Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Cappie
JEIZON escreveu:Entao Cappie ,eu costumo dizer o seguinte : Ser nao reativo é estar tao bem com vc mesmo!E que ela saindo ou nao com vc , é indiferente ! No caso acho super importante vc falar o que tem dentrode vc ... desde que a resposta dela nao o afete ! Ou seja se sim ou se nao:
VC NAO SE IMPORTA ,E NAO FAZ DIFERENÇA PRA VC DEVIDO A CERTEZA QUE VC TEM DE SI MESMO E O AMOr QUE TEM POR VC MESMO !

Uso isso em minha vida e tem funcionado muito bem...Num plano maior seria um frame de
ESTOU CHEIO E SUPER FELIZ , CASO QUEIRAM PARTICIPAR DA MINHA VIDA BOM SERAO FELIZES ,CASO NAO ,BOA SORTE E SEJAM FELIZES

Ter os seus limites tbm é importante Cappie .Eu sei quem sou e o que eu quero ,entao nao gosto de perder tempo em grupos de whatts ,facebook ,e outras redes sociais ,pessoas ficam postando coisas o dia todo e conversando o dia todo ,as vezes materiais desnecessários e conversas banais que nao te dá um pouco mais do que uma breve diversao (as vezes ainda), como se nao trabalhassem nem estudassem nem tivessem trabalho da faculdade pra fazer ,nem transassem !

Portanto ter limites considero uma qualidade nao -reativa tambem ,embora pessoas mais jovens possam descordar .

Espero ter ajudado vc .Abraço

Obrigado pelo feed e concordo com você Jeizon, tanto que desativei o meu face (só entro às vezes pra ver algo objetivo e rápido) e exclui o meu Tinder tbm, fiquei só com o whats, nada se compara ao jogo real, olho no olho, você sentindo tudo ali na hora. Mas a realidade é que hoje o mundo está muito virtual, você até pode fugir de todos os meios virtuais de comunicação, mas isso acaba fazendo você perder algumas oportunidades. Acho que devemos procurar o meio termo, usar essas ferramentas só quando necessário e aprender a viver o que está em nossa volta no mundo real, pq realmente tem pessoas que ficam vidradas nessas coisas.

Abraçs;
Slash -
#936803 Meu caro, chega uma hora na interecao que ser reativo nao eh problema (pos hook) desde que voce mantenha o frame certo(comprador). Um abraco.
beginner
#936808 A atitude correta é não se mostrar afetado pelo que ela. Não ter reação nenhuma pode ser tão ruim quanto reagir, pois pode denotar que você não tem limites, aceita qualquer tipo de comportamento, e portanto vai aceitar ser estepe enquanto ela assim desejar (neste caso).

Acho que o último texto ("ja me expus demais" etc) foi bom. Você foi objetivo, colocou pra ela que estava concluindo que ela não valia a pena e deixando por conta dela provar que você possivelmente estaria errado. Quando você faz isso, tem que estar preparado para perder. Porque o resultado pode ser este que aconteceu, ela respondeu um "Boa Noite" que eu leria como "caguei pra você". Mas com tanta mulher interessante no mundo, não tem sentido você perder dias e dias de papinho no whatsup esperando o dia que ela vai querer sair contigo.

Eu tenho uma pequeno exemplo pessoal disso. Foi numa viagem, marquei de sair a noite com uma mulher que conheci no Tinder. Ela cancelou em cima da hora, sem um motivo razoável. Eu ia com outros amigos, então fui do mesmo jeito. Mas pra ela, falei que estava desapontado e que era uma pena, estava numa vibe tão boa e tão empolgado para conhecê-la, e agora isso tinha se perdido. Ela falou mais alguma coisa, não respondi, quando cheguei no local mandei uma foto com meus amigos. A mensagem para ela era clara: "estou aqui me divertindo, e você perdeu". Ela mandou mais alguma coisa, só respondi no dia seguinte. E ela passou 2 dias me mandando mensagem, eu demorava pra responder, dava mensagens curtas. Na verdade nem era um jogo, eu achava que não valia a pena arriscar marcar com uma mulher não confiavel.

