Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Rodrigo_s - MEMBRO EXCLUSIVO
#301756 Olá a todos resolvi colocar meu comentário no tópico criado pelo Frezzatti no link abaixo, em um artigo debate, expus minha opinião sobre:
http://www.puabase.com/forum/um-offline-tecnico-tchau-garanhoes-t29891.html

TAGS

USUÁRIOS AVANÇADOS

VALIDAÇÃO EXTERNA

FALTA E DEBATES NO FÓRUM

EVOLUÇÃO

CONHECIMENTO EXTRAÍDO EM CAMPO vs CONHECIMENTO DOS E-BOOKS

ALFAS vs BETAS

Segue o post:
-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom dia, com teu consentimento ou sem vou usar tuas palavras para chegar onde quero...

comentário imensamente grande mas a muito do que se pensar com ele, senão debater para chegarmos em um ponto onde todos aprendemos!

Frezzatti escreveu:
Porque depois de quase 5 meses de cadastro passei muito mais tempo moderando do que evoluindo como homem.

Muitos membros ingressão no Puabase, muitos mesmos, porém muitos pouco endentem o que o PUA quer passar, o que se deve aprender com ele, a sua essência em si..

Muitos que já estão aqui fazem tempo, tem um conhecimento de matérias principalmente técnicas, incríveis, mas.... como sabemos se tu observas melhor o fórum, muitos não praticam, não levam nada a campo, não testam, o que é totalmente contraditório ao que se almeja no PU, tu sabes que mesmo com um artigo relativamente simples ou apenas algumas folhas de material pode se evoluir muito, porém é preciso testar, extrair ao máximo esse material, falo por minha pessoa também que passei por esse processo de Overdose de material, onde por sua vez extrai algo de útil com toda certeza..consegui enxergar essa lado, onde muito de lê e nada se pratica no mesmo nível para conseguir um aprendizado que te leve adiante.

Tu também deves ter percebido a proporção entre usuários registrados(iniciantes) usuários intermediários e PUA (avançados).

essa proporção se da simplesmente porque o processo de aprendizado elimina vários membros, o que também é natural...

na minha concepção usuário iniciantes, são membros que iniciaram no Puabase e estão começando a enxergar esse mundo, começando a ter uma visão de como evoluir, salvo algumas exceções que postaram muito pouco, a maioria é iniciante.

Os usuários Intermediários, por sua vez são aqueles que já tiveram a visão de como evoluir e estão trabalhando nisso, tu sabes que não falo de ler e-books e sim de utilizar esse e extrair o máximo da cada um, dividindo em partes e estruturando um todo, em suma estão vivenciando um evolução constante que levara, se persistirem a onde desejam chegar..

pra mim a maioria dos menbros deveria estar aqui, por que muitos que ja foram classificados como PUAS, que na verdade é algo muito mais evoluido quen detém muito mais conhecimento, tu sabes que falo de conhecimento que vem da pratica e não de e-books, estes que detém muita responsabilidade,

Eles são os guia e muitos os espelham, modelam em cima deles, muitos aqui realmente são PUAS, não como uma profissão de sedutor (trabalhar com isso) porque isso é muito difícil aqui no Brasil, o que ha mais são sacanas que utilizam um conhecimento que veio de outras pessoas que trabalham duro pra isso, que se esforçaram, e estes sacanas se intitulam como responsáveis por tal...

tu como administrador deves ter percebido a quantidade de usuários avançados que com a evolução do fórum e de suas próprias vidas abandonaram o fórum, não falo somente dos que foram banidos mas de vários outros que nunca mais postaram nada...

este provavelmente chegaram onde almejavam e nada mais os prendia neste fórum, outros mesmo tendo alcançado sua meta, ficam, talvez por uma validação de EGO ou na minha opinião a maioria para ajudar e mostrar o caminho aos iniciantes e intermediários, e também continuam evoluindo..

fora que a TAG dos PUG 10, que essa não concordo, se os tags de PUAS fossem ajustadas, não ha motivo para existir tal, o mesmo vale pois muitos destes ajudam muito pouco o fórum, em contrapartida de seu "titulo"...

