Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
JohnB02
#931388 Não tenho certeza, mas acho que estou sendo alvo de assédio moral por um colega de trabalho que tem cargo superior ao eu, pois em algumas brincadeiras eu acabei mostrando que me senti ofendido e a partir daí as "brincadeiras" se tornaram corriqueiras (o agressor pode sim tentar disfarçar o assédio moral de "brincadeira"). Bom... São brincadeiras tentando me diminuir, diminuir meu valor como homem e pessoa. Ele debocha da maneira como eu falo, ando e me movimento ao falar e interagir com os outros.

Eu não to num momento muito feliz da minha vida, e acredito que isso tbmseja uma deixa para ser alvo desse tipo de coisa, ainda mais que não posso reagir da minha maneira pra conquistar o respeito das pessoas, pois hoje qualquer coisinha te colocam na justiça.

Isso não acontecia antes, antes eu era respeitado.

Então ocorreu um episódio no watsapp onde temos um grupo de trabalho e ocorreu o seguinte fato.

Onde a gente postou uma foto do trabalho nesse grupo do watts, uma foto divertida em que eu apareço comendo salgado com os ouros colegas de trabalho. Nisso esse funcionário estava de férias na praia

Aí eu tive a impressão, esse fdp vai comentar alguma coisa pra me diminuir (eu estava na foto):

FDP: Pela boca, o John quer se tornar um membro da Associação Achubergs*, mas tem que aprender a comer Danoninho sem colher.

*é uma criação dele de Associaçã dos Chupadores de Buceta em que ele se diz ser o Presidente ¬¬

John: Não sei o tipo de coisa que tu põe na boca hahahhaahha

FDP: John, quando tu virar homizinho tu vai saber o que por na boca... Muito novinho ainda.

John: Pode crer galo cinza. Vai lá que a vara te espera.

E ficou por isso mesmo. Mas ficou evidente que ele tentou me diminuir, pois eu sou um homem de 26 anos.
Mas, pela resposta que ele deu tbm percebi que ele ficou magoado, pois há suspeitas de que ele corta pro outro lado.
Miguel Blira
#931391 Cara, eu ja tive problemas com isso, isso é um comportamento infantil da sua parte, vc preciss trabalhar o jogo interno, te recomendo O livro Blue print, Assistir 007 e perceber as horas onde ele é provocado e como sao suas respostas, isso vai te ajudar Mas olha so, se liberta disse, isso é um modo das pessoas flerterem, isso é uma brincadeira da parte desse cara, ele provavelmente brincou com vc uma vez e viu que vc é um criançao que liga pra o que os outros dizem.

Estude esse material que te recomendei e vc se sairá bem camarada, SEJA HOMEM!
Se pergunte , Pq eu deveria ligar pra o que ele diz, nao seria melhor evita-lo ou entao entrar na brincadeira?
Fica a dica!
Abraço!
JohnB02
#931393 Miguel, tudo bem. Eu tbm penso que pode ser infantilidade da minha parte e tal, e que talvez realmente seja uma brincadeira. Mas de todas vezes que fui alvo de brincadeira a coisa foi tranquila e eu aceitei bem. Pq será que desse cara eu sinto que estou sendo alvo de chacota? Talvez eu possa tá sendo vítima de mim mesmo.

Mas, vou considerar que tu tem razão, pois pode de fato estar. E, assim sendo, eu tbm apenas brinquei com ele caso ele questionar no meu serviço, pois como eu respondi a ele por watts não da pra ele adivinhar que do outro lado eu tava puto. Tanto que eu coloquei "hahhahahaha" no fim.
davihpx123
#931394 cara, vc tem 26 anos, ignore ou entre na zueira
eu tenho 16, e olha, nem eu com 16 tenho mais idade pra estressar com brincadeirinha dos outros, entao relaxa ae

obs : ficar estressado só demonstra que vc nao saiu da 5 serie
davihpx123
#931395 FDP: Pela boca, o John quer se tornar um membro da Associação Achubergs*, mas tem que aprender a comer Danoninho sem colher.

*é uma criação dele de Associaçã dos Chupadores de Buceta em que ele se diz ser o Presidente ¬¬

FDP: John, quando tu virar homizinho tu vai saber o que por na boca... Muito novinho ainda.

John: Pode crer galo cinza. Vai lá que a vara te espera.

eu responderia

fdp: ......
eu: haha vc ter falado de danoninho me leva a pensar que entao vc ja teve que usar o danoninho sem colher pra aprender a fazer isso? que falta de instinto, o que se nasce com é bem melhor do que o que é aprendido heim

bem mais simples
yg0zera
#931400 Estou a tanto tempo nesse jogo que já consigo ver a situação com clareza, você está em um ambiente (com pessoas adultas), você deve ser, se não for o mais "novo" a entrar nesse circulo social.

