Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
wingman
#156584 Muitas vezes no jogo o inner game vai baixando. Não apenas pela rejeição, mas pelo seu comportamento fraco durante o jogo. No final do dia você se sente um bosta. Isso ocorre porque seu inner caiu.
Há certas regras fundamentais para o não deixar o inner baixar:

1: Não converse demais, seja objetivo
Pode ser divertido falar mas cansa. Demanda muito tempo e energia. Evite falar demais em sets que não vai dar em nada, e mesmo que dê certo abrir a boca indiscriminadamente leva o homem à vergonha. As pessoas muitas vezes costumam dar as costas para aqueles que falam demais. Quem fala sem parar é porque tem algum problema mal resolvido na mente, e com o intuito de esconder isso falam sem parar. As HBs não são idiotas por isso evite falar muito, seja breve. Evite ao máximo falar. Se mesmo assim tiver que abrir a boca pense bem antes de falar, seja conciso.

2: Se for abordar, aborde. Se não for abordar, não aborde
Abordar é dirigir-lhe a palavra, não apenas iniciar uma conversação fútil, trivial. É dirigir-lhe a palavra e perder. Se não tomou fora no Approach você não abordou. Tudo o que você fez foi uma conversa fiada que qualquer um faz. Se você não perdeu, você não jogou.

3: Não seja legal
As pessoas são egoístas e vão querer te usar por ser legal. Vão te elogiar para te deixar feliz e aproveitar de você. Uma das grandes ferramentas de manipulação é o elogio e a crítica. Se fizer algo que os agrade vão te elogiar. Se fizer algo que não os agrade vão te criticar. Foda-se eles e pense em você. Evite ser legal.
Pessoas legais são tristes. Pessoas chatas são felizes. Seja chato e pense no seu bem-estar, no seu objetivo e foda-se o resto. As HB não amam palhaços, amam homens. Faça-a sorrir por ser homem, o homem dos sonhos dela. Não por ser palhaço. Palhaço gratuito. Consiga IDIs por atitudes viris, não por atitudes de palhaço.

4: Não insista
Se perceber que não vai dar em nada no set não insista. Caia fora. Evite se desgastar. É melhor não fazer nada do que fazer algo por nada. Se elevar seu social proof com isso todos virão até você na busca de um entretenimento gratuito, de um palhaço gratuito. Evite isso.

5: Não se divirta
Muitos buscam se divertir. Dizem até que sedução é diversão. Divertir pode ser legal no começo sendo bombardeado com um monte de IDIs mas cansa. Se você não se diverte você não cansa. A diversão é estimulante, e tudo o que estimula, entusiasma cansa, desgasta o corpo e a mente. e quando cansar e perceber que não obteve bons frutos seu inner game vai estar uma merda.
Crianças vivem se divertindo o dia todo e no final do dia se sentem uma bosta. Choram e irritam. Seja adulto e não se exalte. Quem fica alegre demais fica muito triste. Não se empolgue, evite ficar entusiasmado demais para não se sentir um bosta depois. Diversão não passa de ilusão.

6: Não crie falsas expectativas
Muitos criam altas expectativas achando que vai se dar bem. Otimismo demasiado é um dano.Tudo o que é bom acaba rápido. Se você não cria expectativa não se decepciona. É bom se preparar para aquilo que está porvir. Se você já sabe de antemão que vai dar em merda não se decepcionará. Não crie falsas expectativas, afinal o amor muitas vezes é ilusão. Só porque conseguiu beijar ou transar não significa nada.

Obedecendo essas regras fundamentais dificilmente seu inner vai cair. Afinal, nem tem como cair porque você está sendo objetivo. Ilusão abaixa o inner game.
Adrian Villar
#156670 Interessante :sorri
playstation
#156748 inner game é importante para jogar direct.
rodrigo20
#156781 Inner game é a base tudo
Charada
#159614 Eu vou sempre repetir isso aqui.... Inner game foi o que me colocou num nível melhor dentro do jogo! :ae
Nitrous Junk
#170942 Wingman,

Gostei de do artigo e vou comentar alguns pontos:

Quando eu li o numero dois, peguei a filosofia no ar, percebi que era uma especie de bushido traduzido para o puabase. Um texto meio "Só a morte ou a vitória são saídas honrosas". Ou melhor, um Toco Feio ou um #KFC.

Quanto ao 3 e o 5... já tenho várias críticas.

Não sei a quantas anda o Inner de um sujeito que não faz os outros riem. Não ser legal e ser egoísta é justamente o que define um cara cuzão. Quanto mais autruísta e mais legal você for, maior será a admiração das pessoas que te cercam. Se na verdade você quiser dizer: Não use um humor bobo, ou Não faça do seu humor sua única qualidade, até concordo.

Quando eu li o 3 eu me imaginei na mesa de uma delegacia fazendo um BO.

Quando ao 5... se você não está se divertindo, você está fazendo o que? Jogando Dota?

Eu sinceramente entendi o propósito do numero 5, mas acho que foi infeliz.

Exemplo: Você está num set, e esta se divertindo como nunca. Por uma razão torta você ejeta e busca outro ser. Neste novo se a energia não está tão alta e você não esta se divertindo como antes. Esse delta te faz sentir "menos diverto", como se fosse um saldo negativo, e isso possivelmente azeda seu Inner.

O cenário ideal seria um "nível de diversão" equilibrado e constante. E não diversão=0.

E... tchananan... A grande ressalva: Inner é muito pessoal. Se funciona para você, seja feliz. Senão...
marcelohflores
#171055 discorde em algumas partes.

o importante e se divertir AHAHAHA :ae

o resto da de acordo....