Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

tigrãoinfeliz

Aprendiz

#926245 Dale puas , a dúvida é o seguinte :
A um bom tempo eu to percebendo que a minha irmã e o namorado dela estão me amogando :bravo , ela toda hora tenta me colocar pra baixo me desqualificando pra todo mundo , tipo um dia que eu tava na escola com ela e com + 3 hbs amigas dela , e uma dessas era a hb-alvo e tipo eu tava liderando o grupo e tal tudo certinho e do nada ela já começou a me desqualificar muito mesmo de dar vontade de tapar a boca dela (risos) , até as outras hb's amiga dela perceberam , e quanto ao meu cunhado (namorado dela ) ele vive falando asneiras tentando desqualificar porque quando eles começaram a namorar eu era muito beta e só ficava no computador jogando RPG , agora toda vez que eu to com uma hb ele tenta me desqualificar tipo até com a minha familia ele tenta , e então qual seria a melhor atitude nessa situação?
(Minha irmã tem uma relação muito boa comigo apesar disso )
DaanCarvalhoo

Aprendiz

#926247 Lance um neg neles , e ignora q é melhor ... N seja reativo, se eles falarem merda, mude de assunto como se nada tivesse acontecido ... Vai acabar com eles.
lucasz1000

PUA EXPERT

#926249 não sei se tu é reativo ou como funciona...mas nesse caso como é tua irmã joga a real !

e sobre o cunhado te zuando em frente a familia já é demais,se fosse comigo estourava a boca dele !!!
Lordi - MEMBRO EXCLUSIVO
#926251 Em primeiro lugar se você quer virar o centro das atenções não é contando piadas e nem sendo o brincalhão da turma que eles verão você como o "homem crescido", porque se você estiver sendo assim, os amigos da sua irmã te chamaram de zé do brinquedo ok?

Agora em relação a sua duvida, acredito que a melhor forma de você dar a volta por cima é entrar também na brincadeira e falar de alguns "podres" que sua irma faz, tente descobrir os pontos fracos dela e comece a jogar contra ela também (logico tudo na brincadeira), quando ela querer começar a te passar vergonha você já conta algo sobre ela pra deixa-la envergonhada da mesma forma

Exemplo: "nossa pessoal vocês não sabe um defeito que minha irma tem, ela ronca tanto que chega a dar nojo de ver ela faze isso kkkkkk"

Com isso ela começara a ficar envergonhada na frente das amigas, ai no final todos brincaram e ninguém saiu com o Ego ferido entendeu?!
Aprendiz de Don Juan

Veterano - nível 3

#926254 Boa madrugada parceiro. Hehehe. :)

É foda isso. Se tá com o INNER lá em cima e aos poucos ele vai descendo em virtude dos ataques verbais a você. Parece que algumas pessoas sentem prazer com essas idiotices.
Bom... não esqueçamos que tu és um PUA não é mesmo? E que tem acesso a uma grande quantidade de material sobre dinâmica social não é? hihihi. :mau

Segundo você, existe um bom relacionamento com tua irmã... logo você não quer magoar ela. Porém... se notarmos o comportamento dela, veremos duas coisas: A primeira: ela não se importa em te humilhar; segunda: ela não se importa com o que você sente. Logo tiramos daí algo. O que? por mais que ela goste de você, ela não te respeita o suficiente... Alguns vão dizer: ain mais é brincadeirinha e talz... Sei... Depende. :parado

Qual atitude seria viável nesse momento?

Uma horrorização calculada. Como assim?
Não to falando pra tu comete algum crime! Sakou? :louco

Seria mais ou menos assim...
Punir ela e seu cunhado com 2 vezes mais força. A cada agressão verbal que tu sofrer, ela e ele sofrerão cada um uma 2 vezes pior.

Falaram que tu é um NERD trouxa. Fala que ela era uma piranha que traia o ex. (não necessariamente isso, algum podre dela)
O objetivo é simples: ELES ficarem com MEDO de te ATACAR!
Quem demonstra fraqueza atrai agressividade. Eles te vêem como um cachorro medroso... Eles se vêem como Pitbull's com raiva!
Então mesmo que seja brincadeirinhas em família... Entre irmãos... Essa dinâmica vale.