Com isso tudo quero dizer que muitos, que ganham e tem a Tag não deveriam utiliza-la, não porque não a mereçam, tenho certeza que merecem por conquistar sua metas, muitos aqui chegam completamente nus e sem nenhum conhecimento, e saem verdadeiros vitoriosos, mas na minha visão, esta é uma TAg que deveria se menos imposta aos membros, só os merecedores que vão e mostram que transformaram a informação aqui contida em conhecimento em campo e não uma vez, muitas e que deveriam detê-los...

Ah, pra finalizar, espero sinceramente que me coloquem nos grupos que mereço ou faça por merecer.

Creio que faz tempo que não sou apenas um usuário registrado e intermediário, pode parecer prepotente mas aos olhos dos outros sou muito mais do que isso.

Agora tu deves entender porque cotei essa parte, na minha visão muitos realmente são intermediários e isso não é nada a se desvalorizar já que estamos evoluindo...
Eu já consegui muito, minha visão sobre o Pu já mudou diversas vezes e tenho tudo registrado pare compartilhar com quem desejar..

já li esse fórum de cabo a rabo, tenho a seleção dos melhores artigos que fiz, vi postagem de membros antigos que não postam mais, vi a mudança de visão de vários membros, percebi como o fórum em si também mudou...

e digo que estamos em uma boa fase, porém a poucos PUAS de verdade ativos no fórum, poucos debates que antes existiam, debates esses que não devem desestruturar o fórum e sim consolidar sua base forte porém flexível., moldável, adaptável..

Os debates são de conhecimento e valor inestimável, o que existe agora são apenas matérias postados e muitos comentando:

-----
Pua: legal!

Pua: muito bom ,é exatamente da forma que penso...

Pua: era justamente do que precisava...

----

Não ha compartilhamento de idéias, pra mim esse é um ponto a ser trabalhado que faz a evolução acontecer de forma natural e mais rápida!

Mesmo não estando preocupado demais com tags e ranks, a questão é ajudar os mais novos, mais inexperientes.

Sempre que veêm um nick colorido já pensam melhor antes de falar merda, formulam mais as perguntas, ou seja, eles tem muito mais respeito e tenho certeza que sou digno de todo esse reconhecimento.

Aqui vai um ataque direto, tu sabes que não faço por mal, mas a visão que tens, muitos tem, e é algo que deve ser melhor trabalhado..

Se você realmente não esta preocupado com Tag's e sim com sua evolução, porque vai atras de Tag's, porque se importa que para suas palavras terem "poder" é preciso de uma tag para ser reconhecido, se sua visão simplesmente iria fazer as pessoas te seguirem, confiarem no tu dizes, não é preciso de tag's amigo , elas são a consequência e somente consequência...

fora daqui tuas tags não são nada!!! ...só tua atitude expressa através das palavras é que valem... somente tua atitude e tua metas, tua visão é que demostram o verdadeiro valor!

imagina você aborda alguma mulher e ela não te da bola, dai tu puxa o braço dela e diz:

Pua: Mais eu sou pua no fórum do Puabase vc não pode fazer isso comigo, la as pessoas me respeitam pela minha tag!!!!!!!!! =O

pense bem amigo, não faço por mal, só quero advertir as pessoas que se alimentam de seu Ego, das validações externas, e muito difícil estar em um estado feliz por muito tempo assim...

