Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
andrecsenna

Veterano - nível 3

#609530 Você pode fazer o que quiser amigo. O problema está na sua alimenatação
podes fazer musculação e jiu-jitsu sim, mas vai ficar só nestes dois.
Como o amigo disse muda sua alimentação passas a comer duas vezes mais o que tu comias antes e verá os resultados
você chegar aos 1.80 eu acho dificil.
Não tome nada logo no inicio da musculação, suplementar não é assim! É preciso saber se as suas necessidades caloricas são saciadas
por uma alimentação saudavel. Se sim, recomendo apenas um bcaa básico. Se não um whey.
Até melhorar sua alimentação.
Ó mas andré como vou saber se estou comendo direito ?
Se pese amigo, pese-se de três em três dias se notar redução de peso, mesmo fazendo musculação olhe bem seu corpo,
talvez o jiu-jitsu esteja catabolizando tudo. Se houve ganho de massa (que é o normal) continue se pesando e veja até que peso
consegues chegar. Suplementação na MELHOR das hipoteses apenas após um ano. e SE você não tiver problemas como coração, rins e figado.
Abraçs
pythera

Aprendiz

#609539 Cara acredito que a primeira coisa que vc tem que fazer é

se perguntar se vc REALMENTE quer entrar na academia, esqueça as praças, vai por mim

não pense em over, isso n vai acontecer tão cedo, e se vc tiver com a agenda apertada, fale

com o seu instrutor. Assim ele vai poder fracionar as séries de modo que vc n tenha q passar mais

de 30 min na academia.

Agora o que eu vou falar pode parecer doideira, mas só aconselho vc a entrar na academia se vc realmente gostar

"Tá maluco, como eu vo gostar disso? Eu fico todo suado, com o corpo moído, é um inferno !"

Tudo bem, n to falando q vc tem q gostar logo d cara, oq eu quero dizer é q vc tem q se dar uma chance de aprender a gostar

Pelo seu post dá pra ver q vc adora artes marciais, mas n diz nada sobre musculação

Se vc começar na academia com o pensamento q é 1 obrigação, 1 coisa desagradável, se vc durar 3 meses, é muito

Criador do tópico

Luke_Sheen

PUA EXPERT

#609545 Valeu... Ainda na dúvida, mas acho que vou na musculação, mesmo o Jiu sendo mais bacana... owhhhhh Ah eu amo musculação também, sempre malhei em casa, porém sou somente definido...
Kalanascovic

PUA EXPERT

#609559 Nada como um auxilio nutricional para contornar essa fase magra! Eu te indico diminuir a intensidade de lutas e focar mais na parte de hipertrofia muscular com acompanhamento é claro..

kalanascovic
pradaplayer - MEMBRO EXCLUSIVO
#609570 Luke, eu tenho experiencia em treino e academia.estudo medicina e voltei a pouco de um congresso de medicina esportiva.

Como sua preocupação é não ficar mais magro o jiu é um exercício aeróbico ou seja aumenta a seu gasto calórico. Pode sim, emagrecer ainda mais, caso sua ingesta for desproporcional ao gasto.

Musculação é o ideal, além de aumentar sua massa muscular, o exercício resistido pode sim aumentar ainda mais sua altura (pela teoria crescemos até 21 anos) 5 cm nesse período é um pouco difícil mas ainda sim possível.

Procure um nutricionista esportiva na sua cidade, que monte uma dieta para ganho de peso. E entre na academia não no jiu.

Um abraço
Dones

Aprendiz

#609660 O que exatamente você quer?

Só manter o seu peso e lutar todas essas lutas OU dar prioridade ao ganho de massa muscular?

É uma questão de prioridade, o que você prefere?
zzz...

PUA Avançado

#637825 cara eu faço jiu-jtsu.. ele ajuda a emagrecer mas isso se vc fizer dieta que não é o seu caso!!!
jiu- jtsu te dá muita resistencia!!!! agora a perca de caloria e o mesmo que muitos esportes...
eu não sinto uma grande diferença!!!
alfrades

Veterano - nível 10

#637830 Cara,você já faz 2 artes marciais,se o seu problema tá com seu corpo,entra pra musculação que já ta bom de mais,eu faço jiu jitsu e musculação,e ja quase num guento de tao puxado que fica,é esforço pra cacete tem que ter disposição.Tu ja faz 2 artes marciais,ao meu ponto de vista tu só precisa malhar mermo pra hipertrofia,e vê se toma um hipercalórico,qualquer loja de suplemento,até mundo verde, vende e tem uns baratos.
fag - MEMBRO EXCLUSIVO
#637836 bom se você quer mesmo entrar no jiu-jitsu faça que nem eu fiz, eu tava praticando boxe e muay thay 3 aulas por semana agora também estou começando a praticar um jiu-jitsu então eu troquei uma dessas aulas de trocação e substituí pela de jiu-jitsu

aí ficou assim boxe na terça, muay thay na quarta e jiu-jitsu no sábado você poderia trocar uma dessas aulas de karate ou capoeira por uma de jiu-jitsu se não vai emagrecer mesmo

olha também sou ectomorfo mas sou forte entre na musculação que é uma boa mas vai dar um trabalho ganhar massa kkkkkkkkmas nunca desista , abraço