Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
kinaouro

#590413 Desabafo:

Aff cara eu estava começando a progredir na vida,aqui no PUA,mais a vida ta sendo cruel comigo.
Poxa to Pior to que quando eu entrei aqui,minha família é uma merda,minha mãe e meu pai só sabe me enxer a poha do saco.
Poxa num estou estudando mais,minha mãe não quer pagar nenhum curso pra mim e não quer nem deixar eu fazer um supletivo.
Poxa eu parei de estuda ano passado porque eu tive que fazer uma operação,ai fiquei 2 meses sem ir na aula entao eu vi que ia ser reprovado e parei no 3° bimestre do 2° ano do ensino médio,poxa já era pra mim ta fazendo o terceiro ano do ensino médio esse ano,ja ia terminar de estuda.
Mas meu pai cara me trata com se eu fosse uma criança,eu tenho 17 anos,daqui 9 meses faço 18 e ele nem deixou eu estudar de noite em um colégio aqui perto de casa.Eu fico me sentindo inútil porque ele me trata de uma maneira que eu odeio,me faz ficar com ódio,tipo qualquer coisa que tem pra fazer ele manda outra pessoa fazer,como se eu fosse inútil,qualquer trabalho que ele arruma ele leva meu primo mas não me leva,e olha que meu primo tem 15 anos e eu 17.
Meu pai e minha mãe só sabe me julgar,eles não querem nem saber o que eu penso,não querem nem saber dos meu sonhos só querem saber de me acusar e não estao nem ai pro resto.Parece que eu sou o menos importante da minha família,tudo o que eu pesso pra minha mãe,eu tenho que implorar pra ela me dar,já minhas irmas sem elas pedir minha mãe da as coisas pra ela,e minhas irmãs só sabem me fuder,tudo oque eu faço elas falam para os meus pais.Ou seja minha familia é uma merda.Poxa nem roupa eu tenho mais para sair,já pedi minha mãe mais ela fala que não da para comprar,mais pra minhas irma ela compra.
Poxa e a outra coisa que eu já estou quase desanimando é de uma HB(minha paixonite),poxa eu já tinha até criado tópicos aqui falando sobre ela,com essa situação da minha família eu já estou quase desanimando,meu sonho é de ter um relacionamento sério com ela,mais como ela vai querer um cara que só fica em casa,não trabalha,não estuda,não nem conversa com ela,já faz 5 meses que eu estou gostando muito dela,e agora que ela está solteira estou vivendo essa situação terrível.Já pensei muitas das veses até em me matar,ainda penso as veses nisso,mas eu lembro dessa HB,de que eu iriar desistir dela e de tudo sem pelo menos tentar.E pra piorar tem um cara(amigo meu) se aproximando dela,só não sei se ele quer ser só amigo dela.Mas tudo o que ela faz,seja no facebook esse cara ta lá pra puxar o saco dela.Aff cara minha vida ta dificel e se eu ainda perder a HB dos meus sonhos ja era,E nem adianta dizer que tem muita mulher no mundo,que não existe so ela,poque essa hb é minha Paixonite.e Se eu perder ela eu nunca vou perdoar os meus pais e me MATO.
Doc love

Aprendiz

#590419 Pense bem cara, você está fazendo tempestade em copo d'água. Tome alguma providência, se matricule em alguma escola por conta própria e vá distribuir currículos. Não fique dependendo de seus pais para trabalhar ou bancar suas coisas.

Você tem que se respeitar primeiro para as outras pessoas te respeitarem e, fala sério, se matar por causa de uma HB? Pelo visto você ainda não aprendeu o básico do PUA:Não viva para as mulheres, faça elas viverem para você. Como você quer pegar a menina se nem ao menos conversa com ela?

Sinceramente, pare de choramingar que o mundo não te dá nada e vá construir seu futuro com as próprias mãos.
Graffiti

Veterano - nível 1

#590426 Cara, tudo bem, entendi que tu tem problemas com a tua família, não vou opinar quanto a isso, mas não ficou claro o motivo de tu só ficar em casa, não trabalhar, não estudar e não conversar com essa garota, sendo que se tu perder ela não vai ser por culpa dos teus pais, afinal que culpa eles tem de tu não falar com ela? Porque esse é o ponto principal!

Cara não ser necessitado é um dos conceitos mais básicos do PU, porque se você agir assim esquece todo o resto que aprendeu e faz merda! Olha você, está jogando todas as tuas fichas em uma única garota com a qual nem mesmo conversou, dando poder a ela de decidir se tu vive ou morre! Isso é loucura!

