Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Frezzatti - MEMBRO EXCLUSIVO
#350057 Analogia feita agora devido a ''polêmica'' sobre a idade no fórum:
São motivos óbvios que fazem eu ser contra os meninos adentrarem e consumirem o PU como se fosse algo pra eles.
Caso algum psicólogo ou médico for membro do fórum, por favor, que confirme ou critique minha colocação.
Porque jovens não dirigem?
Porque jovens não portam armas?
A resposta é bem simples:
- Porque eles não tem maturidade suficiente pra tal feito.
Em geral, salvo raras exceções, os jovens são imaturos, inconsequentes, pela própria natureza e a idade que não os permite um discernimento completo de tudo.
Ação gera reação e é justamente aí o problema do jovem, já fui um e sei do que tô falando.
O cérebro, a psique e principalmente o corpo não estão prontos suficientemente pra lidar com todas reações possíveis aos atos, muitas vezes, impulsivos que o jovem tem.
Não é por bobeira que jovens tem permissão pra dirigir após completarem 18 anos no Brasil.
Lá fora, sabemos que tem lugares com 16 anos e creio que 14 também como já ouvi falar (careço de fontes estrangeiras) porém sabemos também que a educação, cultura e desenvolvimento pessoal é de outro nível.
O nosso país, infelizmente, é de terceiro mundo e o meio contamina a pessoa mais do que o DNA, isso pelo que eu já estudei sobre psicologia que é algo que admiro muito.
Por isso, tão somente por isso, jovens não deveriam ter contato direto com o estudo da sedução e, se o fizessem (como fazem e sabemos, está óbvio aqui nesse tópico) deveriam tomar cuidado, ter o acesso restrito ou pelo menos averiguado por um mentor mais experiente, mais velho e no caso mais MADURO que é o principal nesse caso.
Sabemos muito bem que jovens causam um grande impacto na sociedade pelos feitos revolucionários (revoltas) e isso não costuma gerar muita coisa positiva.
Tais meninos, novamente salvo poucos casos de maturidade precoce, costumam fazer o que querem, como querem e achando que nada pode dar errado e caso der eles sabem muito bem que saíram ilesos e não serão os responsáveis pelos atos perversos.
No estudo da seduçao isso não é diferente!
A grande maioria dos jovens que estão aqui provam diariamente com RC's e feedbacks vazios de respeito, valores, pensamento crítico, honra, entre outras coisas fundamentais pra criação de um homem ''alfa''.
Quando damos um carro na mão de um adulto, ele pode ser um idiota mas sabe que tem grandes reações a sua espera caso cometa um crime.
Quando ele estuda PU, ele pode ser um idiota mas sabe que tem grandes reações a sua espera caso faça o uso errôneo da sedução.
Por exemplo manipulando ou até estuprando uma garota, tudo pode acontecer quando alguém se alimenta de idéias e não tem um bom caráter.
Se com os adultos já é complicado, mesmo com o cérebro pronto, a psique construída e o corpo idem... imaginem com os jovens e seus hormônios irregulares.
Bom, meus pequenos garanhões, quem me conhece e mantém contato sabe o quanto sou sincero e falo o que penso pra os que precisam (ou não, rs) ouvir.
É por isso, que quero deixar bem clara minha opinião sobre o quanto é perigoso meninos estudando sedução que é algo especialmente voltado pra homens que precisam de ajuda.
Vocês, jovens aspirantes a sedutores lendários, precisam primeiro trabalhar o desenvolvimento crítico, o discernimento e interpretação de texto, uma boa personalidade, entre outras coisas fundamentais pra depois começarem e pensar em estudar algo tão denso, obscuro e diria até sagrado como é a arte da sedução.
Já tive 12 anos, já tive 16, já tive 18 e sei muito bem como é a mente conturbada de um jovem, porque em geral sabemos muito bem que grande parte dos problemas da vida são encontrados justamente na adolescência.
O PU é como uma droga nova diante dos seus olhos brilhantes sedentos por aventura.
Se você viciar, usar de maneira errada, inconsequente, pode ter certeza que invés de benefícios você estará causando problemas extremamente graves pra sua formação de caráter, pra sua índole, pro seu âmago.
Abraços, entendam que novamente vos falo como um irmão mais velho que diante de tanta loucura que já viu e vê diariamente fica preocupado e entende que é uma obrigação alertar do quão errado pode ser o caminho que estão tomando.
:legal
Editado pela última vez por Frezzatti em 29 Ago 2011, 00:44, num total de 1 vezes
Lennon_

MEMBRO PROFISSIONAL

#350073 Olha, é irrefutável que os adolescentes são imaturos e possuem uma mente conturbada. Eu, que sou um (16 anos), posso dizer isso com total certeza. Mas agora, acho que é um tanto sensacionalismo em cima da comunidade de sedução. Quer dizer, tanto uma arma quanto um carro podem tirar uma vida de uma pessoa, entre outros danos fisícos e morais para a sociedade. Agora, o pick-up não diz nada mais nada menos sobre como interagir com mulheres. Essa analogia não creio que seja válida por motivos também obvios, tais como: usar uma arma apresenta o mesmo perigo de ser C&F ? Dirigir exige tanta responsabilidade quanto avistar um set e ir pedir uma opinião feminina ?

