- 15 Mar 2016, 06:02
Dedico o texto aos desavisados que vejo por aí postando o acronym (abreviação) PUA sem nem saber o significado.
PUA: PICK UP ARTIST - É UM ARTISTA DA SEDUÇÃO. PUA É UM CARA MUITO FODA! VOCÊ NUNCA SERÁ UM PUA*, COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES.
PUG: PICK UP GURU - ALGUÉM QUE ENSINA FUNDAMENTOS DA SEDUÇÃO PARA APRENDIZES E PUAS.
PU: PICK-UP - EM INGLÊS TEM TRADUÇÃO LITERAL PARA PEGAR (TO PICK UP) MAS NO NOSSO CONTEXTO PODE SER A "DISCIPLINA" QUE USAMOS PARA APRENDER SEDUÇÃO. ACRESCIDO DE ARTIST, PICK-UP (SEDUÇÃO) SE TORNA PICK-UP ARTIST (ARTISTA DA SEDUÇÃO)
Quando vejo frases como: "O PUA mudou a minha vida!" eu penso imediatamente em perguntar "Qual PUA? Mystery? Gambler? Jeffries? Style?".
Quando vejo frases como: "O PUA da minha escola, bairro, cidade" ou até mesmo "Eu sou PUA" eu quero morrer.
*TAPA NA CARA*
PUA é um cara com 1000x mais confiança do que você jamais irá ter.
PUA é um cara que inala teoria e exala a prática, e tem muito sucesso com isso.
PUA é uma pessoa que vive o Pick-Up.
PUA faz parte do contexto, é percursor de grandes movimentos dentro da comunidade, e que talvez até viva disso.
Você vive disso? Você chega perto de atingir qualquer das afirmações acima?
Se não, por favor, pare de se autodenominar PUA.
Nós não somos e não seremos PUAs.
Muitos de nós sequer querem tornar-se PUA (eu).
Nós não precisamos sermos PUAs.
Se você é daqueles que quer ser um PUA, eu torço para que você consiga UM DIA.
Mesmo sabendo que em 99% dos casos você fracassará.
Ser PUA não é fácil.
Digo até que ser PUA é tão difícil quanto se tornar uma celebridade legítima.
Quando digo legítima, digo se tornar uma celebridade por meritocracia.
Por ter algum dom, alguma habilidade que te faça sobressair em meio a multidão.
Alguma habilidade que te faça melhor na escala 1:1.000.000
Pensa que é difícil passar em medicina em que são 100 candidatos por vaga?
Pensa que é difícil passar em um concurso de 1.000 candidatos por vaga?
Multiplique-os e se você for o primeiro no teste, você será um PUA.
Exagero? Talvez, mas é assim que enchergo um verdadeiro PUA.
Conto nos dedos os que considero PUAs.
Palestrantes que vemos por aí, grande parte deles não são PUAs ou sequer PUGs em minha opinião.
PUAS são testados a todo instante, seja emocionalmente, capacitivamente ou intelectualmente.
Para não me estender mais ainda, quero deixar claro que o meu texto não é para desmotivar ninguém.
NÃO DESANIME!
Alguns ao ler absorverão apenas aspectos negativos do texto, mas outros tirarão alguma lição disso tudo.
Outros tomarão como desafio em se tornar um PUA. Não há como prever tão diversas reações.
Tenha em mente apenas uma coisa: Você apenas não precisa ser um PUA, você pode continuar sendo um aprendiz da sedução como os outros 99,99% e ser tão feliz quanto.
Talvez exagerei novamente, mas é esse o espírito.
Abraços,
ps: texto sem edição e correção ortográfica, foda-se isso. Vou é dormir! Fui
PUA: PICK UP ARTIST - É UM ARTISTA DA SEDUÇÃO. PUA É UM CARA MUITO FODA! VOCÊ NUNCA SERÁ UM PUA*, COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES.
PUG: PICK UP GURU - ALGUÉM QUE ENSINA FUNDAMENTOS DA SEDUÇÃO PARA APRENDIZES E PUAS.
PU: PICK-UP - EM INGLÊS TEM TRADUÇÃO LITERAL PARA PEGAR (TO PICK UP) MAS NO NOSSO CONTEXTO PODE SER A "DISCIPLINA" QUE USAMOS PARA APRENDER SEDUÇÃO. ACRESCIDO DE ARTIST, PICK-UP (SEDUÇÃO) SE TORNA PICK-UP ARTIST (ARTISTA DA SEDUÇÃO)
Quando vejo frases como: "O PUA mudou a minha vida!" eu penso imediatamente em perguntar "Qual PUA? Mystery? Gambler? Jeffries? Style?".
Quando vejo frases como: "O PUA da minha escola, bairro, cidade" ou até mesmo "Eu sou PUA" eu quero morrer.
*TAPA NA CARA*
PUA é um cara com 1000x mais confiança do que você jamais irá ter.
PUA é um cara que inala teoria e exala a prática, e tem muito sucesso com isso.
PUA é uma pessoa que vive o Pick-Up.
PUA faz parte do contexto, é percursor de grandes movimentos dentro da comunidade, e que talvez até viva disso.
Você vive disso? Você chega perto de atingir qualquer das afirmações acima?
Se não, por favor, pare de se autodenominar PUA.
Nós não somos e não seremos PUAs.
Muitos de nós sequer querem tornar-se PUA (eu).
Nós não precisamos sermos PUAs.
Se você é daqueles que quer ser um PUA, eu torço para que você consiga UM DIA.
Mesmo sabendo que em 99% dos casos você fracassará.
Ser PUA não é fácil.
Digo até que ser PUA é tão difícil quanto se tornar uma celebridade legítima.
Quando digo legítima, digo se tornar uma celebridade por meritocracia.
Por ter algum dom, alguma habilidade que te faça sobressair em meio a multidão.
Alguma habilidade que te faça melhor na escala 1:1.000.000
Pensa que é difícil passar em medicina em que são 100 candidatos por vaga?
Pensa que é difícil passar em um concurso de 1.000 candidatos por vaga?
Multiplique-os e se você for o primeiro no teste, você será um PUA.
Exagero? Talvez, mas é assim que enchergo um verdadeiro PUA.
Conto nos dedos os que considero PUAs.
Palestrantes que vemos por aí, grande parte deles não são PUAs ou sequer PUGs em minha opinião.
PUAS são testados a todo instante, seja emocionalmente, capacitivamente ou intelectualmente.
Para não me estender mais ainda, quero deixar claro que o meu texto não é para desmotivar ninguém.
NÃO DESANIME!
Alguns ao ler absorverão apenas aspectos negativos do texto, mas outros tirarão alguma lição disso tudo.
Outros tomarão como desafio em se tornar um PUA. Não há como prever tão diversas reações.
Tenha em mente apenas uma coisa: Você apenas não precisa ser um PUA, você pode continuar sendo um aprendiz da sedução como os outros 99,99% e ser tão feliz quanto.
Talvez exagerei novamente, mas é esse o espírito.
Abraços,
ps: texto sem edição e correção ortográfica, foda-se isso. Vou é dormir! Fui