Ser ''BETA" não é uma opção porém ser ALFA é a minha única, portanto, tenha foco, determinação e SEJA VOCÊ MESMO forever!

isso só é um comentário não é um julgamento, muitos utilizam essa palavras dentro do fórum, e muitos ficam bitolados por isso, principalmente os iniciantes:

Pua: quero ser ALFA, desprezo os BETAS!!!!!!!!!! eles são fracos, e as mulheres os controlam, pisão em cima de sua estima....não posso ser Beta!

o problema não é sua concepção para esse palavras e sim o que as outras pessoas interpretam disso, principalmente os iniciantes passam a ter uma visão conturbada sobre essa questão, depois surgem centenas de tópicos de ajuda, mais ou menos assim:

---------------
Me ajude um beta esta pegando meu alvo...

estou agindo com beta com ela, por FAVOR me ajudem....

agi com um bate denovo!!!!!
----------------

isso é que pra mim significa um desviu no caminho certo, no caminho sem culpa dos resultados, do caminho onde tu fazes o máximo e mesmo se não conseguir o resultado que almejava, esta feliz porque consegui mais uma experiencia que vai te levar para a direção certa, e da próxima vez vai modificar sua ação para gerar um novo resultado!

espero sinceramente que isso sirva para muitos, que debatemos sobre isso, infelizmente tive que usar seu post para tal, porque se encaixou perfeitamente no almejava fazer,

antes que venham me perguntar...não sou mais ativo no fórum porque tenho varias atividades no dia-a-dia e estou trabalhando em campo constantemente para minha evolução, mas como estou de ferias me dediquei um pouco para o fórum a quem muito devo!

Abraços!
Uomini

Veterano - nível 10

#301797 Um debate? Faz anos que não participo de um :louco

Então eu respeito sua visão, mas eu tenho que descordar. Até por que eu tenho a minha.

O Felipe falou isso não por mal, eu converso com o cara as vezes pelo msn e posso te dizer que ele é um cara totalmente ausente do forum e da internet, pois tem uma vida bastante corrida no dia-a-dia. Acredito eu, que ele falou isso por merecimento! Ele usuário do forum e ajudou a moderar por 5 meses, você acha que ele não merece ter uma TAG pelo seu reconhecimento?

Na minha opinião ele merece!

Se você não se importa pelo merecimento, então imagine você em uma escola, que nessa escola todos os alunos receberam o certificado de aprovado e você não? Ficarias contente em saber que todo o seu esforço e reconhecimento pelo seu crescimento pessoal, não ta sendo reconhecido?

Agora imagine você se matando trabalhando para ter um aumento de salário, e um carinha que mal entrou e ficou por uns 6 meses, teve o merecimento dele e você não? Que está a muito mais tempo e é bastante experiente no que faz,
você não se importaria?

Tá mais o que isso quer dizer com o mundo virtual? já que é diferente do real? Pois bem, aqui pode ser um mundo virtual, mas todas as pessoas que frequentam o forum são muito reais! Não existe nenhum bot aqui nao é mesmo?

Imagina um cara que começou do 0 e já passou por diverso tipo de experiencia, sendo ela boa ou ruim. Constribuiu com o crescimento da comunidade ajudou os que sempre pediram! Ajuda e até mesmo os sanguesuggas que não agradecem o artigo que a tal pessoa se matou para elaborar? Esses são os PUGS, se eles tem essas TAG é por que merecem ter não é mesmo? Mesmo que essa TAG nao sirva para nada no mundo real, mas aqui no virtual é de grande importancia, isso é sinal que eles evoluiram demais com pessoa, e pra servir de exemplo a os iniciantes, intermediarios e experientes que eles também podem!

Sobre ultimamente se eles veem ajudado ou não? Rapaz o Sartorio eu sempre vejo tirando duvida da galera, inclusive tem um artigo recente dele que por sinal é muito bom! O Don Conejo é outro que sempre vejo ele tirando duvidas da galera e inclusive me ajudou numa mp. Charmis prince (nao sei escrever) ele sempre me ajudou também, inclusive tenho o msn do cara e ele é gente boa. Equanto ao magaiver, não sei se você sabe mas o cara ta passando por um momento ruim na familia dele, eu não sei oque é, mas já perdi meu pai e sei o quanto é dificil esse lance com familia.