O agressor no caso o seu superior, deve ter um tempo a mais de empresa que você, nesse espaço ele deve ser como um líder, ele vê algo diferente em você (uma ameaça), ou simplesmente faz isso por medo ao novo, o novo no caso como você (isso no caso demonstraria insegurança).

Você poderia lidar com a situação de várias formas, entrando na brincadeira, respondendo, perdendo a linha etc todas provavelmente você iria sair como o beta da situação. Veja bem, o fato dele fazer esse tipo de brincadeira para tentar diminuir o seu valor no circulo social, é na verdade uma forma de ele se "autoafirmar" apesar de ser algo negativo, vou deixar um link ao final da minha resposta para você ver que toda a intenção é positiva, então a intenção dele ao fazer esse tipo de brincadeira é de forma positiva para ele, que traz a ele a autofirmação.

Já passei por uma situação parecida em uma empresa, onde o meu superior apesar de toda a equipe trabalhar e atingir as metas ele esbravejava com todos e não tinha a capacidade de lidar com o pessoal (as vezes a pessoa tem o cargo de lider mas não sabe lidar com o material humano), apos analisar o caso então eu desarmei ele com apenas uma pergunta, e fica aqui uma grande lição, e o que penso ser a solução do seu caso:

Porque você faz isso?
Nossa cultura usa muito os porques, e isso de certa forma quebra um pouco a comunicação, não faz a pessoa pensar. Quando alguem pergunta por exemplo, porque isso, porque voce faz isso porque bla bla bla, geralmente a resposta é: porque sim, porque nao, dessa forma não atingimos o inconciente

O que você ganha com isso?
Pense em duas situações, em uma voce se pegunta o porque faz isso, e na outra o que você ganha com isso, pode parecer simples e parecido mas na verdade não é, O QUE VOCÊ GANHA COM ISSO acessa o inconciente da pessoa, não é algo automatico como porque sim, a pessoa trava e você a faz pensar, ir na raíz do seu inconciente, porque ela vai buscar a resposta.

Eu perguntei o que ele ganhava com isso, na hora ele travou, não sabia o que responder, depois eu percebi que ele mudou seu comportamento comigo, se tornando completamente outra pessoa.

Quando ele vier com esse tipo de brincadeira tentando diminuir seu valor no circulo, pergunte o que ele ganha com isso, é bem diferente de um pequeno beta perguntando, porque isso? porque vc só brinca comigo, eu quero a minha mãe.

Agora se você acha que é muito intimidador da sua parte, pergunta pra um cara que está gozando da sua cara no meio dos seus companheiros de trabalho isso, como você vai chegar naquela top model que todos estão babando na festa e conversar com ela? pense sobre isso.
yg0zera
#931401 Esqueci de postar sobre "toda a intenção é positiva" aqui segue o link, para complementar um pouco do artigo ou querer saber mais sobre o assunto também seria legal procurar sobre toda intenção é positiva no google.

https://institutovialux.puabase22.com/2 ... -positiva/
lucasz1000
#931452 a real é que você está sendo fraco! não tem essa de colocar na justiça não cara,dá pra ver o medo só no modo que tu escreve...

se eu fosse você esperava uma oportunidade de ficar frente a frente com ele e quebrava uns 4 dentes desse zé mané,ele vai continuar te aloprando não importa se você revide com palavras ( o que eu to vendo que nem isso você sabe e ainda tem medo) melhor coisa se você se garante é quebrar esse cara no meio
gameplayer
JohnB02 escreveu:Aí eu tive a impressão, esse fdp vai comentar alguma coisa pra me diminuir (eu estava na foto):

FDP: Pela boca, o John quer se tornar um membro da Associação Achubergs*, mas tem que aprender a comer Danoninho sem colher.

Cara, se tem uma coisa que aprendi sobre isso é que ele vai continuar te zuando enquanto o valor dele estiver aumentando e você não fizer nada. Na mente dele e de qualquer invejoso é assim: A cada zoada eu diminuo o valor dele e aumento o meu porque ele não faz nada, então por que parar?? O meu conselho é sempre que ele te zoar ou tentar abaixar o seu valor, jogue um "NEG" nele (porra, é claro que não no sentido de seduzir ele né hauahuahauh), por exemplo naquela hora que ele falou:

-FDP: John, quando tu virar homizinho tu vai saber o que por na boca... Muito novinho ainda.
- John: Pelo que andei sabendo sobre você me disseram que você aprecia um sêmen na boca, muito obrigado, mas não estou afim de seguir seu exemplo (e mandaria uma risada depois)

A ideia é deixar ele sem graça, pois toda vez que ele tentar te diminuir sabe que o valor dele também diminuirá.
marcinhopua
#931545 Po mano uma coisa que eu aprendi eh que sempre quando retrucar, nao dê risada a nao ser que seja uma risada claramente de deboche. No caso esse seu "hahHa" pode ter sido de deboche mas nao estav 100% evidente isso, alguns podem ter tirado como fraco. Rir = fraqueza.