Tu sabe que ela pode simplesmente não gostar de ti né cara? E isso não ser por nenhum dos motivos que tu citou, e aí, vai se matar? Com 17 anos? Tem noção de quantas garotas dos sonhos tu ainda vai ter?

Já que não me matei pela minha primeira garota dos sonhos, sei tudo o que teria perdido e posso dizer, não tenho palavras para descrever o desperdício que teria sido!

Wooo!
Editado pela última vez por Graffiti em 20 Abr 2012, 11:59, no total de 2 vez
Thiago Carvalho

Veterano - nível 9

#590430 Parceiro ñ tô aqui pra t dar lição d moral nem pra fazer milagres em sua vida mais sinceramente como vc quer progredir na vida com essa cabeça?Talvez seus pais t tratem como criança pq realmente lendo esse relato chego a conclusão q vc s porta como um menininho chorão,como vc mesmo disse vai fazer 18 e quer trabalhar, então use a internet pra enviar curriculum pras empresas corra atrás d seus objetivos ao invés d ficar pedindo pra seus pais.Mostre ao seu pai q vc já é homem e q tem sonhos e objetivos e q vai realiza-los independente dele t ajudar ou ñ.Com relação a hb q vc falou fica dificil a menina querer algo com vc s vc nem fala com ela,primeiro aprenda a gostar d vc pra fazer com q alguém sinta o mesmo pela sua pessoa invista em vc entre numa academia pratique algum esporte melhore sua BL e estude.Ñ concordo quando vc diz q o unico motivo pra ñ s matar é a hb isso é coisa d fraco existem sim muitas mulheres e vc ñ as vê pq vive em seu mundinho girando em torno do seu umbigo e da sua paixonite.A vida está aí cheia d oportunidades enquanto vc cogita a solução mais ridicula e mais infantil q é tirar sua própria vida.Se torne um HOMEM de verdade e decida seu destino.
MayconLins - MEMBRO EXCLUSIVO
#590436 o Parceiro a de cima ja disse tudo, para de ficar se escondendo cara da a cara a tapa mesmo, enquanto a menina oque impedi voce de conversar com a garota?, toma vergonha velho, falar que vai se matar para com isso, e como o cara ai encima falo a varias mulheres mesmo, eu axo que todo mundo ja se apaixono na vida, eu antigamente antes de conhecer o Pu, eu era apaixonado axava que nao tinha jeito de esquecer ela ate conhecer outras garotas, e assim que e a vida nem sempre nois ganhamos :D
kinaouro

MayconLins escreveu:o Parceiro a de cima ja disse tudo, para de ficar se escondendo cara da a cara a tapa mesmo, enquanto a menina oque impedi voce de conversar com a garota?, toma vergonha velho, falar que vai se matar para com isso, e como o cara ai encima falo a varias mulheres mesmo, eu axo que todo mundo ja se apaixono na vida, eu antigamente antes de conhecer o Pu, eu era apaixonado axava que nao tinha jeito de esquecer ela ate conhecer outras garotas, e assim que e a vida nem sempre nois ganhamos :D

o que me impede de conversar com essa garota é justamente isso,cara como eu vou me aproximar dessa menina da maneira que eu estou?
Sem estudar sem fazer nada na vida?O que me impede de estudar são meus pais,porque eles não queriam deixar eu estudar de noite(em um colegio muito perto daqui),e minha mãe não intende que fazer cursos é necessario,Cara essa menina ela é estudiosa,ela é certinha,você acha que ela vai querer um cara como eu,que não faz nada.
Eu odeio ficar em casa como eu estou aqui agora sem fazer nada.Eu queria estar na Escola com meus amigos,fazer cursos,mas meus pais não itendem isso,isso é o problema deles.Minha mãe fico chateada porque eu repiti de ano uma vez,e foi por causa dela que eu repiti,porque ela me enxeu o saco para fazer a cirugia.
E quanto a HB cara,eu não posso esquecer ela ainda cara,porque eu ainda nem tentei,ela ainda está solteira eu ainda tenho chances.
Entao é isso que tem me impedido até hoje de chegar nela.Poha se meus Pais pelo menos me Deixa-sem estudar por conta propria,Paga-se pelo menos 1 curso pra mim cara,Po eu fico ate com vergonha de chegar perto dessa HB mau tenho roupas,a minha aparencia num é nem o problema porque eu sou bonito.
Chris Rocks

Veterano - nível 9

#590465 Eu não li TUDO mas imagino como seja complicado não ter apoio e pior ainda, ser menosprezado.
Sobre a escola acredito que você pode se matricular em alguma pública e fazer um supletivo ou algo parecido.
Trabalho você consegue mandando currículos para todos os lugares que te interessarem.
Sobre a garota. Bem, enquanto você se sentir mal ou infeliz com todo o resto vai ser realmente complicado.