Só pra esclarecer, não estou puxando o saco de ninguém. Eu apenas digo a minha visão a respeito do seu debate :ae

Mas se você quer tirar uma duvida com tal pessoa, é só deixar o orgulho de lado e mandar uma MP, eu aposto que com certeza vão te ajudar!

Abraço!
Editado pela última vez por Uomini em 07 Jul 2011, 15:19, num total de 1 vezes
Lohan

Pickup Artist

#301802 Falou bonito demais mano!
Teve uma época em que eu queria crescer aqui.
Foi aí que eu percebi que eu deveria crescer lá fora!
Conheço 3 amigos que são ótimos PUAS e que sñao membros aqui, e nem sequer dñao um post.
Por que?
Porque estão sargeando, namorando, atacando LÁ FORA!

Eu concordo com o Frezzatti porque eu ei do desejo que ele têm de ajudar os iniciantes, sempre vi isto nele e um nome colorido vai ajudar a ganhar respeito.
Pense comigo, eu tenho MUITOS bons artigos aqui.
Se meu nome fosse azul ou roxinho eu teria ajudado muitos outros membros.
Mas já que não sou considerado experiente ou guru, foda-se!
Eu conquisto a confiança dos meus amigos com o nome pretinho mesmo!
E é isto o espírito de um PUA, devemos conquistar os amigos independente do tamanho do nosso taco.

Muito bom artigo meu camarada!
Está de parabéns! :)
Shopen - MEMBRO EXCLUSIVO
#302117 Eu sinceramente não vejo nada de errado em querer ganhar reconhecimento aqui no puabase, pois como o Uonimi disse, aqui é um lugar virtual mas com pessoas reais, mas realmente isso acaba sendo MUITO prejudicial quando isso passa da conta, a pessoa começa a estudar tanto e a querer tanto um statu aqui que acaba deixando de aprimorar a própria vida e isso é bem triste, já no caso do Frezzatti eu concordo dele querer um cargo tirando o de intermediario por que eu nem consigo imaginar a dificuldade que é lidar com um fórum desse aqui.

Sobre os 10 pug's, eu concordo com você sim!!
Com excessão do: Sartorio, Magaiver, CharmingPrince, Ashton, don conejo.

O resto nunca entra mais e quase nunca comenta, exemplo Slowzinho faz MUITO tempo que não vejo nada dele, um tal de PUA que não vejo a meses e tem outros que eu nunca ouvi falar na vida. Infelizmente o grande zera também a séculos que não vejo entrar mas acho que por tudo que ele fez, merece continuar sem duvidas.
Acho que realmente isso devia ser mais regulado, obviamente manter os que mereceram e não é por que o cara não consegue entrar por 3 semanas que tira o cara, mas tem alguns que não entram e não postam nada a MUITO TEMPO.

Eu acho que realmente as TAG's são algo importante, pois separam os niveis de experiencia dos membros e insentiva a participarem mais, só que infelizmente os administradores não estão tendo tempo e condições de regularem isso e atualizarem :parado
azmask - MEMBRO EXCLUSIVO
#302282 Tambem sou a favor de tags, o mundo hierarquico tem suas desvantagens, mas é organizado e a economia de tempo para encontrar a informação correta é valiosa.
Sobre os comentarios "valeu, show, era o que eu precisava" infelizmente esta na concepção de participação do forum. Se ao inves de postar, torna-se intermediario quem "agradecer mais o post" pode ser uma opção.

É isso, acho que o puabase esta enfrentando seus bons problemas ocasionados por seu crescimento.

