Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

Rafael Brito

Aprendiz

#652608 Olá puazada como vão? Eu vou ótimo, mas preciso de ajuda de pessoas mais experientes e leais dispostos a ajudar. Sei que encontro isso aqui.
O negocio é o seguinte: eu tenho 17 anos e sou estudante de engenharia civil. Até aí tudo bem sou um pouco novo eu sei, entrei cedo na faculdade e isso é bom.
Mas agora saiu o resultado do prouni e eu ganhei bolsa integral em medicina. Isso mesmo tudo pago. Mas eu gosto muito de engenharia e sou bom no assunto.
Como perceberam sou bastante novo e estou muito indeciso a respeito. Queria conselhos de vcs.
Ajudem aí. Desde já obrigado.
AlexLopes

MEMBRO PROFISSIONAL

#652838 Vc quer fazer medicina pq alguem da sua familia tá botando pressão?

Se for, esquece disso.
A vida é tua.
Quem vai passar a vida inteira num trabalho é vc, e nao outros.

"Mas eu gosto muito de engenharia e sou bom no assunto. "

Acho q ´tá meio q respondido tb.

Uma duvida, essa bolsa aí, vc nao precisa devolver o dinheiro depois?
flw
nightrain

Pua Portugal

Eu tenho 17 anos e sou de Portugal e daqui a um ano tenho de decidir o curso que realmente quero e talvez tenhamos alguns pontos em comum.

Eu sou bom aluno, em Portugal o mais complicado é medicina e eu poderia entrar, mas não quero.
Muita gente me diz que é um desperdício, que deveria ir, que se tem bom salário, sou bem visto, em Portugal o médico é visto muitas vezes quase como um Deus (é exagero, mas não muito!)!

Eu tenho um pressão para seguir medicina e sabe qual foi minha resposta? NÃO!
Escolhi o NÃO porque eu sou dono do meu futuro.

Mas muita gente me diz: "Isto está muito mal e aí tens certezas de emprego, vai! Muita gente quer ir e não tem capacidades... Tu tens, és inteligente e trabalhador!"