todos os erros que voce cometeu e eu concordo com tudo oque ele disse, e axo que ja passou da hora de voce ''ATACAR'', lembre-se qnd for chama la pra sair nunca pergunte ''AFIRME'', quando a encontra sempre lembre-se do kino e muito importante para depois levar para algo mais sexual, fique atento a Pontes na conversa para desenvolver um assunto onde voce pode emendar um pre KC, o resto eu axo que voce sabe so citei os mais importantes, ah e Linguagem corporal muito importante, tom de voz, Eu estou sem criatividade para postar exemplos mas axo que ja deu para ter uma noçao falow Abraço
pepe

Veterano - nível 6

#589725 Essa conversa ai pareceu q um estava flertando com o outro... Acho q vc deveria ir pra cima cara, nao fica complicando essas coisas... São simples pow... Se vc a quer, então diga a ela e FIM. Pensa cmg vc já conversa com essa menina faz um tempo, ou seja, ela já sabe qm eh vc, seus valores e tipo de cara q vc é, o q resta? Nada. Só resta dizer que você deseja ficar com ela e ponto.

Faça isso sem medo cara... nao extrapole no romantismo, claro, mas diga... Seja vc msm, acha de acordo com o q vc acha q tem q fazer!! Se quiser ouvir uma dica, seja malandro... Malandragem ptz... Malandragem é um baguiu mto foda.... Vai fundo bro... Pensa cmg vc já fez de tudo, se ela nao quiser ficar, oras... Td mundo é livre pra escolher o q qr ou nao e o melhor eh q sua conciência vai tá super tranquila pq vc sabe q vc foi "você" natural e q teve a atitude de pedir pra fica com ela, sair com ela, se declarar, em fim... Ao me ver nesse game vc não tem a perder nada... Só a ganhar, se ela dizer não, oras pelo menos dúvida vc nao vai ter mais e vai partir pra proxima... E se vc fizer isso mto provavelmente ela correrá atrás de vc de novo, mas isso já é outra história....

Acredite sempre em vc e na sua intuição!
Boa sorte.
iwcml

Veterano - nível 3

#589750 amiguinho,

inicialmente mantenha a calma!
você descreveu bem situação, fez uma explicação bem objetiva do que está havendo! :)
eu confesso que fiquei meio na dúvida se entendi ou não... mas li os feedbacks do pessoal também pra poder entender o que ta acontecendo, vamos lá! :)

é fato que você gosta dela. certo?
ao que me parece você não sabe expressar-se muito bem, é claro que chegar pra ela e dizer eu te amo a lá beta não vai dar certo!

e todo começo de pu é difícil mesmo, então esteja disposto a abrir mão de algumas mulheres! - eu já perdi uma morena, 10 MUUUITO gostosa, mas garanto, valeu o aprendizado!

pense com calma em toda a situação! :)

eu gosto de usar a filosofica mogle! hehe
CONHECE?

"Eu digo o necessário, somente o necessário, o extraordinário é de mais"!!! - E é assim que eu sou! :)
falo pouco e quando me convém as vezes pareço até anti-social, mas e aí? :)
e quando falo muito, tento falar só coisas úteis e com profundidade que tenham algum tipo de valor!
é claro que eu dei uma aprimorada! ;) ;p :D

hehe

continuando, o que tenho pra dizer é que...
assim que ela terminou de escrever a última mensagem dela, ela provavelmente foi dormir! ;\
vc ainda mandou mais duas ou três, certo?

o que acontece? - ela pode até ter lido... mas e aí... pra ela não faria muita diferença! - ISSO NÃO QUER DIZER QUE ELA LEU, CERTO? :)
- ela pode ter dormido, aí acordou no outro dia e a mensagem não teria mais o efeito de antes! ;\

agora que eu não posso te dizer é como ou o que ela pensou meu caro!!

Mas tenho certeza de uma coisa! :)
na última mensagem dela, você não precisava ter mais respondido! =)

quando ela reclamasse (se reclamasse), era só falar: "a não respondi pq já tinha dormido, de repente me bateu um sono feroz" :D :D

sabe cara, você está jogando realmente bem! :)
e com certeza ainda vai evoluir muito se continuar nesse passo!

mas agora o que você tem que fazer é mudar seu comportamento! trabalhar suas atitudes!
Ser mais macho! ta sacando? - não é ser bruto!

aí ela vai pirar, até pq já te dar uns idis aí! ;)

então pense sobre isso!! :)
e usa o feedback de todo mundo... e é essencial que sempre se questione se o feedback que você recebeu aqui se aplica realmente ao seu caso! :)

vamos lá guerreiro que tudo vai dar certo! ;)
OMestre

#589902 Muito obrigado pelo feedback!
Gostei muito de te ler dito cada linha escrita por parte de vcs, muito valioso e produtivo!
Me sinto como Einstein qdo encontrou a fórmula da relatividade, ao encontrar esta comunidade! kkk

Estou iniciando, como disse, muita leitura, pouca prática.. uma coisa q foi dita aqui que me chamou a atenção (parecia q o cara já me conhecia, rsrs)
"é preciso abrir mão de algumas HBs", cara, preciso mesmo absorver esta ideia!

Mais uma vez obrigado e grande abraço a todos!
iwcml

Veterano - nível 3

#590672 pois é meu caro, já que valeram a pena os feedbacks!
continue agradecendo a todos!
isso com certeza é motivador pra quem lhe dar feedbacks!

já que você ta dizendo aí que tem feito muitas leituras, sugiro a você que pare de ler e vá sargear! ;)

é melhor, mais prático e rápido!
faça algo didático para você mesmo, por exemplo:
"aaah, hoje eu entendi o que é DVE"

hoje eu vou sargear e aprender a dar DVE!
vc sai, abre sets, da DVEs, sem saber o que vem em seguida você continua tentando conquistar a garota! ;)

aí quando você chegar no próximo assunto (neg) você já vai ter um conhecimento legal de como fazer a coisas toda!

a história é a seguinte: 90% de interação e 10% de leitura!
90% de prática e 10% de teoria!