Criador do tópico

Rodrigo_s - MEMBRO EXCLUSIVO
#302325 é exatamente isso que queria levantar, e não estou falando especificamente do Frezzatti, estou utilizando esta base para lançar o debate...

como disso ele pode merecer a TAG mas o que levanto é a que nível o usuário deve estar para conseguir essa TAG, pra mim essas deveriam continuar a existir, porém deve ser dada quando membro possuir uma maior experiencia..porque como falei muitos ainda são intermediários e o poucos são verdadeiros PUAS ou AS como preferirem....

sobre pessoas especificas e sue comportamento, participação eu não tenho nada a falar do Frezzatti, sempre observei comentários muito sóbrios da parte dele, nada de loucura bitolada pua, porem volto a falr o nivel pra ser pua na miha concepção e outo e não me refiro só a ele...

Uomini escreveu:
Tá mais o que isso quer dizer com o mundo virtual? já que é diferente do real? Pois bem, aqui pode ser um mundo virtual, mas todas as pessoas que frequentam o forum são muito reais! Não existe nenhum bot aqui nao é mesmo?

seu comentário foi excelente, gostei muito...mas nessa parte Uomini você esta sendo muito ingenuo, você realmente acredita que o perfil demostrado aqui e realmente o do dia a dia de todos ou melhor na maioria dos frequentadores não só deste fórum mas também de vários outros...

Imagina um cara que começou do 0 e já passou por diverso tipo de experiencia, sendo ela boa ou ruim. Constribuiu com o crescimento da comunidade ajudou os que sempre pediram! Ajuda e até mesmo os sanguesuggas que não agradecem o artigo que a tal pessoa se matou para elaborar?

reforçando o comentário acima, o que é mais almejado? ter uma TAg aqui ou receber o realmente se busca, evolução na suia vida pessoal !!
é disso que falo sobre tags conquistadas cedo demais, isso indus o usuário a produzir falsa experiencia (vivencia só no fórum)..
o mesmo vale para os 100 post para vivar intermediário!!

só relembrando o meu julgamento não muda, é isso ouço importa para ela, ma só que busco é a consciência da evolução nos novos membros e dos que estão estagnados, iludidos com o fórum(conquistar fama aqui) e tanta informação disponível...

esse levantamento do duvida que busco...por isso decidi fazer esse debate, aproveitar o tempo disponível que me surgiu para poder ajudar alguns que estão perdidos, ou fora do caminho...

Sobre ultimamente se eles veem ajudado ou não? Rapaz o Sartorio eu sempre vejo tirando duvida da galera, inclusive tem um artigo recente dele que por sinal é muito bom! O Don Conejo é outro que sempre vejo ele tirando duvidas da galera e inclusive me ajudou numa mp. Charmis prince (nao sei escrever) ele sempre me ajudou também, inclusive tenho o msn do cara e ele é gente boa. Equanto ao magaiver, não sei se você sabe mas o cara ta passando por um momento ruim na familia dele, eu não sei oque é, mas já perdi meu pai e sei o quanto é dificil esse lance com familia.

Só pra esclarecer, não estou puxando o saco de ninguém. Eu apenas digo a minha visão a respeito do seu debate

Mas se você quer tirar uma duvida com tal pessoa, é só deixar o orgulho de lado e mandar uma MP, eu aposto que com certeza vão te ajudar!

sobre os Pugs, sim muitos são presentes, falo dos ausentes que nunca mais participaram, volta para postagem antigas e vera....o mesmo vale para os com tag PUA, sobre minha,
é meu orgulho esta no devido lugar :bravo .............................suhaushuahus
brincadeira ja pedi ajuda sim para o mestre Don Conejo e para o Psychokiller, ambos que ajudaram quando estava em duvida no caminho do PU, e agradeço os dois de todo coração!
Baco. - MEMBRO EXCLUSIVO
#302452 Rodrigo_s

Concordo com o seu ponto de vista sobre a maneira como muitos enxergam as TAG's e sua função, e então postam
qualquer coisa apenas para evolui-la.
Mas que método de avaliação você sugere para que possa separar esses dos que estão no "caminho certo"? Eu particularmente gostaria de saber.

