- 11 Jul 2012, 17:00
Por "rico" eu quero dizer rico de verdade, não classe média. Rico no padrão que coloco é ter uma renda acima de 100 mil por mês ou ter alguns milhoes de saldo na conta. É perfeitamente possível viver bem acima da média se você reune certas condições. Como por exemplo estudar muito e se formar cedo numa carreira de magistratura, engenharia ou medicina e galgar graduações. Assim uma pessoa vai chegar muito bem aos 30, mas até aí meu amigo, se fosse fácil todo mundo seria bom aluno e cursava universidade top. Nesse interim você tem educação de péssima qualidade, cultura dominante retardada que te empurra pra trás, pai e mãe que não ajudam, problemas pessoais, falta de capacidade, e as infinitas possibilidades que existem da sua vida não sequir o curso exato que você traçou. Enfim, não é tão simples.
Lovely escreveu:The69Eyes escreveu:O cara diz "fique rico!" como se fosse fácil se tornar rico. Se fosse simples assim 80% da população brasileira e mais de 70% do mundo não seria pobre. Só existem 3 maneiras BOAS de ser rico na vida: sendo herdeiro, ganhando alguma bolada legalmente com jogo ou similares ou ficar muito famoso subitamente com algum trabalho que seja MUITO rentável (geralmente música, tv, moda, futebol ou algo que te projete nacionalmente). Qualquer outra que não seja essas 3 cai em crime ou trocar sua vida inteira por trabalho e estudos.
Ser ricão vai muito do seu objetivo de vida, definitivamente não é todo mundo que deseja ser rico. Olhar todos os aspectos da vida sob um prisma meramente monetário é típico de pessoas "pobres" interiormente.
Conheço muitas pessoas, tenho exemplo de familiares que cresceram e estão MUITO BEM de vida antes dos 30 anos, e não se enquadram em nenhum dos criterios a cima.
Por "rico" eu quero dizer rico de verdade, não classe média. Rico no padrão que coloco é ter uma renda acima de 100 mil por mês ou ter alguns milhoes de saldo na conta. É perfeitamente possível viver bem acima da média se você reune certas condições. Como por exemplo estudar muito e se formar cedo numa carreira de magistratura, engenharia ou medicina e galgar graduações. Assim uma pessoa vai chegar muito bem aos 30, mas até aí meu amigo, se fosse fácil todo mundo seria bom aluno e cursava universidade top. Nesse interim você tem educação de péssima qualidade, cultura dominante retardada que te empurra pra trás, pai e mãe que não ajudam, problemas pessoais, falta de capacidade, e as infinitas possibilidades que existem da sua vida não sequir o curso exato que você traçou. Enfim, não é tão simples.