A vida não é fácil e as coisas se tornam mais simples quando a gente senta e reclama delas por horas e horas. A verdade é que muitos que chegam ao "topo" começaram iguais ou piores a você e batalharam, deram duro e se esforçaram ao máximo.
Na vida só vence quem batalha, os fracos literalmente não tem vez.
jpaulo5

Veterano - nível 10

#590469 Amigo você vive o mesmo que eu vive a pouco tempo, ate que eu resolvi sair de debaixo das asas dos meus pais e viver a minha vida eles diziam pra mim não sair de casa eu saía escondido e comecei a trabalhar sair e chegar a hora que eu queria com tempo eles acostumaram e me dão muito mas valor vou te contar um trecho quando eu era mas novo minha mãe ficava beijando minha irma carinhando e talz certo isso e um ciume de menino so que pra mim nunca rolava nada e meu pai bebia muito e agredia eu minha mãe minha irmã e quando criança eu morava na roça trabalho desde os 5 anos de idade puxando enchada na roça ate os 14 anos sem receber nenhum centavo apanhava o tempo todo num tinha carinho de mãe so que superei hoje sou idependenti tenho meu serviço sou tecnico em informatica hoje minha mãe pede pra fazer carinho em mim eu jogo na cara dela oque ela fez quando eu era novo meu pai me respeita e faz tudo pra mim entaum eu tive mas motivos de me matar do que uma simples dorzinha de amor hoje dei a volta por cima espero que leia isso e reflita tem muitas pessoas em situações piores que você no mundo Pare de mimi e sai pra vida isso e so um trecho da minha vida se for contar a historia toda daria um livro.
abraços e mude esses pensamentos de morte vai pra igreja.
João Paulo.
ManoRafa

Veterano - nível 3

#590470 Você tá se rebaixando... Você tem que primeiro se perdoar e se ver como alguém de valor. Aposto que você gosta tanto dessa menina porque ela se valoriza. Como ela vai gostar de você se VOCÊ não se valorizar? Reflita...

Cara, se os seus pais não te ouvem, se não acreditam em você, mostre pra eles que você não é mais um menino.
Se matricule em uma escola publica e volte a estudar! Se dedique ao máximo quando estiver estudando e conheça novas pessoas. Isso vai te fazer bem.

Dê o máximo de si à cada dia. Não desista tão facilmente...
Abraço!
girinoo

Aprendiz

#590471 kinaouro brother me identifiquei com você :)

Passo por problemas familiares também, na verdade todo mundo passa, meu pai também não liga muito pro que eu quero e talz, ele quer impor o que eu devo fazer e pá, só que devemos entender que isso é meio normal, eles viveram épocas diferentes e também devemos ver se o fato de eles fazerem o que você disse não é por coisas q você deixa de fazer. Por exemplo: você diz que seu pai te trata como se você fosse criança, mais você prova o contrario??? e alias tenho 21 anos e minha mãe e meu pai as vezes ainda me tratam como criança, isso é normal, sabe por que? por que eles tem medo de te perder, por que eles sabem que quando você se tornar um adulto você ira sair de casa e talz acredito que deu pra entender.
Sobre o lance do suicídio (também já passei por isso velho), vou te dizer uma coisa família é a base de tudo, tente construir uma boa ralação com seus pais ocupe sua cabeça e esse pensamento vai sair da sua mente, saia de casa vai pra rua pratique um esporte e encha sua cabeça de pensamentos positivos, ouça musicas que tenham letras que te motivem a ser feliz. Olha eu te aconselho a arrumar sua vida primeiro e o seu psicológico para depois ir atras de um relacionamento, por que você pode acabar pior do que já ta, a mina vai querer ficar ao lado quem esta depre com pensamentos negativos, mulheres querem diversão e aventura. Então arrume seu ambiente familiar, arrume sua cabeça e depois vai arrumar a mulher que você deseja, primeiro pense em você.