Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Tkenway

Aprendiz

#925076 Eae pessoal tudo certo?

ja nao aguento mais,eu tento mudar mas nao consigo,simplismente nao consigo tomar uma atitude,principalmente em uma abordagem,fico muito inseguro,pois meu medo nao e fazer aproximacao,muito pelo contrario sou um cara bem extrovertido,o meu medo e de ficar sem assunto,as vezes sinto que nao sou bom de papo,e tenho que dizer que morro de medo de quando uma conversa morre,tenho aversao a isso,nao so com hbs,com qualquer pessoa,e tambem,quando tenho algo em mente,nao consigo por em pratica,desde que seja uma mudanca na minha vida ou uma atitude com alguem,quando chega na hora eu acabo tomando outro decisao de acordo como eu to me sentindo no momento(emocoes)e eu tomo a atitude mesmo sabendo q to errado,nao consigo racionalizar direito...e foda.

Realmente to chegando a um ponto de desmotivacao...nao quero que chegue a esse ponto,e ultimamente tenho estado tao desmotivado que nao tenho vontade de fazer nada..apenas ficar no meu quarto,deitado na minha cama e pensando na vida,e me perguntando: e isso que eu realmente quero para mim?,claro que minha resposta nao condiz com minhas atitudes...
lucasz1000

PUA EXPERT

#925081 eu posso falar,citar vídeos,tópicos o caralho a 4...

o melhor pua pode vir aqui e te ajudar,mas no fim se tu não quiser não vai adiantar de nada.

ENTÃO LEVANTA ESSA BUNDA DA CADEIRA E VÁ VIVER A VIDA,SÓ VOCÊ PODE SE AJUDAR CAMARADA!!!

ficar aqui criando tópico e reclamando da vida só vai piorar
Sylarheart

Aprendiz

#925087 Fiquei assim uma vez. Mais ou menos uns 4 meses. Você só não pode se matar, você já esta quase morto. Você tem duas opções. Ficar vegetando assim até finalmente a vontade de fazer as coisas voltarem. Ou levantar agora e tentar agir, como o lucasz1000 disse. A primeira parece mais confortável né? Mas não se esqueça que você pode morrer por qualquer motivo no meio dela. Seria chato morrer nesse estado. Então eu tentaria a segunda.

Abraços. Boa sorte.

Criador do tópico

Tkenway

Aprendiz

lucasz1000 escreveu:eu posso falar,citar vídeos,tópicos o caralho a 4...

o melhor pua pode vir aqui e te ajudar,mas no fim se tu não quiser não vai adiantar de nada.

ENTÃO LEVANTA ESSA BUNDA DA CADEIRA E VÁ VIVER A VIDA,SÓ VOCÊ PODE SE AJUDAR CAMARADA!!!

cara eu nao to reclamando da vida,eu so quero uma ajuda apenas isso,e voce acha que eu nao quero?e oque eu mais quero na minha vida,eu prezo o desenvolvimento pessoal.
Green Wolf

Aprendiz

#925118 Caro amigo.

Vamos por partes.

Parte 1: Seja interessante.

Jovem, você se você pensasse menos no resultado, ao interagir com uma pessoa, não estaria tão fadado ao fracasso. É como se fosse uma ordem, pensou que vai ficar sem conversa, automaticamente ficará sem. Você deve falar menos e se interessar mais pelo que a outra pessoa fala, e com isso você vai direcionando o papo para os assuntos que a pessoa gosta. O ser humano gosta de falar sobre si mesmo e sus conquistas, explore isso. Se interessar pelo outro, ouvir mais e falar menos, faz com que você se torne misterioso, e o misterioso é interessante. Depois de um tempo de conversa, a pessoa com quem está fará comentários "Mas e vc? Falei só de mim todo esse tempo, me fale mais de vc". Nesse momento fale apenas o necessário, pois quem fala muito morre pela boca.
Outra coisa que faz com que você pense que ficará sem conversa, é a sua falta de leitura, tenho certeza que você tem lido pouco. A leitura abre o mundo. Seja interessante.

Parte 2: Pré depressão.

Eu já passei essa fase nos meus 16 anos de idade, estava entrando em depressão. Eu lembro que minha mãe falava "Levanta da cama", "Sai desse quarto", "coma alguma coisa". Eu não tinha vontade de nada, absolutamente nada.

Quero que entenda uma coisa, a mudança não vem do meio externo, ou seja, pessoas ao redor tentarão te ajudar, mas as vozes exteriores não condizem com o seu estado de espirito nem com sua mente, então, sua mente entende essas vozes como se fossem ordens, porém, seu espirito não.

A mudança, caro jovem, deve vir de dentro de você, como isso? Primeiramente você tem que se conhecer. Já notou que quando falamos ao microfone ou escutamos uma gravação nossa, normalmente pensamos "Nossa, que voz ridícula", ou seja, não nos conhecemos.

Se conhecendo e mudando:

1-Comece parando de se autocriticar. A autocrítica é boa, mas em demasia, causa estragos ao nosso inner game. Ela é boa em certos momentos e em pequena quantidade, de uma forma que você use-a para a mudança, e não para apedrejar a si próprio.

2-Pegue uma folha de papel, e escreva sobre você, isso mesmo, escreva sobre você. O que tem feito atualmente? Qual seus hobbies? Como se sente quando faz esses hobbies? Que tipo de aventura você fez no ultimo mês? O que mais quer para a sua vida a curto prazo? O que mais quer para a sua vida daqui 5 anos? Seja bem sincero e fale sobre você, escreva para o seu eu. Isso fará com que você se conheça um pouco melhor, parece simples, mas nos conhecermos nos ajuda a tomar atitudes de mudanças.

