Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
No_stress
#590647 Como me sentindo atualmente me remeteu a algo que aconteceu comigo no colégio. Certa vez, jogando futebol no 1º grau (nunca joguei porra nenhuma, sempre fui um poste em quadra), me passaram a bola e eu com um passe de letra dei um drible em um jogador do time adversário.
Todos do meu time olharam surpresos pelo o que eu havia feito, pois, eu sempre um travado, não fazia nada em quadra, sempre um "poste". Ao me dar de conta do que tinha feito voltei ao meu "eu" (um merda de um jogador), limitado pela mente e pelo o que os outros pensam, voltei a ser um poste. Mas naquele momento eu estava totalmente desligado do que pensavam de mim e não raciocinei, apenas fiz o que eu de certa forma sabia fazer, apenas me liberei da limitação imposta pelo cérebro. Liberei o meu interior − sei que este “estado de consciência” não é estável, as vezes vai, as vezes volta e haverão dias em que o “jogo” estará apagado.
Talvez, esse seja o estado iluminado a que se refere Don Conejo. Não sei, apenas entendo que tudo o que precisamos é nos liberar, afinal a nossa vida diariamente nos apresenta experiências, materiais e conteúdos que estão sendo armazenados e podemos acessar a qualquer momento. Esqueça o ego, esqueça o que nos limita, afinal quem se importa !?
Dessarte, no momento em que realmente encontrarmos o nosso verdadeiro eu, aquele que está guardado e que não tem limites, não haverá HB10 que não poderemos abordar, não haverá AA, apenas existirá a nossa vontade de fazermos o que quisermos.

LIBERE A SUA MENTE, FAÇA O QUE VOCÊ IMAGINA E BUSQUE O QUE SÓ VOCÊ SABE SER POSSÍVEL!!
Albert Camus
#590676 Excelente,apesar de eu sempre ser considerado no mínimo útil quando jogava bola(era muito bom no básico e no fundamental mas regular a ruim nomédio) sempre tive esse momentos.
São inexplicáveis como as coisas acontecem e você não pensa em nada disso.
Já tive momentos assim na sedução mas infelizmente todas sob efeito de álcool.

Se dominar ''isso'' é possível,estou nas nuvens,meu caro.
samuraydream
#590694 Ja passei por isso, e tambem na sedução, mas queria saber um jeito de libertar todo esse potencial sem que ele fique ocilando ou que tenhamos que apelar para o alcool.
Ja ouvi falar que praticar concentração ajuda a eliminar o ego e a libertar a mente.
Se alguem tiver algo a respeito, passe para nós.
Amaral sedução
#590699 Isso foiu bem legal cara, cada um tem que saber um forma de se liverdade de algum...
Djack
#590703 Na verdade é possivel dominar este estado sim.

Eu acredito que este estado em que você não pensa em nada, é o mesmo aplicado no Bushido, o codigo dos samurais.
Já vi outros posts aqui no fórum falando sobre esse estado e o Bushido.

Essa é uma demonstração desse estado.

"parece que Machi-san consegue fazer isso DESLIGANDO O PROCESSO DO PENSAMENTO, REAGINDO DE FORMA PURAMENTE INSTINTIVA"

No_stress
#590708 Algo que eu acho que pode se aproximar disso é a proposta do livro O poder do Agora - que comprei mas não li inteiro, mas senti algo muito bom. Agora o link do livro com a realidade é outra história, cada um irá buscar o seu caminho. O álcool te da essa sensação do "eu completo", nos aproximamos do nosso verdadeiro "eu interior", mas eu ultimamente com bebida só tenho ficado mais burro.

É isso ai gurizada
samuraydream
#590710 Djack,
o que voçê esta falando é como no filme O Ultimo Samurai. Quem viu o filme, sabe que o outro japones diz para o americano que ele esta com muitos pensamentos na cabeça, e fala pra ele simplesmente não pensar. Seria como a pratica de concentração que citei.

VIDEO | PUA | BASE
Djack
samuraydream escreveu:Djack,
o que voçê esta falando é como no filme O Ultimo Samurai. Quem viu o filme, sabe que o outro japones diz para o americano que ele esta com muitos pensamentos na cabeça, e fala pra ele simplesmente não pensar. Seria como a pratica de concentração que citei.

VIDEO | PUA | BASE

Isso mesmo, não achei o link do filme, que explica melhor, então postei um video que eu já tinha visto, e que ainda é real...
Editado pela última vez por Djack em 20 Abr 2012, 17:42, no total de 2 vez
girinoo
#590718 Po cara você falou justamente o que eu venho pensando a um tempo. Eu comecei a praticar a meditação justamente pra dominar mais esse lance de esvaziar as mente e agir só com o subconsciente.
reinaldo correa
#590741 so errou em uma coisa...sua duvida foi mais pra artigo do que pra duvida. e vc esta com o pensamento certo manolo...é isso aew. e é por isso que devemos estar relaxados e confiante de nós mesmo.