A cada inteiração é necessário mostrar REVIDES maiores... E assim por diante! Até um momento em que atacar você seja algo extremamente danoso. Para isso é necessário que procure um material anti- amog aqui no fórum. Estude e vá aplicando! :lingua

Não ajudei tanto, mais é isso que eu penso.

Falou!

Criador do tópico

tigrãoinfeliz

Aprendiz

#926258 Vou tentar mandar alguns negs neles , eu acho que o motivo é simplismente porque eu era muito beta e não pegava nenhuma hb (ainda sou um pouco) , porque eles são assim apenas quando eu vou sair ou quando to conversando com outras hbs, mas ainda chego lá e ja estou percebendo uma evolução nesse aspecto e acabando com a minha timidez.
E quanto a reatividade não sou reativo e sempre tentei levar no C&F natural mesmo . Um abraço e obrigado a todos pelas respostas .
DocHolliday

Veterano - nível 9

#926270 Olha, eu não gosto de explorar conhecimentos de PNL para manipular o cérebro das pessoas. Porém, neste caso, eu usaria a comunicação efetiva sem dó.
Existem vários tipos de "chaves" nas quais a mente das pessoas reage melhor ou pior, uma delas é o medo de perder ou a vontade de ganhar.
Pergunte a sua irmã o que ela espera de um casamento, se ela responder o que ela quer (um bom marido, confiança, etc) ela provavelmente trabalha com a vontade de ganhar. Por outro lado, se ela responder o que ela não quer (não quero um marido ciumento, não quero traição, etc) ela trabalha com o medo de perder.

Sabendo qual é a chave você irá agir (não se esqueça que são várias chaves, mas para o seu problema creio que apenas essa já irá ajudar).
Quando estiverem sozinhos em casa você fará um dos dois discursos:

1 (se ela tem vontade de ganhar) - Irmã, o fato de você estar me amogando não ajuda nem a você nem a mim. Se ao invés de falar meus podres você me ajudasse, ou a menos não atrapalhasse, teríamos uma relação melhor, você estaria ganhando um aliado para muitas causas. Pense no futuro quando precisar de mim, talvez para ajudá-la a conseguir a aprovação de nossos pais. Caso você seja minha amiga, estarei pronto para ficar do seu lado. Portanto espero que daqui pra frente possamos agir de forma diferente para que ambos saiamos ganhando.

2 (se ela tem medo de perder) - Irmã, o fato de você estar me amogando vai fazer você perder muito na vida. Você está me perdendo como irmão, e não me sinto disposto a te dar qualquer ajuda que eventualmente precise. Desse jeito vai acabar perdendo uma das únicas pessoas que realmente se importa com você, uma das únicas que estaria lá te apoiando se seu namoro acabasse. Olha, você já perdeu muito com suas atitudes, se não quiser perder mais espero que mude agora, pois vai se arrepender de coisas bobas que poderiam ser mudadas facilmente.

Estude um pouco sobre PNL e eventualmente anote todas as chaves que conhece das pessoas que lhe são próximas. Você verá como um discurso efetivo pode alterar qualquer situação.
Echofalcon

Veterano - nível 5

#926281 Faaala manolo!

Descordo com alguns comentários aonde falam para você contra atacar com negs ou coisas do tipo. De certa forma, isso pode realmente fazer com que ambos parem de te zoar, porém demonstra que estes comentários realmente te atingem. Quando enfrento estes tipos de situações, eu simplesmente ignoro como se o que fosse falado não significasse praticamente merda alguma, não deixo a pessoa nem terminar a frase, e já a corto puxando outro assunto.

Mostre que você é o alfa e que não dá a mínima para que os outros falem sobre você!

Abraços manolo!!!
F@h AngeL

Veterano - nível 5

#926301 Fala brow!!! blz???

cara... pelo que entendi da situação tanto tua irmã quanto o otario do namorado dela tão se sentindo abalados com a luz q tu ta emanando agora.. e dai tentam te diminuir...

vi que muitos falaram sobre revidar e outros falaram sobre ignorar e mudar o assunto.. etc...

tudo vai funcionar...

mas como é tua irmã.. será q não vale a pena trocar uma ideia com ela antes?? jogar a real... pq se se unirem ajuda ambos (principalmente com as amigas dela ;) )

abrasss