3-Olhe-se no espelho, se for preciso, tire a camisa e olhe-se, o que você vê? Gosta do seu corpo? Gosta do seu corte de cabelo? Sua BL está boa? O erro comum de muitas pessoas é acharem que se permanecerem no mesmo lugar do mesmo jeito, fará com que tenham grandes conquistas. Você deve se olhar no espelho e ver um vencedor, se vestir como tal. Então, invista em você, faça um corte novo, compre bons perfumes, invista em seu estilo. Se você não trabalha e, consequentemente, não tem dinheiro para investir em você, sugiro que comece a procurar um emprego.

4-Se lembra do item 2? Então, comece a fazer um esporte, não interessa o quê for. Eu faço academia, danço e corro. Esportes liberam endorfina, hormônio do prazer. Sinceramente, me sinto muito bem ao praticar esportes, fico fisicamente melhor e relaxado, isso ajuda na minha autoconfiança.

5-Ore e medite. Alguns irão discordar de mim, porém, sei o que estou falando. Sua mente está em colapso, ela está te sabotando. Você não conseguirá eliminar esses pensamentos ruins através da própria mente, pois a mente não elimina a mente. O seu espirito, o bom espirito, seu Deus sim eliminará esse negativismo. Coloque uma musica calma, que faça vc se sentir tranquilo. Peça a seu Deus interior que cure sua alma, sua mente, que te direcione para o bem. Ore, meu jovem. Depois de um tempo você se sentirá mais feliz. Grandes sábios sempre meditaram, a meditação eleva o seu espirito.

------------------------------------

Você quer mudar, levante-se, seja homem, seja forte. A caverna em que você está parece confortável, parece segura. Se olhar mais a frente, há uma luz no fim dessa caverna escura, um pequeno ponto brilhante lá longe. Levante-se, caminhe até esse ponto brilhante. Quanto mais você caminha em direção a esse ponto brilhante, maior essa luz fica, mais forte ela se torna, e aos poucos você vai se se sentindo maravilhosamente bem e relaxado, você vai se aproximando e seu coração está ficando mais e mais acelerado, a luz está aumentando, seu coração acelera e de repente, um calor começa a subir por todo o seu corpo, pois você chegou ao final da caverna. Comece a mudança, AGORA!

Grande abraço, meu caro.

Green Wolf
lucasz1000

PUA EXPERT

Tkenway escreveu:
lucasz1000 escreveu:eu posso falar,citar vídeos,tópicos o caralho a 4...

cara eu nao to reclamando da vida,eu so quero uma ajuda apenas isso,e voce acha que eu nao quero?e oque eu mais quero na minha vida,eu prezo o desenvolvimento pessoal.

já estive bem pior que tu,e somente tive resultado quando entendi que só eu poderia me ajudar...

sua vida nem se compara a merda que eu estive,se quiser me add no skype,posso te dar um "tapa na cara".
VictorNascimento7

Aprendiz

#925145 É foda, sei como é!
Mas primeiramente você tem que relaxar, é normal isso acontecer, ainda mais pra iniciantes.
O importante é você ter em mente que você quer MUDAR, que você não vai aceitar isso, no inicio você vai querer desistir varias vezes, achar que sua situação não tem jeito, que nada vai dá certo e todo tipo de negatividade, mas cara, deixa eu te dizer uma coisa: ISSO É COMPLETAMENTE NORMAL!!!!!

Todos nós, mais em alguns, e menos em outros, mas em todos NÓS tivemos esses pensamentos no inicio, faz parte da tua jornada brother, tua mente vai fazer de tudo pra te jogar no chão, você só vai conseguir pensar em coisas ruins, mas você só precisa fazer uma coisa: LENVANTAR A CABEÇA E CONTINUAR, NÃO IMPORTA O QUE VOCÊ ESTEJA SENTINDO, SABER QUE É UM PROCESSO, SABER QUE VOCÊ VAI FALHAR MUITO! SIM, VOCÊ VAI SE FERRAR MUITO.

Não tenha medo de abordar, simplesmente vá e aborde! ( LEMBRE DA REGRA DOS 3 SEGUNDOS, OLHOU E ACHOU INTERESSANTE A GATA ? 1..2..3 E VAI! MESMO SE VOCÊ ESTIVER NERVOSO ACHANDO QUE FICARÁ SEM ASSUNTO, UM SIMPLES " OI " É O NECESSÁRIO ) depois de um tempo você vai perceber que o resto da conversa é algo tão natural, que vai lembrar disso tudo e vai rir.

POR MAIS FORAS QUE VOCÊ LEVE, E SERÃO MUITOS, LEVE ISSO COMO EXPERIENCIA, TUDO QUE ACONTECER É EXPERIENCIA QUE AOS POUCOS VAI TE MOLDANDO, VOCÊ VAI COMEÇAR A FICAR MELHOR, VAI COMEÇAR A CONVERSAR MAIS E CONSEQUENTEMENTE MELHORAR NAS ABORDAGENS E CONSEQUENTEMENTE FICAR COM A GATA QUE VOCÊ ACHAR INTERESSANTE.

Boa sorte brother, abraços!
IMTHUG

Veterano - nível 5

#925146 entao mude ! Nao tem dessa de "nao consigo" tu consegue sim, ja criou esse topico, ja e um pequeno passo. É só uma questao de querer, tu quer ou não ? se quiser mudar posso falar que é dificil mas a recompensa é grande, ou se nao quiser de boa, é facil, so ficar em casa, comendo e talvez jogando um play, mas no final nao existe recompensa. eai ?!
lucas2020

Aprendiz

#925159 cara so vc pode mudar sua vida mais ninguem pode te ajudar aqui vc estuda os metado
e tenta colocarr em pratica. pode demora mais um dia vc vai vencer pode acreditar.. :ajoelhar