Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

Luke_Sheen

PUA EXPERT

#609297 :grump Fala puazada...Venho aqui pedir a opnião de vocês... Sou ectomorfo(tipo físico magro) definido, mas magro... Tenho 18 anos, mas tenho aparência de 15, Atualmente faço Karatê e Capoeira, já pratiquei: Muay Thai, Krav-Maga, Taekwondo. Sou fã de MMA e gostaria de entrar no Jiu-Jitsu pra melhorar no solo, já fui inclusive em alguns treinos de experiência em algumas academias. Porém eu receio muito em ficar só a vara-torta, só a cangalha, um osso pra cachorro humano, receio emagrecer e ficar mais magro do que sou. Tava pensando em fazer Jiu-Jitsu e malhar nessas academias ao ar livre de praças, barra/paralela/ flexão, mas será que vou entrar assim em over? Artes marciais todos os dias e ainda musculação em praças? Ou seria melhor ficar somente no karate e cepoeira e começar uma academia pra hipertrofia muscular? Pls, o máximo de conselho possível até o dia 22 deste mês. Grato desde já: Luke. :ae :parabens

MOVIDO DE: Dúvidas e Pedidos

As áreas do fórum foram criadas para manter ordem e fácil acesso a tópicos de mesmo assunto. É importante respeitar essas áreas senão o fórum vira uma bagunça. Crie seus tópicos nas áreas certas e ajude a manter o fórum organizado.Na página principal, abaixo do nome de cada área tem a sua respectiva descrição. Essas áreas e descrições não foram feitas para que o fórum seja "bonitinho". Elas mantêm a ordem no fórum, dando fácil acesso ao assunto que você procura. Pense no fórum sem as áreas definidas. Seria uma bagunça, não seria?! Então respeite o fórum e crie seus tópicos nas áreas corretas.

Seja esperto.
Dones

Aprendiz

#609304 Vai entrar em over sim, além de que você vai ter que comer o dia todo para repor as calorias e ainda ter um excesso para ganhar corpo.

Se eu fosse você iria só de musculação mesmo.
Rob RSD - MEMBRO EXCLUSIVO
#609320 mano vc tem tomar e umas vitaminas,para crescer
tu ja´praticar muito esporte,mais jiu-jitsu e um esporte muito louco
eu ja pratico faz tempo,se vc gostar praticar se não gostar dessiste
hj.silva

Veterano - nível 2

só a vara-torta, só a cangalha

Gostei disso rsrs...

Mano, eu acho que você deveria entrar pra musculação, tomar umas vitaminas e ganhar uma massa muscular, depois você desenvolve suas artes marciais ..tipo 6 meses de academia bem feito já da um resultado incrível

Criador do tópico

Luke_Sheen

PUA EXPERT

rob_cwalk escreveu:mano vc tem tomar e umas vitaminas,para crescer

Man, o problema não eh crescer... Tenho 1,75 de altura, se bem que a academia iria estimular meu crescimento e me ajudaria chegar nos sonhados 1,80 m.
rob_cwalk escreveu:mano vc tem tomar e umas vitaminas,para crescer

Man eu gosto de Jiu-jistu, concerteza não desistiria... Mas o negócio eh eu afinar mais kkkk
William Esclapes

Veterano - nível 6

#609369 Cara,eu passei por um caso parecido com o seu...se eu fosse você eu entraria na musculação ou caso você faça os 2(jiu-jitsu e academia ao ar livre) uma boa alimentação,e nos finais de semana descansar...ou senão escolher uma das duas artes que você está fazendo e entrar na academia para hipertrofia,pois se fizer os 3 pode desgastar muito seu corpo...mais se você quiser se matar fazendo os três recomendo pelo menos um suplemento pós-treino(ex:Whey protein)e claro uma boa alimentação também.
E cada músculo do corpo requer pelo menos 24h de descanso,ou o recomendado 48 horas...boa sorte e boa escolha abraços.
MoonWalker - MEMBRO EXCLUSIVO
Luke_Sheen escreveu:Dah pra fazer o jiu-jitsu com minhas outras artes marciais, malhar na pracinha e ganhar massa? :ae

Se você tiver uma alimentação rica em proteinas e bcaa's, é possível sim.
A proteina auxilia na reconstrução muscular, e o bcaa evita o catabolismo e overtr..

Tenha uma boa alimentação e uma boa noite de sono de 8 horas por dia que você verá ganhos tanto em massa quanto em força.

Porém não pense que ficará igual ao Bob Sap, no máximo um Anderson Silva.

Uma coisa te dou certeza, mais magro que você já é, você não fica.

Boa sorte.
Abraços.
Gustavo R

Aprendiz

#609502 brother esqueça academia em ar livre, vc é ecto como eu, e na academia com todas as barras e anilhas disponiveis ja é dificil ganhar massa muscular.
Ainda mais eu que minha unica atividade fisica é a musculação, agora se não quiser largar as lutas , mantenha os dois , mas faça uma dieta hipercalorica.Hipercalorica mesmo manda umas 4000kcal e ve no que que da.
mas essa ideia de treinar 6 meses e conseguir resultados incriveis nao é bem asssim, quem treina sabe como é.Na pratica vc vai sentir o que estou falando, que construção muscular é algo demorado e muito dificil.