No terceiro dia, uma outra menina que eu tinha marcado de sair não pode, e nesta altura ela ja estava me convidando pra sair. Aceitei, mas escolhi um lugar diferente do que ela tinha proposto, um lugar que eu tinha curtido as fotos e queria ir. Na hora de ir embora, ela me pediu pra deixar ela em casa, e acabei ficando por lá mesmo. FC.

Voltei de viagem, adicionei ela no face. E umas horas depois, uma amiga dela posta a foto, com a tag #deSabado... O dia que íamos sair inicialmente. Ou seja, ela tinha marcado comigo, por algum motivo mudou de ideia em cima da hora (de repente alguem interessante ia nessa outra festa, vai saber?). Se eu tivesse sido bonzinho e compreensivo... Certamente não tinha nem saído e muito menos levado pra cama.

Ela poderia ter me bloqueado depois que cancelou a primeira vez? Sim! Mas pra mim não importa. Ela perdeu o direito de sair comigo no momento que desrespeitou meu tempo, e só ganhou de novo porque correu muito atrás.
Cappie
beginner escreveu:A atitude correta é não se mostrar afetado pelo que ela. Não ter reação nenhuma pode ser tão ruim quanto reagir, pois pode denotar que você não tem limites, aceita qualquer tipo de comportamento, e portanto vai aceitar ser estepe enquanto ela assim desejar (neste caso).

Acho que o último texto ("ja me expus demais" etc) foi bom. Você foi objetivo, colocou pra ela que estava concluindo que ela não valia a pena e deixando por conta dela provar que você possivelmente estaria errado. Quando você faz isso, tem que estar preparado para perder. Porque o resultado pode ser este que aconteceu, ela respondeu um "Boa Noite" que eu leria como "caguei pra você". Mas com tanta mulher interessante no mundo, não tem sentido você perder dias e dias de papinho no whatsup esperando o dia que ela vai querer sair contigo.

Eu tenho uma pequeno exemplo pessoal disso. Foi numa viagem, marquei de sair a noite com uma mulher que conheci no Tinder. Ela cancelou em cima da hora, sem um motivo razoável. Eu ia com outros amigos, então fui do mesmo jeito. Mas pra ela, falei que estava desapontado e que era uma pena, estava numa vibe tão boa e tão empolgado para conhecê-la, e agora isso tinha se perdido. Ela falou mais alguma coisa, não respondi, quando cheguei no local mandei uma foto com meus amigos. A mensagem para ela era clara: "estou aqui me divertindo, e você perdeu". Ela mandou mais alguma coisa, só respondi no dia seguinte. E ela passou 2 dias me mandando mensagem, eu demorava pra responder, dava mensagens curtas. Na verdade nem era um jogo, eu achava que não valia a pena arriscar marcar com uma mulher não confiavel.

No terceiro dia, uma outra menina que eu tinha marcado de sair não pode, e nesta altura ela ja estava me convidando pra sair. Aceitei, mas escolhi um lugar diferente do que ela tinha proposto, um lugar que eu tinha curtido as fotos e queria ir. Na hora de ir embora, ela me pediu pra deixar ela em casa, e acabei ficando por lá mesmo. FC.

Voltei de viagem, adicionei ela no face. E umas horas depois, uma amiga dela posta a foto, com a tag #deSabado... O dia que íamos sair inicialmente. Ou seja, ela tinha marcado comigo, por algum motivo mudou de ideia em cima da hora (de repente alguem interessante ia nessa outra festa, vai saber?). Se eu tivesse sido bonzinho e compreensivo... Certamente não tinha nem saído e muito menos levado pra cama.

Ela poderia ter me bloqueado depois que cancelou a primeira vez? Sim! Mas pra mim não importa. Ela perdeu o direito de sair comigo no momento que desrespeitou meu tempo, e só ganhou de novo porque correu muito atrás.

Exatamente velho, penso que nem você! Acho que nunca demonstrar reatividade pode passar essa imagem de que aceita tudo o que ela diz ou "impõe", mas tem que ser uma reatividade na medida certa, sem mostrar que está afetado por ela como você mesmo explicou e dando um ótimo exemplo do que aconteceu com você.

De qualquer forma já parti para outras, não falo mais com ela e vou, como de costume, focar em mim, o que eu já venho fazendo, mas agora com mais intensidade, academia, viagens e etc. Daqui a um tempo, principalmente se ela terminar esse rolo/namoro, ela vai olhar e ver que quem saiu perdendo foi ela! :D