Talvez seja por eu ser adolescente, mas isso já é demais. O PUA já serve para ajudar no amadurecimento dos homens. E isso é só uma crítica, não leve para o lado pessoal. :sorri

Abraços.
~ThiagoO

Veterano - nível 6

#350084 eu sou um dos jovens estudantes de pua.

não vi muita logica no que você falou, creio que suas reais intenções de afastar os jovens do mundo pua não seja bem essas de ''proteger o caráter ''

e alias, nenhum jovem inocente vai começar a estudar pua, no minimo ele ja deve ter passado pocas e boas com as mulheres.
Lennon_

MEMBRO PROFISSIONAL

#350099 Exato, pra eu vir parar no PUA, foi preciso ter sofrido por uma Hb a ponto de começar à chorar em plena uma balada cheia de conhecidos meus. Acho que eu já passei experiências suficientes para precisar de ajuda. Porra, eu tinha 15 anos, e só tinha conseguido 1 KC na minha vida, que nem foi eu quem conseguiu, foi uns amigos meus fazendo uma mão pra mim.
~ThiagoO

Veterano - nível 6

#350106 comentários de apenas duas pessoas justificaram por que existem jovens aqui Frezzatti.

os tempos mudaram, hoje você nao precisa mais ser virgem com 30 anos para ser 'discriminado'' , se é virgem aos 16, ja é ''zuado''

PS: embora meus sonhos seja se tornar um grande manipulador de pessoas ( não so mulheres ) rs
Lennon_

MEMBRO PROFISSIONAL

#350111 Gostaria de ressaltar a analogia que o membro 'Ace~' fez no outro tópico:

afirmar que sedução é só pra adultos é o mesmo que dizer que não devemos fazer campanhas sobre camisinha em colégios com a argumentação de que "sexo é coisa de adulto, não deveríamos incitar adolescentes à transar antes da hora"
Bruce

Veterano - nível 10

#350117 Concordo parcialmente com você, Frezzatti. O PU é algo pra uma mente mais madura e evoluída, sim. Há casos de garotos de 13 e 14 já terem uma mente formidável, assim como acontece com as mulheres e seu corpo/mente desenvolvidos em pleno início de puberdade. Não recrimino tanto menores de idade ingressarem nesse mundo, mas é meio estranho. 13 anos o cara tá no começo da sua vida social. Ainda não tem aquele traquejo que caras de 16 ou 17 tem. Só aqueles que eu citei acima.

Amigo, ~ThiagoO... Cada caso é um caso. Esse caso nós podemos compreender perfeitamente. Pessoas com desvios de caráter podem se utilizar das técnicas aqui expostas para fins violentos. Isso é tão fato quanto você e outros que são menores de idade poderem entrar na comu. Não considero como exagero de forma alguma. Tem caras que ainda nem sabem o que vão ser da vida e já querem usar PNL avançada. É muito controverso isso, entendes? Sei que hoje em dia os conceitos tão um pouco distorcidos, como você falou, mas tem cara que entra no PU sem sequer ter interagido com uma mulher ou ter tomado um toco. Isso é que é distorção.

Você pode ter uma mente privilegiada como eu falei anteriormente, mas a GRITANTE MAIORIA dos menores que ingressam nesse mundo tem medo da vida e do que ela lhes reservam. Talvez escreva um artigo sobre isso. Mas é um misto de falta de confiança e de experiência pra lidar com insucessos com medo do fracasso. E isso foi o que o Frezza quis dizer. O cara deve ser trabalhado primeiro nesses fatores pra depois ter acesso ao mundo PU. Sem importar muito a idade física.

Hugs!
~ThiagoO

Veterano - nível 6

#350123 concordo com oque você disse, se oque Frezzatti quis dizer é para pelo menos começarem a interagir com mulheres antes de estudar pu, ou melhor ERRAR PRIMEIRO, ANTES DE APRENDER COMO FAZ, eu estou plenamente de acordo.
Lennon_

MEMBRO PROFISSIONAL

#350127 Nesse ponto, sim. Mas a idade fisíca não tem nem 1% de relação com isso. Bem pelo contrário, os adolescentes tem menos medo de fazer merda do que os adultos, por terem, geralmente, uma 'imagem à manter'. Se for esse o ponto em que o Frezzati quis chegar, sinto muito, mas ele cometeu um equivoco extremo.
LOL

Veterano - nível 6

#350131 Cara, que exagero.
Deixa a garotada estudar a sedução em paz, a vida é muito curta pra ficar com esse bla bla bla intelectual e moralista.

Cada pessoa tem a responsabilidade por seus atos, e se caso algum cara venha a cometer algum "crime" social, é problema dele, as informações estão ai para serem usadas, vai de cada um usa-las para o bem ou para ou mal.
A única pessoa que realmente pode dizer o que é bom ou ruim pra ela, é a própria pessoa.

A sedução é uma coisa tão bonita, pra que esconde-la de nossas crianças. :rolf
Já pensou se proibissem a musica para menores de 18 anos, porque eles não saberiam usa-la adequadamente e criariam estilos "inapropriados" e contra as regras da sociedade (rock n roll etc).

Bom, ja falei demais e é isso, liberdade a arte da sedução.

flw todo mundo.