Acredito que mudando de número de posts para número de agradecimentos, não obteremos o resultado esperado, pois
muitos irão passar a agradecer os tópicos apenas por agradecer e evoluir sua TAG, gerando ainda a falsa impressão de experiência.

Pua: legal!

Pua: muito bom ,é exatamente da forma que penso...

Pua: era justamente do que precisava...

Agora eu já discordo nessa parte, esses são posts de agradecimento e reconhecimento, e considero eles importantíssimos.
Eu já li muitos tópicos, e na maioria deles me acrescentou algo e eu agradeci esse com sinceridade, enquanto os outros eu não postei nada.
É claro que existem pessoas que postam agradecimentos com um outro intuito maior que não seja agradecer, e seria bom se
conseguisse mudar isso,e seria mudando o método de avaliação...mas pra qual?!

Quanto aos PUG's :

Guru (em sânscrito गुरू) é um professor no hinduismo, budismo, e sikhismo, que possui um profundo entendimento da alguma linha filosófica, o guru também é visto na religião indiana como um guia sagrado à auto-realização

Eu estou no fórum a 2 meses e meio apenas, e tem alguns PUG's que eu nunca nem vi por aqui, assim como eu vi vários por aqui ajudando nas dúvidas
e contribuindo com informações ( Os quais eu sou muito agradecido sem dúvidas ). Um dos requisitos importantes para se tornar um PUG deveria ser a vontade dele de ajudar os outros (Se já não é, não sei na verdade), logo ele estaria presente.
Eu não tenho nada contra nenhum dos PUG, nunca nenhum fez algo pra mim, tenho certeza que são todos caras legais,caras BONS, que fizeram por merecer.
eu realmente só gostaria de vê-los mais presente, é só isso. Acredito que muitos também gostariam
chuck bass

Veterano - nível 3

#302541 rodrigo

concordo em algumas partes.

Baco1 escreveu:
Quanto aos PUG's :

Guru (em sânscrito गुरू) é um professor no hinduismo, budismo, e sikhismo, que possui um profundo entendimento da alguma linha filosófica, o guru também é visto na religião indiana como um guia sagrado à auto-realização

Eu estou no fórum a 2 meses e meio apenas, e tem alguns PUG's que eu nunca nem vi por aqui, assim como eu vi vários por aqui ajudando nas dúvidas
e contribuindo com informações ( Os quais eu sou muito agradecido sem dúvidas ). Um dos requisitos importantes para se tornar um PUG deveria ser a vontade dele de ajudar os outros (Se já não é, não sei na verdade), logo ele estaria presente.
Eu não tenho nada contra nenhum dos PUG, nunca nenhum fez algo pra mim, tenho certeza que são todos caras legais,caras BONS, que fizeram por merecer.
eu realmente só gostaria de vê-los mais presente, é só isso. Acredito que muitos também gostariam

O que o baco falou é vdd, guru é guru, e as pessoas não só respeitam, elas respeitam por causa do nível de conhecimento e ensinamento que els passam, e usam como um exemplo.

esse negócio de ser PUG só por experiência de fórum ou pq o cara é bom em um método não qr dizer que ele seja um GURU.

Ainda sou novo no fórum, mas pude conhecer o jahpz e as pessoas que ele vem ajudando e olha que não são poucas, além dele ajudar no fórum publicamente, ele ajuda sem que isso fique explicito pra geral, pq ele gosta MESMO de ver a galera evoluindo e debatendo sobre PNL.

Concluindo, se for pra eu dizer algo sobre os PUG's, o jahpz é o único e ta com a TAG de entusiasta, com todo o respeito com os outros, não conheço eles, e talvez seja até por isso q penso assim.

Me chamem de baba ovo, mas o japa respondeu minha MP qdo eu ainda tava com 2 posts, e ta me ajudando MTO demorou um pouco mas duvido q todos os pugs tenham a mesma atitude.