Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

sixx

Veterano - nível 9

#925666 Fala galera

O que um macho alfa faz quando se envolve em uma briga e leva a pior,mesmo que ele seja o causado da confusão?
secret_affair

Aprendiz

#925667 A dominância do alpha não precisa ser conseguida por embate direto. Geralmente está vinculado à dinamica social, o combate pelo dominio não ocorre porque simplesmente não é necessário. Caso o combate aconteça, aquele que o vence, domina o grupo a partir dai.

O detalhe está em "domina o grupo". Saia e se envolva em outro grupo.
gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#925670 Cara, acredito que dependa de N fatores. Por exemplo, se vieram arrumar briga com ele, ele simplesmente tentou mostrar que não queria brigar e mesmo assim apanhou de um bando (vários caras juntos), é diferente por exemplo se ele tentou ser "dominante" em cima de outro cara e arranjou uma briga por isso. Acredito que depende muito da situação, imagine que um cara fica te amogando de propósito e tentando dar em cima da sua ficante/namorada, com certeza você não iria gostar, e se for briguento, iria querer arruma uma briga. Se um alfa apanhar como o grupo verá ele depois depende muito do motivo da briga também, não ha muito o que ele fazer.
- Se o alfa chegou em uma hb "x" e não sabia que ela namorava e por isso acabou apanhando do namorado dela mesmo tentando evitar ele será visto de maneira diferente do que se apanhasse por ficar se achando melhor, tentando dominar e impor suas regras perante todos. (nesse ultimo caso ele provavelmente seria visto como um merda depois)
Fallen Angel

Aprendiz

#925673 tem uma diferença entre ser um alpha e ser um valentão broder.

Um alpha e sedutor não precisa arrumar briga, ele desarma o valentão apenas com palavras e atitudes.

O valentão precisa se usar te artificios de ataque fisico/emocional para rebaixar os outros e então se elevar a nivel "superior".
marlus182

Veterano - nível 2

#925679 O ser humano é um animal evoluído... Chegamos a tal nível de evolução que não necessariamente precisamos mostrar dominância através da porrada e sim por meio de atitudes racionais alfa. Por isso é sempre bom evitar brigas mas caso aconteça apenas se defenda e saia honrado da luta :sorri
acquiles

Aprendiz

#925690 Um Alfa simplesmente não apanha pq ele n tem necessidade de entrar numa briga, ele simplesmente faz o máximo pra não precisar levar as coisas a esse ponto porém se um alfa entra numa briga o motivo deve ser grande e ai vem a coisa de que (na minha opinião) todo alfa que se preze deve saber pelo menos se defender e defender seu grupo pois se ele apanha em uma briga em que ele aceitou entrar n tem como "sair por cima" depois disso
kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
sixx escreveu:Fala galera

O que um macho alfa faz quando se envolve em uma briga e leva a pior,mesmo que ele seja o causado da confusão?

Um macho alpha não causaria uma confusão, pra início de conversa. E se apanhou, numa briga que ele mesmo criou, já é a segunda prova de que ele não é alpha.

O pessoal usa esse termo de forma tão banal, como se pertencer a um fórum da internet já fosse motivo pra se sentir superior aos outros. Não conseguem nem chegar numa mulher pra dizer oi (sem ter a tal da AA)... Como podem se considerar alfas? :parado

Abraço
gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

Fallen Angel escreveu:tem uma diferença entre ser um alpha e ser um valentão broder.

Um alpha e sedutor não precisa arrumar briga, ele desarma o valentão apenas com palavras e atitudes.

O valentão precisa se usar te artificios de ataque fisico/emocional para rebaixar os outros e então se elevar a nivel "superior".

Mas também depende, você pode ser o alfa que for, você vê seu melhor amigo apanhando, tenho certeza que você não vai ficar olhando ou ficar gritando e tentando dar argumentos pra parar a briga. Provavelmente você irá tentar separar a briga e ai pode acabar apanhando junto também, por isso eu disse, depende muito da situação. Ou você pode amogar o cara e ele querer te bater depois e por mais que fale 1000 argumentos para não brigar ele ainda pode querer brigar, e ai? vai apanhar de graça? deixar ele te bater? (ou vai tentar pelo menos tentar se defender?)
Leukos

Veterano - nível 9

#925729 Acredito que muitas vezes criamos uma fixação em ser "Alpha". Em não ser "Beta".
As interações que temos são tão maleáveis e frágeis que você pode ser em algum momento um "Alpha" e estar dominando e em outros ser "Beta".
Aprendemos que a mentalidade, estar em "Alpha", é mais atrativo para as mulheres do que estar em "Beta". São apenas estados.
Porém, acabamos tomando isso como identidade, e em alguns momentos, para defender essa identidade estamos dispostos a provocar brigas ou intrigas.
Algumas vezes vemos o cara ao nosso lado e competimos com ele "quem é mais alpha?". O que, de fato, é motivador para que melhoremos, mas até que ponto?
Não vejo por que não ser "beta" em uma situação de intriga. Prefiro manter minha vida do que provar alguma história que criei para mim mesmo.

Ok. E aí?
Se fosse em meu lugar, e ocorresse a briga, eu me retiraria. E, na próxima vez tentaria evitar intrigas.

Abraço!

Criador do tópico

sixx

Veterano - nível 9

#925736 Valeu a todos pelo comentarios,errei e deixei o ego falar mais alto é tomei uma dura lição!